Ases têm ajustes a serem considerados antes do Jogo 2 contra Tempestade

O armador do Seattle Storm Jewell Loyd (24) rouba a bola do armador do Las Vegas Aces Chelsea Gray (12 ... O armador do Seattle Storm Jewell Loyd (24) rouba a bola do armador do Las Vegas Aces, Chelsea Gray (12), durante a primeira metade do jogo 1 das semifinais da WNBA na Michelob ULTRA Arena no domingo, 28 de agosto de 2022, em Las. Vegas. (L.E. Baskow/Las Vegas Review-Journal) @Left_Eye_Images

Os ases número 1 jogaram três quartos de defesa sólida na derrota de domingo por 76-73 no jogo 1 para o número 4 Seattle Storm. Um quarto da má defesa custou-lhes o jogo.

“Perdemos 26 no primeiro quarto e depois estávamos basicamente cavando um buraco pelo resto do jogo”, disse a treinadora do Aces, Becky Hammon.

Os Aces perdiam por 26-15 após o primeiro quarto, como um mau começo na defesa combinado com um lance difícil para o time de Hammon. O déficit de 11 pontos foi demais para os Aces superarem, apesar de superar o Storm por 58-50 nos três quartos finais.

O jogo 2 das semifinais da WNBA entre o Aces e o Storm está marcado para as 19h. Quarta-feira na Michelob Ultra Arena. Seattle atualmente lidera a série por 1-0. As equipes que lideram uma série de playoffs melhor de cinco por 2 a 0 estão 15 a 0 na história da WNBA, tornando o jogo 2 crucial para os ases.

Durante o jogo 1, Seattle acertou 43,5 por cento do campo e 50 por cento de 3 durante o primeiro quarto. Expôs algumas falhas na abordagem defensiva dos Aces.

Os Ases passaram os primeiros 10 minutos tentando prender os guardas da Tempestade no pick-and-roll. Mas a quadra de defesa All-Star de Seattle de Jewell Loyd e Sue Bird - que quebrou o recorde de assistências de playoffs de todos os tempos da WNBA no domingo após uma performance de 12 assistências e rotatividade zero - saiu bem da armadilha e encontrou short-rollers como Breanna Stewart ou Tina Carlos.

O ajuste de Hammon para o segundo trimestre foi simples. “Retirou a armadilha”, disse ela, “é isso.”

O esquema de armadilhas dos Aces foi eficaz em seus dois últimos jogos da temporada regular contra o Storm porque forçou a ala de Seattle e a segunda equipe defensiva de 2022, Gabby Williams, a fazer arremessos.

Ela marcou seis pontos em 7 de agosto e 11 pontos em 14 de agosto – ambas as vitórias. Williams, um nativo de Sparks, Nevada, foi um combinado de 1 de 5 de 3 em ambos os jogos.

No entanto, Williams perdeu o jogo 1 com uma concussão e Seattle anunciou que ainda estará fora do jogo 2 na quarta-feira. Sua substituta, a ala australiana Stephanie Talbot, é uma arremessadora de 37,6 por cento da carreira de 3. Seu espaçamento tornou difícil para os ases jogarem 4 contra 3 atrás da armadilha.

'Você está preocupado com ela', disse Hammon. “Você não quer dar a ela muitos olhares livres para a cesta.”

Em vez de trapacear, os ases foram para um esquema de trocas pesadas após o primeiro trimestre, mas isso também apresentou alguns problemas. Em particular, permitiu que Stewart, de 1,80 m, caçasse confrontos vantajosos com jogadores menores, como Kelsey Plum, de 1,80 m, e Jackie Young, de 1,80 m. O MVP da WNBA de 2018 foi 7 de 13 do chão nos três quartos finais e marcou 18 pontos.

Os Aces sentiram falta da versátil presença defensiva do All-Star Dearica Hamby, ainda de fora com uma contusão no joelho direito, e terão que ser criativos na defesa para o jogo 2.

Entre em contato com o repórter Andy Yamashita em ayamashita@reviewjournal.com. Seguir @ANYamashita no Twitter.