Adicionar a torneira exige muito trabalho árduo. Você pode cavar?

Q:Eu tenho um quintal com um lote de formato estranho. Meu problema é levar água até a parte de formato estranho para que eu possa regar algumas plantas manualmente. Eu tenho uma torneira de mangueira na parte de trás da minha casa, mas não quero estender a mangueira de jardim porque ela danificará outras plantas sensíveis em seu caminho. Eu realmente gostaria de outra torneira de mangueira nesta área. Como eu posso fazer isso?

PARA: Tem certeza de que uma mangueira não resolverá o problema? Quer dizer, posso entender que não queira pisar em outras plantas, mas a alternativa é abrir uma vala na terra e abrir uma linha de água. Isso soma muito trabalho duro e cerca de duas semanas de rigidez muscular.

Se você está pronto para o início do sofrimento, continue lendo.

Você terá que tocar em uma linha de água pressurizada. Existem algumas opções aqui.

Se você sabe onde a linha de água principal vai para o quintal para irrigação, você sempre pode usar isso. Você precisaria cortar o tubo antes que ele alcance as válvulas do sprinkler, instalar uma conexão em T, considerar a prevenção de refluxo e executar a nova linha de água a partir daí. Existem algumas suposições para encontrar a localização do tubo subterrâneo.

Provavelmente, a maneira mais fácil de obter água é instalar uma conexão em T na torneira da mangueira atual.

Antes de começar, mapeie onde você precisará cavar. Se você quiser evitar suas plantas delicadas, terá que contorná-las, mas isso significa mais escavações e, claro, mais dores.

Você pode usar uma escavadeira para valas, que tem apenas 10 centímetros de largura. Cave a uma profundidade de cerca de 30 centímetros para que as pás ou um jogo feroz de dardos no gramado não danifiquem o tubo. Se você precisar mudar de direção, digamos, para evitar um jardim, use acessórios para cotovelo.

Depois de cavar a vala, feche o abastecimento de água principal da rua e remova a torneira. Ele provavelmente será conectado a um tubo de cobre com uma conexão roscada ou de compressão na extremidade.

15. Oktober Sternzeichen

Você precisará aplicar um encaixe em T neste tubo. Vire a abertura do meio do 'T' para cima para que você possa conectar uma válvula de refluxo. A válvula de refluxo (também conhecida como válvula disjuntor de pressão ou válvula anti-sifão) evita que a água contaminada seja sugada de volta para o abastecimento de água da casa. A válvula anti-sifão é em forma de U, de modo que um lado ficará sobre o T e o outro lado ficará voltado para baixo e conectado ao tubo que passa por baixo da terra.

Existem várias configurações diferentes para proteção contra refluxo. Com uma válvula disjuntor de pressão, você precisará instalar válvulas de corte separadas em cada lado e reconfigurar a tubulação. Também existe um dispositivo de refluxo que é simplesmente aparafusado na extremidade da torneira da mangueira. É barato e rápido.

Você pode ficar tentado a abrir mão de todo esse trabalho e apenas comprar um acessório que é parafusado na torneira atual para redirecionar a água para baixo (tem o formato da letra Y). Não faça isso. Em breve vazará e, quando isso acontecer, você terá que desmontar tudo e fazer o trabalho da maneira certa.

Em algum ponto, você mudará da tubulação de cobre para o PVC. Você precisará de uma conexão de PVC macho ou fêmea para prender à peça de acoplamento na extremidade do cobre. Enrole a conexão três vezes com fita de Teflon e pronto.

De agora em diante, o trabalho é apenas conectar o PVC e colocá-lo na vala. Use primer de PVC e cola em cada conexão.

A nova mangueira deve ser conectada a uma superfície estável, como uma parede. No final da trincheira, incline o cano para cima e coloque-o contra a parede. Corte o tubo, afaste-o da parede com o cotovelo e prenda o novo babador de mangueira.

Por fim, pegue o frasco de aspirina e prepare-se para a agonia.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para questions@pro-handyman.com. Ou envie para 2301 E. Sunset Road, Box 8053, Las Vegas, NV 89119. Seu endereço na Web é www.prohandyman.com.