3 conclusões da vitória dos Knights: Roy supera a seca em um momento importante

O pivô do Vegas Golden Knights, Nicolas Roy, à esquerda, chuta o disco para um gol contra o Colorado Avalanc... O pivô do Vegas Golden Knights, Nicolas Roy, à esquerda, chuta o disco para um gol contra o defensor do Colorado Avalanche, Andreas Englund (88), no segundo período de um jogo de hóquei da NHL na segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, em Denver. (Foto AP/David Zalubowski)  O defensor do Colorado Avalanche, Erik Johnson, centro-esquerda, luta pelo controle do disco com o ala direito Reilly Smith (19) do Vegas Golden Knights no segundo período de um jogo de hóquei da NHL na segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, em Denver. (Foto AP/David Zalubowski)  Reilly Smith, ala direito do Vegas Golden Knights, à esquerda, perde o controle do disco enquanto Devon Toews, defensor do Colorado Avalanche, cobre enquanto o goleiro do Avalanche, Alexandar Georgiev, à direita, defende a rede no segundo período de um jogo de hóquei da NHL na segunda-feira, 2 de janeiro de 2023, em Denver. (Foto AP/David Zalubowski)

Nicolas Roy ergueu os dois punhos enluvados no ar quando o primeiro disco foi para a rede. Ele só usou a mão esquerda depois de ver isso acontecer uma segunda vez.

Roy, por mais de um mês, viu todos os tiros que disparou serem desviados. Sua produção ofensiva parecia fácil no início da temporada. Então, de repente, os pontos tornaram-se quase impossíveis de obter.

Isso significava que Roy estava pronto para desabafar durante suas comemorações, quando quebrou uma seca de 17 gols na segunda-feira contra o Colorado Avalanche. O jogador de 25 anos, jogando em seu 200º jogo na NHL, marcou duas vezes na mesma disputa pela segunda vez em sua carreira, quando o Knights derrotou o atual campeão da Stanley Cup por 3 a 2 no Denver's Ball Arena.

“Fico feliz em ver Nic ser recompensado”, disse o técnico Bruce Cassidy. “Você fica tanto tempo sem marcar, isso pode te afetar mentalmente. Você é um atacante, certo? E isso te incomoda. Então, fiquei feliz em vê-lo não apenas conseguir um, mas obter o extra (que) acabou sendo o vencedor do jogo.

Os Knights precisavam da centelha que Roy forneceu na segunda-feira.

Welches Zeichen ist der 29. April?

Eles continuaram com poucos jogadores contra o Colorado, com oito jogadores lesionados fora da escalação. Essas ausências incluem três de seus oito artilheiros no centro Jack Eichel, o ala direito Jonathan Marchessault e o defensor Shea Theodore.

Os Cavaleiros precisam de pontuação secundária para sobreviver a trechos como este. Por um tempo, eles não estavam recebendo o suficiente.

A linha de Roy, que desempenhou um papel importante no início impressionante dos Knights, esfriou com o passar da temporada. Seu último gol antes de segunda-feira foi em 25 de novembro. O ala esquerdo William Carrier marcou três gols naquele período de 17 jogos. O ala direito Keegan Kolesar fez um gol e uma assistência, ambos no sábado contra o Nashville.

O grupo se intensificou no Colorado. As equipes trocaram gols no primeiro período, com o pivô Nathan MacKinnon dando ao Avalanche uma vantagem de 1 a 0 com apenas 25 segundos de jogo. O lateral-esquerdo Michael Amadio respondeu 2:58 antes do primeiro intervalo.

Roy deu aos Knights a liderança ao vencer o goleiro Alexandar Georgiev com o lado da luva por baixo do ponto de confronto esquerdo aos 7:14 do segundo período. Ele ampliou a liderança 7:32 depois, acertando um chute de Carrier na rede.

Nummer 927

A vantagem de dois gols foi suficiente para os Knights encerrarem sua seqüência de três derrotas consecutivas para o Colorado, embora o gol do ala direito Mikko Rantanen com 8:53 restantes tenha tornado as coisas interessantes.

O goleiro novato Logan Thompson terminou com 27 defesas em sua 18ª vitória, empatando em segundo lugar na NHL.

“Acho que nossa primeira linha está fazendo um ótimo trabalho e marcando muitos gols”, disse Roy. “É bom ajudá-los e acho que conseguimos fazer isso nos últimos dois, três jogos”.

Aqui estão três conclusões da vitória:

1. Mudanças na escalação

30. April Sternzeichen

Os Knights continuaram a misturar as coisas na segunda-feira.

O defensor Kaedan Korczak, 21, fez sua estreia na temporada no lugar de Daniil Miromanov, que sofreu uma lesão na parte inferior do corpo no sábado. O pivô Byron Froese, 31, também se juntou à escalação depois de ser convocado por Henderson no domingo.

Korczak deu uma assistência no primeiro gol de Roy, dando a ele seu primeiro ponto na NHL em seu segundo jogo.

'Apenas muita emoção', disse Korczak. “A confiança meio que cresceu em mim conforme o jogo avançava e (após) os primeiros 10 minutos os nervos foram embora e (eu) pude sentir meu jogo.”

Zwillingsfrau und Wassermannmann

Korczak e Froese foram os 29º e 30º jogadores que os Knights usaram nesta temporada, empatados em segundo lugar na história da equipe. Colorado usou um NHL-high 37.

2. Amadio continua

Ano novo, mesmo Amadio.

O jogador de 26 anos não deixou que a mudança do calendário o atrasasse. Seu gol no primeiro período estendeu sua seqüência de pontos para sete jogos, o recorde de sua carreira. Amadio tem cinco gols e quatro assistências nesse período.

Ele somou dois pontos em 18 jogos antes do início da seqüência ininterrupta.

3. PK permanece forte

20. Juni Sternzeichen

Os Knights fizeram um perfeito 5 de 5 no pênalti na segunda-feira.

O que antes era uma fraqueza no início da temporada começou a se transformar em uma força. Os Knights, depois de permitir três gols de power-play, o melhor da temporada, para Vancouver em 26 de novembro, estão com 40 de 48 (83,3 por cento) no pênalti.

“Estávamos do lado errado de todas as ligações”, disse Cassidy. “Matamos cinco jogadas de poder, então dê crédito aos nossos caras por se aprofundarem.”

Entre em contato com Ben Gotz em bgotz@reviewjournal.com. Seguir @BenSGotz no Twitter.