O porão pode conter tesouros escondidos

Olhe no porão. Às vezes, as velhas caixas de sabonete perto dos tanques da lavanderia podem ser valiosas.

Neste verão, uma caixa cheia e lacrada de sabão em pó Rinso Blue que originalmente custava menos de 50 centavos, vendida online na Mastro Auctions de Illinois por US $ 1.955. Era porque a frente da caixa mostrava uma foto de Paladin, a estrela do Western da TV Have Gun, Will Travel. E dentro da caixa não estava apenas sabonete, mas também um cartão colecionável de Paladino muito raro.

O programa de TV foi popular desde seu início em 1957 até o último dos 225 episódios em 1963. Paladin, interpretado por Richard Boone, era um pistoleiro que estava disponível para empregos por US $ 1.000. Ele aproveitou a boa vida em São Francisco, com o melhor em vinho, comida e roupas. Mas no trabalho ele se vestia todo de preto e perseguia os homens maus. Suas lembranças se tornaram muito populares entre os colecionadores e, como são raras, são caras.

Q: Tenho uma mesa de mogno em forma de rim com tampo de couro. Está em excelentes condições e foi feito pela Maddox Table Co. de Jamestown, N.Y. Você pode me dar algumas informações sobre isso?

Waage Frau und Löwe Mann

PARA: William Maddox, filho de um imigrante inglês, fundou a Maddox Table Co. em 1898. Ele experimentou novas técnicas de publicidade enviando um showman ao redor do mundo para promover seus móveis e foi um dos primeiros fabricantes de móveis de Jamestown a registrar seus produtos.

A empresa fabricava mesas, secretárias e outros móveis de caixa. William Maddox inventou todos os tipos de máquinas de fabricação de móveis, incluindo uma polidora para tampos de mesa, e mais tarde fundou uma empresa para fabricar as máquinas. Sua empresa de mesa foi vendida para a Shearman Brothers Lounge Co. de Jamestown em 1919, e o nome Maddox continuou a ser usado até 1985.

Q: Quanto vale a estatueta do Sr. Tom de Kay Finch hoje em dia? O meu está marcado como Kay Finch.

PARA: Em 1939, Kay Finch (1903-1994) e seu marido, Braden, construíram um pequeno estúdio de cerâmica ao lado de sua casa em Corona del Mar, Califórnia. O negócio prosperou em alguns anos e funcionou até 1962, ano em que Braden morreu .

As estatuetas de animais de Kay Finch são muito populares hoje em dia. O Sr. Tom data de 1960 e apenas alguns foram feitos. São gatos grandes, sentados, com 18 polegadas de altura e decorados com diferentes esmaltes. Um Sr. Tom em excelentes condições é vendido por mais de US $ 2.000.

Süßes oder Saures 2020 nevada

Q: Eu tenho um forno holandês Griswold nº 8 que está enferrujado e esburacado. Se eu limpar toda a ferrugem e temperar, os caroços afetarão a forma como ele cozinha?

PARA: Griswold é uma marca conhecida de panelas de ferro fundido. A empresa estava em Erie, Pensilvânia, de 1865 a 1957. As frigideiras Griswold, formas de muffin e outros produtos eram geralmente feitos de ferro.

538 Engelszahl

Se você quiser usar o forno holandês, limpe a ferrugem. Um método é embeber a panela em uma solução de 50% de vinagre branco e água por algumas horas (muito tempo e o vinagre comerá o metal). Então você tem que temperar a panela. Aqueça-o no forno por alguns minutos, depois esfregue óleo vegetal, gordura vegetal, banha de porco ou gordura de bacon no metal. Retorne a panela ao forno, defina a temperatura em 225 graus e deixe a panela aquecer por 30 minutos. Remova a gordura acumulada e coloque-a de volta no forno por mais meia hora.

Covas ou outros danos físicos não devem afetar os alimentos cozidos.

Q: Meu antigo robô Perdido no Espaço tem algum valor? É vermelho e preto e é feito principalmente de plástico. Também tenho a caixa original e as instruções.

PARA: Se o seu robô e sua caixa estiverem em excelentes condições, e se o brinquedo ainda funcionar quando você colocar as baterias, você tem um brinquedo valioso que pode ser vendido por mais de US $ 500.

Seu robô data de 1966 e foi vendido pela Remco Industries de Harrison, N.J., para fãs da série de TV Lost in Space. A série foi veiculada de 1965 a 1968 na CBS, e tanto o programa quanto seus produtos licenciados ainda geram muito interesse. O robô foi feito em vermelho e azul ou azul e preto.

A caixa original e as instruções dão ao seu brinquedo quase a metade do valor. Os robôs de brinquedo japoneses de lata litografados da década de 1950 podem ser vendidos por ainda mais dinheiro.

Q: Diga-me como cuidar de um balde de couro antigo decorado com letras pintadas e uma cena.

PARA: Do final dos anos 1600 ao início dos anos 1800, baldes de couro costurados à mão contra fogo eram equipamento padrão nas cidades americanas. Muitos deles foram pintados com nomes de proprietários ou empresas de bombeiros locais. Baldes em boas condições podem ser vendidos por preços na casa dos milhares.

schälen und kleben fliesen backsplash bewertungen

A melhor maneira de cuidar do balde é exibi-lo ou armazená-lo em um local onde a umidade não seja muito alta ou muito baixa e a luz não seja forte. Não use nada para limpá-lo, exceto um pano de poeira. Você pode tirar a tinta mesmo com água pura.

Se um balde precisar de algum trabalho de restauração, leve-o a um profissional. A má restauração diminui o valor.

Gorjeta: Arranhões em móveis de plástico podem ser ocultados com aplicações regulares de cera automotiva.

A coluna de Terry Kovel é distribuída pela King Features. Escreva para: Kovels, (Las Vegas Review-Journal), King Features Syndicate, 888 Seventh Ave., New York, NY 10019.