Acusações de extorsão rejeitadas contra membros do Hells Angels

O presidente do capítulo dos Hells Angels, Richard Devries, 66, à direita, aparece em um tribunal de Las Vegas com ... O presidente do capítulo do Hells Angels, Richard Devries, 66, à direita, aparece em um tribunal de Las Vegas com seu advogado, Richard Schonfeld, em 24 de agosto de 2022. Um juiz de Las Vegas rejeitou as acusações de extorsão contra Devries e outros membros do Hells Angels na segunda-feira, 1º de maio , 2023, em conexão com um tiroteio na Rodovia 95 dos EUA em Henderson. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal)

Um juiz de Las Vegas rejeitou as acusações de extorsão na segunda-feira contra membros do Hells Angels acusados ​​de abrir fogo contra motociclistas rivais em uma rodovia de Henderson no ano passado.

Warum saugt mein Poolsauger nicht?

Oito homens foram indiciados em setembro, em conexão com o tiroteio de 29 de maio entre os Hells Angels e o Vagos Motorcycle Club, incluindo Richard Devries, de 67 anos, o presidente do capítulo local dos Hells Angels. O tiroteio, que feriu motociclistas de Vagos, entrou em erupção na US Highway 95 após um passeio de fim de semana do Memorial Day da Represa Hoover ao Cemitério Memorial dos Veteranos do Sul de Nevada em Boulder City.

Em uma ordem judicial apresentada na manhã de segunda-feira, o juiz distrital Tierra Jones concordou com os argumentos dos advogados de defesa de que uma acusação dos promotores não especificou adequadamente quais réus se envolveram em quais supostas atividades de extorsão.

Jones rejeitou as acusações de extorsão e também rejeitou vários aprimoramentos de gangues que os réus enfrentavam, escrevendo que os promotores falharam em apresentar evidências de quais das “atividades comuns” dos réus eram atividades criminosas.

Os promotores acusaram o Las Vegas Hells Angels de agir como um “sindicato criminoso”. Os homens foram acusados ​​de organizar ou financiar a quadrilha e “incitar ou induzir conscientemente outros a se envolverem em violência ou intimidação para promover ou promover os objetivos criminosos do sindicato do crime”, de acordo com a acusação.

Devries e seis dos outros homens - Stephen Alo, Russell Smith, Aaron Chun, Cameron Treich, Taylor Rodriguez e Rayann Mollasgo - também enfrentavam 25 acusações de disparo de arma de fogo em um veículo ocupado. O juiz rejeitou 20 dessas acusações, escrevendo que os promotores apresentaram apenas evidências de uma testemunha que disse que um membro do Hells Angels atirou cinco vezes contra os motociclistas de Vagos.

“Estou satisfeito porque, após realizar a análise factual e legal, o tribunal concedeu aspectos importantes do meu pedido e rejeitou os supostos aumentos de gangues, a acusação de extorsão e 20 acusações de disparo de arma de fogo”, disse Richard Schonfeld, advogado de defesa de Devries, em uma declaração por e-mail na segunda-feira.

O vice-promotor distrital Michael Dickerson não respondeu imediatamente ao pedido de comentário na segunda-feira.

Um policial que testemunhou para um grande júri disse que 25 cartuchos de balas foram encontrados na rodovia após o tiroteio. Os advogados de defesa argumentaram que os promotores falharam em apresentar evidências ilibatórias de que pelo menos quatro membros de Vagos tinham armas de fogo e que Mollasgo foi hospitalizado com um ferimento à bala, mas o juiz decidiu que isso não “explicava nenhuma das acusações”.

Dickerson disse anteriormente que Mollasgo era feridos por “fogo amigo”. Ele também disse que houve mais de um atirador que abriu fogo na rodovia.

was bedeutet 848

Os co-réus também enfrentam 17 acusações, incluindo conspiração para cometer assassinato, tentativa de homicídio, agressão e agressão. O oitavo réu, Roneric Padilla, foi indiciado por cumplicidade no crime e extorsão.

Os promotores disseram que Smith e Alo, que foram presos com Devries logo após o tiroteio, são “prospects” para os Hells Angels. Treich e Rodriguez são membros full-patch, Chun é outro “prospect” e Mollasgo e Padilla foram descritos como associados da organização, também chamados de “hangarounds”.

O tiroteio pode ter sido em retaliação por um tiroteio em San Bernardino, Califórnia, que deixou um motociclista do Hells Angels morto, disseram os promotores, embora um membro de Vagos tenha contestado a alegação durante uma audiência do grande júri em junho.

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Seguir @k_newberg no Twitter.