Cartões de Natal recebem um toque sagrado com carimbo postal de Bethlehem, N.H.

Carimbos de borracha e almofadas de tinta repousam sobre um balcão da agência dos correios em Bethlehem, N.H., onde os clientes podem marcar seus cartões e pacotes com uma cena de madeira de cinco centímetros quadrados que dizCarimbos de borracha e almofadas de tinta repousam sobre um balcão da agência dos correios em Bethlehem, N.H., onde os clientes podem marcar seus cartões e pacotes com uma cena de floresta de cinco centímetros quadrados que diz 'Bethlehem, New Hampshire'. (Christopher Jensen via AP) Pilhas de envelopes são colocadas manualmente em uma máquina de cancelamento de selos nos correios em Bethlehem, N.H. (Christopher Jensen via AP) Um cliente deixa o correio em Belém, N.H. (Christopher Jensen via AP)

BETHLEHEM, N.H. - Em vez de enviar seus cartões de Natal do correio local, Sherry Wareing fez uma viagem de 30 quilômetros de ida e volta para um pequeno correio em uma cidade de White Mountains com cerca de 2.500 habitantes.

239 Engelszahl

A conveniência não importava para Wareing, de Twin Mountain. Ela queria o selo da Belém em seus envelopes.

Sentimos a conexão aqui com Jesus Cristo, Belém, o nascimento de Cristo e tudo. Isso meio que representa para nós, disse ela.

De acordo com a Bíblia, Jesus nasceu em Belém, onde hoje é a Cisjordânia.

Na maior parte do ano, as cartas e outras correspondências deixadas na pequena agência dos correios são enviadas para uma instalação regional em White River Junction, Vermont. Lá, eles passam por uma eficiente máquina automatizada que cancela selos com marcações postais.

Mas todo mês de dezembro, o postmaster da Bethlehem, Brian Thompson, tira o pó de uma máquina que está lá há pelo menos seis décadas. Pilhas de cartas devem ser colocadas à mão e cancela cada selo com a palavra Bethlehem.

Ele tem uma roda de aperto e começa a desenhar as letras, disse Thompson. A máquina funciona muito bem. Mas você ficará parado por várias horas por dia cancelando cartas.

Dois dias antes do Natal, Thompson disse que cerca de 58.000 cartas passaram pela máquina.

Existem cerca de 90 agências de correio nos Estados Unidos com nomes com temas de feriados ou de inverno e o Serviço Postal dos EUA oferece um serviço de Reenvio de Natal para eles. As cartas podem ser enviadas para o agente do correio na cidade marcada como Reenvio de Natal, e serão carimbadas e enviadas para fora.

A lista inclui seis outros Bethlehems junto com Garland, Maine; Holly, Michigan; Rudolph, Ohio; Papai Noel, Indiana; Antlers, Oklahoma; Nazareth, Texas; e Snowflake, Arizona.

Em Bethlehem, New Hampshire, Thompson fornece carimbos e almofadas de tinta em uma mesa onde os clientes marcam seus cartões e pacotes com uma cena arborizada de 2 polegadas quadradas que diz Bethlehem, New Hampshire.

Thompson disse que as pessoas vêm de todo o estado para obter o carimbo do correio. Durante anos, uma família veio da Pensilvânia. Eles dirigem, compram uma árvore de Natal e enviam seus cartões de felicitações.

E qual é a resposta das pessoas que recebem esses cartões da pequena cidade de Bethlehem, New Hampshire?

Eles acham incrível que tenham seu próprio selo especial aqui que diz ‘Belém’, disse Wareing.