Quem sofre de alergia no vale de Las Vegas pode culpar a ambrósia

Uma mulher espirra por causa de uma alergia à ambrósia. (Getty Images)Embora alérgenos comuns como cinza, amora e oliva pareçam ter se esgotado, a ambrósia ainda está forte no Vale de Las Vegas. (Getty Images) Hongbin Jin, estudante de graduação da UNLV, verifica uma máquina de monitoramento de pólen que coleta amostras no telhado do prédio da White Life Sciences no campus da Universidade de Nevada, Las Vegas, 26 de março de 2014. (Chase Stevens / Las Vegas Review-Journal) Hongbin Jin, estudante de graduação da UNLV, analisa os slides para identificar e anotar vários tipos de pólen e bolores em um laboratório no prédio White Life Sciences no campus da Universidade de Nevada, Las Vegas, 26 de março de 2014. (Chase Stevens / Las Vegas Vegas Review-Journal)

Se você sofre de alergias primaveris, aqui estão algumas notícias que seu nariz já conhece: a temporada de pólen ainda não acabou no Vale de Las Vegas.

Embora alérgenos comuns como cinza, amora e oliva pareçam ter se esgotado, a ambrósia ainda está forte, de acordo com o pessoal da UNLV que monitora essas coisas.

E a safra deste ano foi impulsionada pelas condições excepcionalmente úmidas no sul de Nevada.

A chuva, na verdade, traz mais ambrósia, disse Asma Tahir, supervisora ​​do programa de pólen da Escola de Saúde Pública da UNLV.

O programa coleta amostras de ar diárias de cinco locais - UNLV, Palo Verde High School em Summerlin, Neal Elementary School no vale noroeste, Mack Middle School no vale leste e J.D. Smith Middle School no vale central. Uma sexta estação no deserto perto de Jean fornece um instantâneo dos níveis normais de pólen de fundo fora da floresta artificial de plantas indutoras de alergia do vale.

Welches Zeichen ist der 8. Januar?

Apesar da abundante safra de ambrósia, Tahir disse que os níveis gerais de pólen nesta temporada têm sido praticamente os mesmos que vimos nos últimos anos.

Apenas o momento era diferente.

A temporada de alergias deste ano começou cerca de duas semanas depois do normal, graças a um clima anormalmente frio - incluindo uma rara tempestade de neve no vale - no final de fevereiro, disse Tahir.

cowabunga bay vs wet n wild

O alergista aposentado Dr. Joram Seggev disse que o pólen deve começar a diminuir quando o calor do verão se estabelecer e as temperaturas subirem regularmente para mais de 90 graus.

Estamos acima do pico dos níveis de pólen, mas definitivamente está em andamento, disse Seggev. Ragweed tem sido particularmente ruim nesta temporada.

O Departamento de Qualidade do Ar do Condado de Clark costumava rastrear os níveis de pólen no ar e emitir relatórios diários ao público, mas o esforço foi interrompido em 2010, quando o financiamento foi perdido. O UNLV e o distrito escolar do condado de Clark reviveram o programa de monitoramento em 2014, com a cooperação de Seggev e do condado.

As leituras diárias de pólen são agora alimentado para um site patrocinado pela American Academy of Allergy, Asthma & Immunology’s National Allergy Bureau. Os dados de longo prazo coletados por meio do programa estão sendo usados ​​para pesquisar tudo, desde asma até mudanças climáticas.

Com a concessão de financiamento adicional, Tahir e a empresa gostariam de adicionar duas novas estações de pólen em Henderson e no vale do sudoeste e contratar mais funcionários para ajudar a coletar e ler as amostras.

Seggev disse que as alergias sazonais podem causar sintomas como fadiga; Olhos lacrimejantes pruriginosos; orelhas com coceira ou doloridas; congestão nasal; e agravamento da asma. Estranhamente, disse ele, as pessoas que são alérgicas à ambrósia também podem ter uma sensação de coceira no palato ao comer melão - especialmente melada - durante a estação do pólen.

A boa notícia: há uma série de pílulas anti-alérgicas de venda livre e sprays nasais no mercado para controlar os sintomas da estação, disse Seggev. As pessoas podem realmente se tratar muito bem, se o fizerem corretamente.

beste blumen um in las vegas zu wachsen

Mas os que sofrem de ambrósia no sul de Nevada desfrutam de um tipo único de inferno, disse ele.

No meio-oeste e no leste, a temporada da ambrósia normalmente começa em agosto e dura até as primeiras geadas. Aqui no sudoeste, a planta floresce duas vezes por ano, liberando seu potente pólen na primavera e no outono, disse Seggev.

Entre em contato com Henry Brean em ou 702-383-0350. Seguir @RefriedBrean no Twitter.

Dicas para aliviar sua dor

17. februar sternzeichen spitze

O alergista aposentado Dr. Joram Seggev recomenda as seguintes dicas para aliviar seu sofrimento durante a temporada de alergias:

- Mantenha as janelas fechadas em sua casa e no carro. Invista em filtros de alta qualidade e opere o ar condicionado no modo de recirculação.

- Se você tiver que sair, use uma máscara sobre o nariz e a boca e óculos escuros para proteger os olhos de irritantes.

- Tome banho e lave o cabelo antes de ir para a cama à noite. Enxágue o nariz com solução salina.

- Troque de roupa e mantenha sua roupa suja longe de onde você dorme.

- Mantenha os animais de estimação dentro de casa o máximo possível e não os deixe na cama depois de saírem.

7. April Sternzeichen

- Para a maioria das pessoas, os sintomas da alergia são piores pela manhã, portanto, tome um medicamento antialérgico de longa duração antes de ir para a cama à noite para que esteja protegido quando acordar.