Angels Landing Trail no Parque Nacional de Zion, não para os fracos de coração

Petita Abblitt, 63, contempla a vista do cânion abaixo durante uma caminhada em Angels Landing, uma trilha de ida e volta de 8 km que sobe 1.500 pés até o pico, em UtahPetita Abblitt, 63, contempla a vista do cânion abaixo durante uma caminhada em Angels Landing, uma trilha de ida e volta de 8 km que sobe 1.500 pés até o pico, no Parque Nacional de Zion, em Utah. (Rachel Crosby / Las Vegas Review-Journal) Os caminhantes escalam em direção ao pico de Angels Landing durante o último trecho de oitocentos metros da árdua trilha no Parque Nacional de Zion, em Utah. (Brett Le Blanc / Las Vegas Review-Journal) Um caminhante sobe a primeira parte de Angels Landing, uma trilha de ida e volta de 8 km que sobe 1.500 pés até o pico, no Parque Nacional de Zion, em Utah. (Brett Le Blanc / Las Vegas Review-Journal) Os caminhantes escalam em direção ao pico de Angels Landing durante o último trecho de oitocentos metros da árdua trilha no Parque Nacional de Zion, em Utah. (Brett Le Blanc / Las Vegas Review-Journal)

Em um transporte lotado do Parque Nacional de Zion, estremeci ao tomar um gole de café quente antes da minha primeira caminhada no início de 30 de julho.

Eu estava indo para Angels Landing, a trilha de ida e volta de 8 quilômetros que começa ao lado do rio Virgin e sobe mais 1.500 pés até o ponto de vista panorâmico final. O parque descreve a caminhada como extenuante, e pelo menos cinco pessoas morreram na trilha, que apresenta declives acentuados e passagens estreitas nos últimos 800 metros.

O ônibus espacial balançou e balançou enquanto rastejamos para o desfiladeiro logo após o nascer do sol. Tentei manter o equilíbrio enquanto olhava para os penhascos e desfiladeiros acima de mim, então respirei fundo e pedi ao meu café para entrar mais rápido.

PLANEJANDO À FRENTE

Quase duas horas antes, eu estava acordado em meu quarto de hotel próximo a Springdale, Utah. E às 5:45 da manhã, pensei que tinha acordado cedo o suficiente.

Na noite anterior, empacotei minhas coisas e coloquei no carro, já que não voltaria antes da finalização da compra.

Para minha caminhada, reservei roupas separadas, minhas botas, minha carteira e minha mochila. No frigobar do hotel, resfriei seis garrafas de água que planejava levar comigo, junto com um sanduíche de café da manhã para microondas.

Na cama naquela noite, eu me senti bem. Eu estimei que levaria cerca de 30 minutos para sair pela porta no dia seguinte, então adormeci animadamente.

Mas foi um começo lento. E o café que eu estava pegando no ônibus levou cerca de 20 minutos para pegar depois de uma longa fila de cafés do lado de fora do parque.

Nummer 602

Olhando para trás, eu deveria ter percebido que precisaria de uma xícara para levar para levar o café do meu hotel para o cânion, ou economizei uma bebida energética. Eu também deveria ter respeitado o quão lotado o parque pode ficar - mesmo às 7h - em um sábado de verão.

CONTROLE DE MULTIDÃO

Quando a nave diminuiu até parar em The Grotto, onde fica o início da trilha de Angels Landing, eu silenciosamente esperei ser o único a descer aqui. Mas quando as portas se abriram, cerca de 30 outras pessoas também saíram aos tropeções.

Na tentativa de evitar a multidão (e acidentes na trilha), optei por usar o banheiro próximo à parada do ônibus espacial enquanto os outros caminhavam em direção ao rio para começar. Sem eles como testemunhas, me senti mais confortável respirando com dificuldade pelo cânion em relativa privacidade, já que não sou uma imagem da saúde cardiovascular.

Com um banheiro atrás de mim e o pico de Angels Landing se projetando na minha frente, comecei. Foi agradável no início; a trilha de terra serpenteia pelo rio que corre e borbulha e, de manhã, você está bem protegido.

Os pássaros cantaram enquanto minhas botas batiam embaixo de mim, e a cada passo fácil, pensei, posso fazer isso.

Antes que você perceba, a trilha de terra fica pavimentada. Os ziguezagues também começam - um sinal da subida rápida em altitude e um sinal de que eu deveria fazer minha primeira pausa para molhar.

Foi lindo - o ar fresco da manhã, a quietude do desfiladeiro, o suor começando a gotejar na minha testa.

Eu me sentia produtivo, atlético e orgulhoso.

Algumas ondas depois e algumas centenas de metros de altitude, porém, comecei a provar meu sanduíche de salsicha de café da manhã novamente. Nenhum gole de água me livraria do gosto, e de repente eu o senti revirando meu estômago também.

Você não vai vomitar, disse a mim mesma.

Também disse a mim mesma para optar por uma barra de granola ou iogurte na manhã seguinte. E eu continuei.

PERTO DO PICO

Para alguns caminhantes, Walter’s Wiggles é um inferno na Terra. Mas para mim, a visão das 21 curvas íngremes foi um alívio bem-vindo.

Eles são o último obstáculo antes de chegar ao Scout Lookout, um local comum para lanches com vistas de cair o queixo. Em seguida, é uma curta caminhada até o pico de Angels Landing.

Não fiz todos os ziguezagues de uma vez; Parei três ou quatro vezes. Mas eles não duraram muito, e assim que cheguei ao topo, percebi onde estavam todos os caminhantes que me deixaram para trás no banheiro da Gruta.

Alguns estavam deitados, absorvendo a luz do sol e desfrutando de um breve e merecido descanso. Outros apontaram os muitos esquilos correndo, que esperavam agarrar o lanche de um caminhante desavisado.

Este é um bom lugar para parar se você tem medo de altura. Você ainda pode ver o quão longe você chegou, conforme minúsculos ônibus voam através do cânion muito, muito abaixo. Mas o local também é amplo e plano, um refúgio seguro antes da trilha estreita pela qual Angels Landing é conhecida.

RESPIRAÇÕES PROFUNDAS

Se você planeja continuar em direção ao pico, certifique-se de estar ciente de seus limites e mentalmente preparado para seguir em frente.

Começa fácil. O terreno ao seu redor se estreita e a caminhada se torna uma escalada. Mas logo, as correntes perfuradas no penhasco podem parecer necessárias e, para alguns, o medo se instala.

Eu não estava particularmente assustado, já que alturas nunca me incomodaram, mas a quantidade de pessoas tentando completar Angels Landing enquanto eu estava me deixando nervoso.

Na trilha, todos se movem em fila única, então, se você for lento, estará à mercê das pessoas atrás de você - elas apoiarão, se você tiver sorte, ou ficarão aborrecidas.

Alguns tentarão fazer uma passagem, algo assustador, mas quase impossível na trilha, que tem menos de um metro de largura em alguns pontos.

466 Engelszahl

Sem comprometer sua estabilidade ou segurança, deixe-os deslizar. Não vale a pena chamá-los a 1.500 pés de altura.

Conforme você rasteja, desliza e sobe, pense em cada movimento. Tenho um joelho fraco e, a certa altura, quando pisei com confiança na rocha alguns metros abaixo de mim na trilha, meu joelho estalou.

Eu pausei. Todo o meu peso estava no meu joelho agora estourado. Se eu tentasse me ajustar, seria ainda mais doloroso. E se eu perdesse o equilíbrio, despencaria da borda.

Respirações profundas.

Se eu não me movesse, seguraria todos atrás de mim, então eu calmamente, simplesmente disse, estou preso.

Com a minha sorte, as duas pessoas atrás de mim foram gentis e cuidadosamente caminharam ao meu redor, então me levantaram para que eu pudesse ajustar meu peso. Assim que minha rótula voltou ao lugar, os dois garantiram que eu estava bem para continuar.

Eu estava, e antes que pudesse saber seus nomes, eles continuaram felizes.

407 Engelszahl

O TOPO

É difícil descrever o topo de Angels Landing, porque é mais do que uma vista. É um sentimento de realização também.

Não se deixe enganar pelas selfies da vitória: a trilha é difícil, especialmente para pessoas que não caminham com frequência. E a última parte é traiçoeira.

Mas é possível. E a admiração de ver todo o desfiladeiro à sua frente é tão gratificante que faz com que a trilha lotada atrás de você valha cada segundo.

É brilhante, disse Petita Abblitt, uma mulher de 63 anos que viajou da Austrália para completar a caminhada. Este é apenas um lugar 'uau'. Nenhuma outra palavra para isso.

No entanto, certifique-se de descansar antes da caminhada; ele trabalha um grupo de músculos totalmente diferente. E quando você se virar, será no final do dia, o que significa que a maior parte da viagem de volta está sob forte luz do sol, então leve protetor solar extra.

A caminhada normalmente leva de quatro a cinco horas, mas pode levar cerca de seis, dependendo dos intervalos e da capacidade física. No entanto, se você terminar o Angels Landing cedo o suficiente, poderá ter um segundo fôlego como eu e tentar fazer outra caminhada antes de partir, já que Las Vegas fica a apenas 2,5 horas de distância.

Optei pelo Narrows, embora só tenha pisado forte e espirrado rio acima cerca de três quilômetros antes de decidir voltar para o dia.

No caminho de volta em direção ao ônibus espacial, em direção ao meu carro, em direção a casa naquela tarde, Abblitt, a mulher com quem eu compartilhei um momento antes em Angels Landing, avançou penosamente.

Acenei, na esperança de compartilhar mais um momento com a simpática mulher. E ela acenou de volta.

Entre em contato com Rachel Crosby em ou 702-387-5290. Achar @rachelacrosby no Twitter.

Se tu vais

Instruções: A viagem de 160 milhas leva cerca de 2,5 horas pela Interstate 15 até a Utah State Highway 9 East.

Hospedagem: O Parque Nacional de Zion tem três acampamentos - dois dentro do parque, um a cerca de uma hora de distância (435-772-3256). Uma variedade de hotéis fica em Springdale, Utah, a pequena cidade nos arredores do cânion, incluindo Desert Pearl Inn, 707 Zion - Mount Carmel Highway (435-772-8888) e Cliffrose Lodge & Gardens, 281 Zion - Mount Carmel Highway ( 800-243-8824).

Refeições: Springdale também oferece várias opções gastronômicas, como Zion Pizza & Noodle Co., 868 Zion - Mount Carmel Highway (435-772-3815); Bit & Spur Restaurant & Saloon, 1212 Zion - Mount Carmel Highway (435-772-3498); Blondie’s Diner, 736 Zion - Mount Carmel Highway (435-772-0595).

Taxas de entrada no parque: $ 25 por carro, válido por sete dias; US $ 12 por pedestre, ciclista ou motociclista, válido por sete dias. O transporte dentro do parque é gratuito.