O restaurante China Poblano mistura México e China para uma experiência multicultural

5482030-3-45482030-3-4 5482027-2-4 5482032-4-4

Em 1609, a bela princesa asiática Mirnha foi feita prisioneira. Seus captores piratas pretendiam vendê-la como escrava ao vice-rei do México, que estava procurando mulheres lindas para enfeitar seu palácio. Quando ela chegou a Acapulco em um navio chinês, as pessoas ficaram maravilhadas com seus looks exóticos e roupas fantásticas detalhadas com bordados complexos e lantejoulas deslumbrantes.

Nummer 708

As mulheres mexicanas logo imitaram seu estilo, que ficou conhecido como China Poblana.

Habilmente, o chef Jose Andres homenageia essa lenda da China e do México com seu restaurante conceito mais recente.

China Poblano, no segundo andar do The Cosmopolitan of Las Vegas, abraça ambas as culturas e oferece uma experiência gastronômica híbrida. Reconhecido pela sua abordagem vanguardista à comida e à gastronomia, o chef espanhol e treinado não desilude com a sua mais recente criação.

O restaurante é semifinalista da James Beard Foundation como o melhor restaurante novo de 2011 - o único restaurante de Las Vegas a receber a homenagem.

Teoricamente, a China Poblano deveria estar repleta de contradições; o mundo barulhento e colorido do México deve contrastar fortemente com as sutilezas zen da China.

Em vez disso, eles produzem uma aventura inesquecível para o paladar.

Uma estação de macarrão puxado à mão e uma estação de tortilla artesanal embelezam a entrada em forma de Buda e definem o tom para uma experiência gastronômica distinta.

Imediatamente, a atenção dos comensais é atraída pelas estátuas sentadas nos bancos do estádio para uma cabeça gigante suspensa na parede posterior. Imagens de rostos projetadas na cabeça desaparecem de uma para outra, capturando ao mesmo tempo a diversidade e a unidade da humanidade e, simultaneamente, resolvendo o enigma da China Poblano.

A arquitetura e a decoração criam um ambiente multicultural onde lanternas vermelhas chinesas são justapostas com máscaras mexicanas tradicionais e imagens do Presidente Mao e Frida Kahlo são projetadas nas paredes em uníssono.

Importante para ambas as culturas, as rodas preenchem o teto invocando o pensamento de bicicletas chinesas e carrinhos de mão mexicanos. Os servidores, vestidos com jaquetas pretas no estilo Mao com símbolos dos dois países, são informados e atenciosos.

Cada detalhe reflete o conceito.

Fische Frau im Bett

O menu oferece pequenos pratos da China e do México e várias seleções criativas que fundem as cozinhas e realmente entregam a essência do La China Poblano.

Como a princesa, Andres cria um novo estilo invejável de cozinhar e comer.

A maioria dos pratos conta uma história.

No menu de dim sum, 'When Pigs Fly' envolve um pão delicado em torno de carne de porco grelhada suculenta com um resultado final tão leve que pode voar.

Ainda mais memorável, o tradicional sui mai é embalado à mão com camarão e porco, castanhas-d'água, cogumelos e amendoim, e polvilhado com ouro.

Os níveis de sabor neste prato são liberados individualmente, deixando um sutil sabor de amendoim como uma lembrança final duradoura.

China Poblano oferece muitos pratos de macarrão.

Lindamente composto e apresentado, 'Beijing Glass' combina as cores e texturas de jicama, abacate, couve chinesa, couve e micro cebolinhas, e realçado com a riqueza do molho de gergelim esfumaçado. É outra contradição deliciosa - leve e saciante.

O macarrão pode ter destaque tanto no restaurante quanto no cardápio, mas os vegetais nunca encontraram melhor casa gastronômica do que o arroz de vinte vegetais frito.

O prato chega em uma tigela de cerâmica simples cheia até o topo com micro cenouras, couve-flor em rodelas finas, cogumelos, verduras, ervilhas, jicama e 14 outros vegetais frescos, e sai completamente vazio.

Nenhum grão deste arroz incrível pode ser desperdiçado.

wie man geschnitzten Kürbis lange hält

'Like Water for Chocolate' homenageia uma receita do livro com o mesmo nome.

A codorna perfeitamente frita divide o prato com a exótica fruta do dragão, pétalas de rosa e castanhas.

Com este prato, Andrés dá vida às palavras.

Simultaneamente delicado e saboroso, proporciona um clímax ao jantar já elevado.

A história da China Poblano ficaria incompleta sem uma conclusão adequada, e o menu oferece seis opções deliciosas.

No entanto, não há sobremesa mais espetacular do que o 'Chocolate Terra Cotta Warrior'. Todos os dias, o chef confeiteiro cria moldes de chocolate dos guerreiros de terracota enterrados com imperadores chineses. As formas são recheadas com mousse de chocolate e colocadas sobre uma cama de sorvete de gengibre e rodelas de banana. O guerreiro é então cercado por flores comestíveis e sujeira de migalhas de chocolate. O contraste de texturas - chocolate duro, mousse leve, gengibre cremoso - oferece ao comensal um deleite perfeito e um final memorável para o banquete de pequenos pratos.

Cristóvão Colombo pode ter sonhado em conectar o Oriente e o Ocidente, mas o chef Jose Andres encontrou uma maneira de uni-los perfeitamente.

Geração R
REVEJA