Campeão da NASCAR Tony Stewart estreia como dragster no LVMS

ARQUIVO - Tony Stewart fala antes de uma corrida de automóveis SRX Series em Nashville, sábado, 17 de julho de 2021. ... ARQUIVO - Tony Stewart fala antes de uma corrida de automóveis da série SRX em Nashville, sábado, 17 de julho de 2021. O membro do Hall da Fama da NASCAR Tony Stewart fará sua estreia nas corridas de arrancada neste fim de semana no NHRA Nevada Nationals no Las Vegas Motor Speedway. (Foto AP/Mark Humphrey, Arquivo)

Tony Stewart fará sua estreia na NHRA no Las Vegas Motor Speedway no Nevada Nationals deste fim de semana.

O tricampeão da NASCAR Cup Series está em seu primeiro ano como proprietário de um carro da NHRA. Seus pilotos Leah Pruett em Top Fuel e Matt Hagan em Funny Car estarão correndo no evento deste fim de semana.

Stewart pilotará um dragster para a McPhillips Racing na classe Lucas Oil Drag Racing Top Alcohol, considerada um trampolim para a principal divisão Top Fuel.

“Estou animado e nervoso ao mesmo tempo”, disse Stewart, 51, em um comunicado. “Definitivamente, será uma grande curva de aprendizado, e fazê-lo em um evento nacional logo de cara aumenta o desafio.”

O versátil piloto, que também venceu o campeonato de 1997 da IndyCar, preparou-se para a corrida de Las Vegas com duas sessões de vários dias na Drag Racing School de Frank Hawley e testes nos últimos dois anos em um dragster Top Alcohol e um dragster Top Fuel. Agora ele espera estar pronto para a coisa real.

“É algo que eu realmente queria fazer e tenho trabalhado para este momento”, disse Stewart. “Eu não estou levando isso de ânimo leve. É um negócio sério e estarei o mais preparado possível quando chegar a Las Vegas.”

Entre em contato com Ron Kantowski em rkantowski@reviewjournal.com ou 702-383-0352. Seguir @ronkantowski no Twitter.