O organizador do armário ajuda a criar sistemas para encontrar suas roupas

limpeza de armáriolimpeza de armário

Programas de organização doméstica são ótimos para a TV. A foto desgrenhada do 'antes' justaposta com o arrumado 'depois' agrada aos espectadores quase tanto quanto uma reforma glamorosa. Brenda Prinzavalli, estrategista de organização local, tem apenas um problema com esses shows.

“A queda deles é que eles fazem as pessoas pensarem que podem fazer isso em 20 minutos”, diz ela.

Se algo refuta essa noção, é o armário de uma mulher. Prinzavalli normalmente gasta de quatro a seis horas nesses projetos, mas pelo menos um consumiu 12 horas.

Wasserenthärter an Kupferrohre anschließen

O tempo se resume às emoções envolvidas. O armário de uma mulher armazena os itens que determinam sua autoimagem, com os quais ela pode ter uma relação de amor e ódio. Também contém sentimento, peças de roupa que ela associa a momentos monumentais. Organizar tudo o que pode ficar feio. Mas, se feito da maneira certa, o resultado é uma bela foto 'depois'.

Veja como obter seu próprio armário organizado.

ESPAÇO

Não se trata estritamente de tamanho, já que a maioria das mulheres insiste que precisam de uma expansão. Em vez disso, trata-se de trabalhar efetivamente com o que você já tem.

Determine quantas roupas dobradas e empilhadas você tem e quantas roupas penduradas e penduradas você tem. Em seguida, acomode-o. Prateleiras, divisórias, furos e gavetas podem transformar a maneira como você vê suas roupas, o que impactará a maneira como você se veste.

Com muita frequência, diz Prinzavalli, as roupas estão fora de vista, fora de sua mente. Se tudo estiver visível, você não terá que cavar para encontrar as mercadorias do dia. Só é preciso um pouco de compartimentalização.

Antes de correr para o The Container Store, certifique-se de medir cada espaço designado e considerar sua função. Pergunte a si mesmo: 'O que está acontecendo no contêiner?' diz Prinzavalli. 'Se for uma gaveta, ela precisa ser profunda ou rasa?'

CATEGORIAS

Em seguida, considere o agrupamento. Divida todas as saias, vestidos e jaquetas para que fiquem pendurados com peças iguais. Coordenar as cores do branco ao preto. Dessa forma, encontrar sua calça bege de cintura alta em meio a um mar de calças torna-se uma tarefa fácil. Você pode fazer o mesmo com tops e calças ou trocá-los.

Os tops podem ser categorizados de acordo com o estilo, em vez da cor. Tops com tiras, blusas de manga comprida e túnicas todas agrupadas, por exemplo.

PURGA

A parte mais difícil de organizar um armário será sempre o seu conteúdo. Laura Rubeli, consultora de imagem local, tem um sistema de três perguntas que usa para cada peça de roupa em um armário.

1. Você o compraria se visse em uma loja hoje?

2. A peça de roupa se encaixa em sua vida agora?

3. Representa a imagem que você deseja retratar?

“Essas perguntas garantem o fim de 50% do que está bagunçando seu armário”, diz ela.

8989 Engelszahl

E, menos desordem significa menos estresse ao se vestir todas as manhãs.

DIGA QUEIJO

Um problema comum será que você responderá todas as três perguntas positivamente, mas não terá nada para combinar com a vestimenta. Se for esse o caso, tire uma foto da peça de roupa e leve-a nas suas próximas compras. Você também pode pedir a um amigo para estilizar algumas peças desafiadoras para você e fotografá-las para memorizar.

Mantenha a câmera à mão ao organizar seus sapatos. Rubeli recomenda guardar os calçados nas mesmas caixas em que vieram. Tire uma foto deles e cole-os do lado de fora da caixa, para que você não precise vasculhar cada um para encontrar o que procura.

PRÓXIMO E QUERIDO

Um dos aspectos mais difíceis de organizar um armário, diz Rubeli, é o valor sentimental que algumas roupas têm.

Se a tia Tilly lhe deu um suéter um mês antes de falecer, fique à vontade para segurá-lo - mas não em seu armário. Rubeli recomenda guardá-lo longe, da mesma forma que você faria com as roupas da estação. No final das contas, ela tenta persuadir os clientes a removê-lo completamente.

'Guarde o amor, livre-se do presente', ela aconselha.

Para os serviços de Brenda Prinzavalli, conecte-se balorg.com . Para os serviços de Laura Rubeli, acesse laurarubeli.com .

Entre em contato com o repórter de moda Xazmin Garza pelo telefone 702-383-0477. Siga-a no Twitter @startswithanx.

Serviços de Brenda Prinzavalli
balorg.com