Congressistas questionam NIH sobre testes de drogas em cachorros

(Imagens Getty) (Imagens Getty)

Dez membros da Câmara dos Representantes dos EUA - incluindo a Rep. Dina Titus, D-Nev. - enviou uma carta na sexta-feira aos Institutos Nacionais de Saúde exigindo informações sobre o financiamento de testes de drogas em filhotes.

“No ano passado, meus colegas e eu ficamos cada vez mais preocupados com o financiamento dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) de testes desatualizados e desumanos em cachorros e cães”, escreveu a Deputada Nancy Mace, R-S.C., que liderou o esforço ao escrever a carta.

No ano passado, o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas emitiu um contrato de US$ 1,8 milhão solicitando cinco experimentos separados em cães para testar um novo medicamento para tratar a febre do feno, afirma a carta, embora a Food and Drug Administration tenha dito publicamente que os testes em cães não são necessário.

wie man einen riesigen Paradiesvogel fällen kann

“Os americanos de todo o espectro político ficaram horrorizados ao saber que seus impostos estão sendo desperdiçados para subsidiar os experimentos bárbaros do NIH com filhotes de beagle”, disse Mace em um comunicado. “Tenho orgulho de liderar esforços bipartidários para investigar o abuso de cães do NIH, responsabilizar a agência e garantir que o dinheiro do contribuinte não seja usado para apoiar experimentos desatualizados, desnecessários e cruéis com cães.”

A carta foi co-assinada por nove membros da Câmara, incluindo os deputados Titus; Mike Garcia, R-Calif.; Nicole Malliotakis, R-N.Y.; Elissa Slotkin, D-Mich.; Greg Steube, R-Fla; Brian Fitzpatrick, R-Pa.; Brian Mast, R-Fla; Young Kim, R-Ore.; e Bill Posey, R-Fla.

A carta pede ao NIH que responda a várias perguntas, como por que assinou um contrato solicitando a realização de testes em cães quando o uso de cães não era necessário e não era exigido por lei. Também pergunta quais escritórios e funcionários do NIH são responsáveis ​​por revisar contratos que propõem o uso de animais.

31. Dezember Sternzeichen

Os representantes também querem saber quantos cães e quantos dólares dos contribuintes foram usados ​​para testes de drogas financiados pelo NIH para fins de envios ao FDA nos últimos cinco anos e quais esforços e iniciativas específicas o NIH está realizando para reduzir e substituir o uso de cães em experimentos e testes financiados pelos contribuintes. Os representantes também perguntaram quais incentivos o NIH oferece aos contratados e beneficiários para evitar testes em animais.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas descobriu que a empresa contratada para fazer os testes caninos propôs o uso de um modelo não canino.

Depois que a cobertura jornalística dos testes planejados para filhotes do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas se espalhou em junho, foi anunciado que os experimentos com cães foram cancelados e que os testes seriam realizados com um modelo alternativo.

“A recente reviravolta do NIAID levanta a questão: por que o NIAID pretendia usar o dinheiro dos contribuintes para financiar testes cruéis com cães que eram completamente desnecessários e não exigidos desde o início?” a carta pergunta.

Outras agências federais, como a FDA, a Agência de Proteção Ambiental e o Departamento de Assuntos de Veteranos, lançaram esforços para restringir os testes em cães e outros animais, diz a carta.

“Sem nenhum plano aparente para reduzir testes ineficientes e dolorosos em cães, o NIH é, portanto, um caso atípico entre seus pares. Isso é particularmente notável, dado que o NIH frequentemente reconhece o desperdício de testes em animais”, diz a carta.

O NIH não respondeu aos pedidos de comentários, mas de acordo com seu site , todos os animais usados ​​em pesquisas financiadas pelo governo federal são protegidos por leis e regulamentos para “garantir o menor número possível de sujeitos e o maior compromisso com seu bem-estar”.

Bedeutung von 679

O esforço para interromper os testes em animais faz parte da campanha #Beaglegate do White Coat Waste Project, que trabalha para “expor e acabar com os testes de cães desperdiçados financiados pelos contribuintes do NIH”, disse o grupo de vigilância do governo em um comunicado.

As investigações e a defesa do grupo levaram à introdução do Protecting Dogs Subjected to Experiments Act, um projeto de lei bipartidário apresentado em agosto que cancela os testes de cães conduzidos e financiados pelo NIH.

“Uma maioria crescente de contribuintes democratas e republicanos se opõe aos testes em animais do governo e eles não deveriam ser forçados a pagar milhões de dólares a cientistas malucos em jalecos brancos para atormentar e matar cães e filhotes em experimentos inúteis”, disse Desiree Bender, gerente de campanha do White Coat Waste Project, em um comunicado.

Entre em contato com Jessica Hill em jehill@reviewjournal.com. Seguir @jess_hillyeah no Twitter.