O extravagante ‘August Rush’ puxa as cordas do coração apesar da previsibilidade

22611972261197

Cada história se assemelha a outra, mas cabe à história posterior ter um fator único, algo que a faça se destacar. Isso é algo que August Rush definitivamente consegue.

August Rush conta a história de um órfão de 12 anos chamado Evan Taylor (Freddie Highmore), que sonha que um dia estará com seus pais novamente.

Este não é, obviamente, um sonho especial ou extraordinário, no entanto, a versão de Evan tem sua própria peculiaridade. Ele acredita que pode ouvir seus pais através da música, que através da música ele está conectado a eles.

O filme remonta a 11 anos, quando seus pais se conheceram em Nova York. Apresenta a jovem e bela violoncelista Lyla Novacek (Keri Russell) e o jovem roqueiro irlandês Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), que se encontram e se apaixonam em poucos instantes.

Depois que eles são separados pelo pai severo de Lyla, Louis desiste de tocar música, enquanto Lyla descobre que está grávida. Então, o bebê de Lyla é abandonado contra sua vontade e ela também se afasta de sua música.

De volta ao presente, Evan foge de seu orfanato para Nova York, onde acredita que encontrará seus pais. É em Nova York que Evan conhece Wizard (Robin Williams), um músico maluco que promove crianças de rua com talento musical e as coloca nas esquinas para ganhar dinheiro.

Vivendo com o Wizard, Evan descobre seu talento herdado para a música e se torna o aluno estrela do Wizard.

No entanto, com sua nova descoberta de tocar música, ele sente uma conexão ainda mais forte com seus pais ausentes. O sentimento é devolvido por Lyla e Louis, que sentem o desejo de retornar às suas raízes musicais.

O filme em si é muito bom e atrai todas as emoções que você possa ter. No entanto, ele se enquadra em um padrão previsível de coincidências. Então, novamente, também é possível que não seja coincidência, mas sim uma questão de destino que certos eventos devam acontecer.

Uma certa crença no irreal é definitivamente uma necessidade para desfrutar deste filme. Isso é especialmente verdadeiro quando um dos três personagens começa a tocar música e um dos outros dois começa a tocar algo que é completamente coeso com o primeiro.

446 Engelszahl

A música e a iluminação são distrações no filme. A música costuma ser muito alta e a iluminação que ilumina os personagens é muito forte. No entanto, a música deve ser algo que Evan ouve com grande paixão, e a iluminação torna as coisas inspiradoras.

August Rush definitivamente dá uma reviravolta em uma história clássica e tem um controle incrível sobre as emoções, mas não é para a pessoa que não gosta de algo cafona.

Geração R
REVEJA

filme: August Rush

tempo de execução: 114 minutos