Dana White diz que Gruden 'explodiu' Tom Brady para acordo com Raiders

O quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, durante um treino da NFL na quarta-feira O quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, durante um treino da NFL na quarta-feira, 10 de agosto de 2022, em Tampa, Flórida (AP Photo/Chris O'Meara)  O running back Zamir White (35) do Las Vegas Raiders marca um touchdown durante a primeira metade de um jogo de pré-temporada da NFL contra o Miami Dolphins, sábado, 20 de agosto de 2022, em Miami Gardens, Flórida (AP Photo/Lynne Sladky)

O ex-técnico dos Raiders, Jon Gruden, bloqueou um acordo que levaria Tom Brady e Rob Gronkowski aos Raiders na offseason de 2020, antes que a futura dupla do Hall da Fama acabasse em Tampa Bay, de acordo com o presidente do UFC, Dana White.

White apareceu no “UFC 278 with the Gronks” na ESPN-Plus na noite de sábado e foi solicitado por Gronkowski a contar a história.

“Eu trabalhei para fazer um acordo para Brady e Gronk virem para os Raiders”, disse White. “Era quase um acordo fechado e, no último minuto, Gruden acabou com o acordo e disse que não os queria. O mundo desabou. Foi louco. Brady já estava olhando as casas. Então Las Vegas teria Brady e Gronk no ano em que os Bucs venceram o Super Bowl, exceto que Gruden estragou o negócio.”

Gronkowski, que estava apresentando uma transmissão alternativa da transmissão do UFC 278 com seu pai e irmãos, imediatamente confirmou os detalhes.

“Foi exatamente o que aconteceu, e você acabou de contar a história”, disse o agora aposentado tight end. “Eu poderia estar em Vegas com você nos últimos três anos.

'Eu teria sido.'

Gronkowski mais tarde na transmissão disse que estava feliz pelo fato de o acordo não ter sido concluído.

White disse que planejava nunca compartilhar a história, mas o fez com o incentivo de Gronkowski, que iniciou a conversa perguntando se White deu errado com seu discurso de recrutamento quando tentou atrair Brady para os Raiders. White indicou que pode haver ainda mais detalhes não compartilhados.

“Há tanta história que acompanha isso nos bastidores”, disse White.

Esta não é a primeira vez que White é ligado a rumores de Brady, um amigo de longa data, vindo para os Raiders.

O proprietário de Brady, Gruden e Raiders, Mark Davis, compareceu ao UFC 246 na T-Mobile Arena logo após o final da temporada de 2019, quando Brady estava prestes a atingir a agência livre após uma corrida histórica na Nova Inglaterra. Branco é um fã dos Patriots.

Davis foi visto com Brady em uma área VIP nos bastidores naquela noite, e White alimentou rumores de um acordo com os Raiders.

Após o evento, White disse ao Review-Journal que faria “muito sentido” para os Raiders não contratar Brady, que White indicou preferir jogar na Costa Oeste.

Gruden não retornou imediatamente uma mensagem do Review-Journal na noite de sábado após os comentários de White.

Brady ganhou as manchetes em junho de 2021, quando revelou que havia uma equipe que não queria contratá-lo após um flerte na agência livre.

“Uma das equipes não estava interessada no final”, disse ele no “The Shop” da HBO. “E eu pensei comigo mesmo: ‘Você vai continuar com isso (palavrão)’”, referindo-se ao quarterback daquele time.

No passado, o quarterback dos Raiders, Derek Carr, expressou frustração com relatos de que os Raiders estavam interessados ​​em contratar Brady.

Ele disse que tinha uma boa fonte que o informou que os Raiders não eram o time que Brady estava falando durante sua aparição em “The Shop”.

“Pelo que sei, não fui eu, o que é bom”, disse Carr no podcast “Brother from Another” em julho de 2021. “Se foi, já tive problemas suficientes tentando desafiar algumas pessoas para lutas. Como homem, Tom, eu sei que você tem os anéis, mas se não sou eu, então estamos bem. O que ouvi é que não fui eu, então estou bem com isso. … Mas, ei, se foi, então é diferente.”

Gruden renunciou durante a temporada de 2021 depois que e-mails preocupantes foram revelados. Os Raiders agora são treinados por Josh McDaniels, que foi coordenador ofensivo de longa data de Brady na Nova Inglaterra.

Entre em contato com Adam Hill em ahill@reviewjournal. com. Seguir @AdamHillLVRJ no Twitter.