A defesa do título da NCAA pelo Kansas passaria por Las Vegas

O atacante do Kansas, Jalen Wilson (10), atira sobre o atacante do Texas Dillon Mitchell (23) durante a primeira ... O atacante do Kansas Jalen Wilson (10) atira sobre o atacante do Texas Dillon Mitchell (23) durante a primeira metade do jogo do campeonato de basquete universitário da NCAA do torneio Big 12 Conference no sábado, 11 de março de 2023, em Kansas City, Missouri (AP Photo/ Charlie Riedel)  O armador do Kansas Gradey Dick, à esquerda, passa a bola para o armador Bobby Pettiford Jr. (0) durante a primeira metade do jogo do campeonato de basquete universitário da NCAA contra o Texas no torneio Big 12 Conference sábado, 11 de março de 2023, em Kansas City, Mo (Foto AP/Charlie Riedel)  O atacante do Texas Dillon Mitchell (23) atira sobre o atacante do Kansas Jalen Wilson (10) durante a primeira metade do jogo do campeonato de basquete universitário da NCAA do torneio Big 12 Conference no sábado, 11 de março de 2023, em Kansas City, Missouri (AP Photo/ Charlie Riedel)  O armador do Kansas, Gradey Dick, à esquerda, tenta roubar a bola do armador do Texas Tyrese Hunter durante a primeira metade do jogo do campeonato de basquete universitário da NCAA do torneio Big 12 Conference no sábado, 11 de março de 2023, em Kansas City, Missouri (AP Photo /Charlie Riedel)

Houve apenas duas equipes que se repetiram como campeãs do torneio da NCAA nas últimas cinco décadas. Kansas tentará se tornar o terceiro.

618 Engelszahl

Nesse caso, os Jayhawks terão que passar por Las Vegas para ganhar essa chance.

O Kansas foi classificado como o número 1 no domingo para a Região Oeste, dos quais o Sweet 16 e o ​​Elite Eight serão disputados na T-Mobile Arena em 23 e 25 de março. Kansas foi o terceiro número 1 geral.

Os Jayhawks abrem a defesa do título na quinta-feira contra o número 16, Howard Bison, fora da Conferência Atlética do Oriente Médio. Esta é a primeira aparição da escola na NCAA em 31 anos.

Você pode fazer o seguinte argumento: o oeste pode ser a região mais difícil da chave.

641 Engelszahl

Está cheio de times que podem avançar para a Final Four.

UCLA é a semente nº 2 e Gonzaga nº 3, estabelecendo um potencial jogo Sweet 16 em Las Vegas e revanche da clássica vitória dos Zags na Final Four sobre os Bruins há dois anos.

Connecticut, uma escolha popular para fazer uma corrida profunda em março e ao mesmo tempo indiscutivelmente o melhor time do país, é um 4 seed contra o No. 13 Iona e o técnico Rick Pitino. É a semente mais alta da UConn desde 2011.

O St.

Duas equipes do Mountain West residem na região. O Boise State é um 10 seed e joga no No. 7 Northwestern, e o UNR enfrenta o Arizona State em um jogo dos quatro primeiros. O vencedor como 11 seed desliza para a chave principal, oposto ao No. 6 Texas Christian.

Todos têm muito pelo que jogar.

629 Engelszahl

Nenhum mais do que Kansas.

Ele ganhou o título dos 12 grandes da temporada regular antes de cair para o Texas por 76-56 na final do torneio da conferência no sábado, sem o técnico Bill Self.

771 Engelszahl

Self recebeu alta de um hospital no domingo depois de fazer um “cateterismo cardíaco padrão e colocar dois stents para o tratamento de artérias bloqueadas”, de acordo com um comunicado da universidade. Ele deve voltar aos bastidores para o torneio.

Se os Jayhawks fizessem o esperado e derrotassem o Bison, eles enfrentariam o vencedor de um confronto estelar de 8 a 9 entre Arkansas e Illinois.

“Eu gosto de Arkansas em vez de Illinois”, disse o ex-técnico do Villanova e agora analista da CBS, Jay Wright. “O Arkansas combina muito bem com o Kansas. Seu comprimento e velocidade... eles podem causar problemas ao Kansas.

Caso contrário, os Jayhawks estariam indo para Las Vegas.

Com muita história para jogar.

O colunista de esportes do Review-Journal, Ed Graney, pode ser contatado em egraney@reviewjournal.com. Seguir @edgraney no Twitter.