Conselho de Las Vegas vota para adotar mudanças nos aluguéis de curto prazo

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, ouve um orador, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, durante uma conferência da cidade ... A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, ouve um orador, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, durante uma reunião do Conselho da Cidade referente a aluguéis residenciais de curto prazo na Prefeitura de Las Vegas, em Las Vegas. (Chitose Suzuki/Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto  Laura McSwain, presidente da McNeil Estates Neighborhood Association, fala, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, durante uma reunião do Conselho Municipal referente a aluguéis residenciais de curto prazo na Prefeitura de Las Vegas, em Las Vegas. (Chitose Suzuki/Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto  A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, a partir da esquerda, e os membros do Conselho Municipal ouvem os palestrantes, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, durante uma reunião do Conselho Municipal referente a aluguéis residenciais de curto prazo na Prefeitura de Las Vegas, em Las Vegas. (Chitose Suzuki/Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto  A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, ouve um orador, quarta-feira, 17 de agosto de 2022, durante uma reunião do Conselho da Cidade referente a aluguéis residenciais de curto prazo na Prefeitura de Las Vegas, em Las Vegas. (Chitose Suzuki/Las Vegas Review-Journal) @chitosephoto

O Conselho da Cidade de Las Vegas votou na quarta-feira para adotar mudanças em seu decreto de aluguel de curto prazo para cumprir uma lei de Nevada que recentemente legalizou a prática.

O aluguel de casas em plataformas como Airbnb e Vrbo é regulamentado pela cidade há mais de uma década, então as alterações são “essencialmente uma limpeza”, disse Seth Floyd, diretor de desenvolvimento comunitário da cidade, anteriormente ao conselho.

As mudanças incluem o estabelecimento de um buffer de 2.500 pés de empresas com licenças de jogo não restritas, proibindo aluguéis em prédios de apartamentos, estabelecendo estadias mínimas de noites e limitando o número de hóspedes permitidos em um aluguel.

As plataformas de aluguel, definidas como “facilitadores de acomodação” na nova portaria, agora terão que obter alvarás de negócios e remeter as taxas de quarto que coletam de volta à cidade, além de compartilhar dados de clientes para fins fiscais e de execução.

715 Engelszahl

As penalidades civis para aqueles pegos violando os regulamentos aumentaram de um máximo de US$ 500 para uma faixa entre US$ 1.000 e US$ 10.000, dependendo da violação.

As mudanças entrarão em vigor já na próxima semana, depois que a prefeita Carolyn Goodman assinar o decreto, disse um porta-voz da cidade.

Os legisladores de Nevada em 2021 aprovaram o Projeto de Lei 363 da Assembleia, que o governador Steve Sisolak assinou em junho em junho. Las Vegas, North Las Vegas e Henderson já os regulamentavam.

A proibição do condado de Clark foi revertida quando a lei entrou em vigor em 1º de julho. foi mais longe do que a lei estadual pretendia.

wie viel ist trumpf heute wert

Ao contrário de Clark County, que recentemente estabeleceu seus regulamentos e usou um sistema de loteria para escolher candidatos em potencial, Las Vegas não limitará quantas licenças emitirá.

As regras já em vigor, incluindo uma separação de 660 pés de outros aluguéis de curto prazo e uma exigência de que as casas não tenham mais de três quartos, limitam o número de candidatos viáveis, disse Floyd, explicando que apenas 18 pedidos de licença comercial foram enviados em 2021, e que a cidade está processando uma média de um a três novos pedidos por mês.

Wie installiere ich eine Hundetür

“Não prevejo uma grande corrida de novos porque há tantas regras que se aplicam a eles, que não há muitos lugares onde você pode ter um”, disse Floyd durante uma reunião do comitê de recomendação no mês passado.

Atualmente, Las Vegas licencia pouco menos de 200 propriedades de aluguel de curto prazo, e 138 delas foram emitidas antes que a cidade atualizasse suas regras pela última vez em 2018, disse Floyd.

Os proprietários que obtiveram uma licença anteriormente estão isentos de novas exigências de distância, enquanto os cerca de 50 que o fizeram depois – e os novos titulares de licenças – só podem alugar uma parte de suas casas e são obrigados a permanecer lá enquanto estão sendo alugados.

1128 Engelszahl

Os demais precisam ter um representante disponível para responder imediatamente a qualquer problema, disse Floyd.

A ação da cidade ocorreu no mesmo dia em que o Airbnb introduziu “ferramentas anti-festa” para rastrear “reservas potencialmente de alto risco”, anunciou a empresa.

De acordo com a empresa, ela examinará o histórico de avaliações das propriedades, bem como os dados relacionados a quanto tempo as casas foram alugadas e comparará as estadias de dias da semana com finais de semana.

“Nosso anúncio hoje sobre a nova tecnologia antipartidária visa aproveitar esse sucesso e continuar combatendo partidos não autorizados para apoiar nossos anfitriões, vizinhos e as comunidades de Nevada que atendemos”, escreveu a empresa em um comunicado à imprensa.

Entre em contato com Ricardo Torres-Cortez em rtorres@reviewjournal. com. Seguir @rickytwrites no Twitter.