As boy bands têm seus fãs, e não são apenas garotas pré-adolescentes

Ilustração de Sam Jay / R-JenerationIlustração de Sam Jay / R-Jeneration

Eles vêm em diferentes sabores e embalagens e - como doces de Halloween - são melhores para certas faixas etárias: boy bands.

Mas parece que os fãs se esqueceram de ler os rótulos. Crianças mais novas buscam ansiosamente as guloseimas de seus irmãos mais velhos enquanto sua própria sacola de doces está sendo invadida. As boy bands têm o mesmo efeito de atrair públicos diferentes do que originalmente almejavam.

Os Jonas Brothers são popularmente conhecidos por seu passado amigo das crianças. Eles entraram em cena pela primeira vez no início de 2007, com canções divertidas como Kids of the Future e aparições no Disney Channel, como episódios de Hannah Montana e Camp Rock.

Parecendo completamente limpo, era natural que as crianças, especificamente no ensino fundamental e médio, se tornassem fãs instantâneos. A junior da Green Valley High School, Megan Lomas, 16, pode se lembrar dos Jonas Brothers como sua boy band de infância na quarta série.

Quando fui ao meu primeiro show (dos Jonas Brothers), ganhei um cordão com um passe VIP falso e uma foto deles, e usei-o todos os dias durante um ano, disse Lomas. Minhas paredes do meu quarto estavam completamente cobertas (com pôsteres) - mesmo com os pequenos trechos das revistas. Muitos dos meus amigos fariam cartões para os meus aniversários com fotos (dos Jonas Brothers), e ainda os tenho.

Lomas nunca perdeu seu apoio incondicional aos irmãos, mas passou a apreciá-los mais com o passar dos anos. Ela compareceu ao show no verão passado e foi escoltada pelo segurança por tentar encontrar o ônibus da turnê da banda às 2 da manhã. Olhando para trás no show, ela ficou surpresa ao ver uma variedade de fãs na multidão.

Havia muitos fãs na nossa idade (colegial), mas eu não esperava que a maioria deles fossem meninas mais velhas. Eu vi algumas garotas mais novas, mas elas pareciam quase confusas quando as músicas mais velhas (dos Jonas Brothers) tocaram. (Isso) foi mais como uma reunião para (a banda) e seus fãs ao longo dos anos, Lomas disse.

Embora os Jonas Brothers sejam agora mais apropriados para públicos mais velhos - uma mudança das canções da Disney para cantar sobre experiências adultas, como relacionamentos - boy bands recentes para públicos mais jovens tiveram resultados semelhantes.

O Big Time Rush da Nickelodeon tem suas raízes na rede de TV, identificando de perto os membros do grupo com seu programa de TV autointitulado. Suas canções adequadas à idade e aparências conservadoras são perfeitas para pré-adolescentes, bem como para alunos do ensino médio. A banda tem sido um prazer culpado para o junior Raven Carson, 16, da Green Valley High School, desde a sétima série.

südliches nevada gesundheitsviertel las vegas nv

Eu realmente não gosto deles por causa da qualidade de sua música agora, mas mais ainda porque me deixa animado, disse Carson.

Carson disse que a boy band é mais para crianças mais novas por causa de sua afiliação com a Nickelodeon, mas que qualquer pessoa de qualquer faixa etária ainda pode gostar deles.

Embora sejam para crianças, eles são ainda mais velhos e cantam canções sobre como fazer você se sentir bonita; isso é algo para todas as idades, disse Carson.

As boy bands não têm limite ou exigência de idade e - ao contrário da crença popular - não são apenas para meninas. Junior Carlos Quinonez, 16, se destaca no mar de fãs do One Direction.

Originalmente, tive que ouvir suas músicas algumas vezes para me acostumar com elas, disse Quinonez. Depois de um tempo, pensei: ‘O que há para não gostar?’ Suas personalidades são ótimas, são bonitos e seu novo álbum é perfeito.

Quinonez gosta de se manter atualizado sobre a banda e arranja boas risadas de suas fãs loucas. Ele cairia sob o rótulo de One Directioner - embora não tão entusiasmado.

Eu sigo (One Direction) no Twitter e alguns fãs que são obcecados por eles. É divertido ver as postagens malucas e as fotos engraçadas que as garotas fazem. Eles são fãs mais loucos do que eu, disse Quinonez.

Enquanto Quinonez pensa que as letras provocativas do One Direction têm como alvo um público mais velho, ele disse que a banda não está fora dos limites para um público mais jovem.

Acho que qualquer um pode ouvi-los, disse Quinonez. Não importa se você é homem ou mais velho. Eles são uma banda que agrada a todos.