A decisão de consertar a mangueira depende de sua qualidade

P: Espero que não pareça muito barato, mas tenho um vazamento na mangueira de jardim e entendo que há um kit para consertá-lo. Quanto custa este kit e devo tentar consertar a mangueira ou comprar uma nova?

PARA: Barato é uma palavra desagradável. Você pode se considerar frugal ou preocupado com o orçamento. Quanto a se você deve consertar sua mangueira ou comprar uma nova, o conserto custará cerca de US $ 3. Uma mangueira nova custará entre US $ 10 para uma barata e até US $ 40 para uma mangueira de borracha industrial.

Como a maioria das coisas, Você paga pelo que tem. Se você comprar uma mangueira de $ 10, deverá lutar com ela pelo resto de sua curta vida. Provavelmente vai torcer assim que você tentar esticá-lo pela primeira vez.

Nummer 326

Se você tiver uma mangueira de qualidade, provavelmente vale a pena consertá-la. A correção levará cerca de cinco minutos.

Os kits de reparo de mangueiras são vendidos de acordo com o diâmetro interno da mangueira. O mais popular é uma polegada de cinco oitavos, seguido por três quartos de polegada e, finalmente, meia polegada.

Compre o kit que corresponde à mangueira. Como você vai cortar a mangueira de qualquer maneira, pode sempre levar o pedaço de mangueira com você para garantir que o kit se encaixa.

Corte a seção danificada da mangueira usando uma faca. Corte o suficiente para que as pontas da mangueira que você vai conectar fiquem fortes e intactas. O corte deve ser quadrado, não angular.

O kit de reparo nada mais é do que um tubo com braçadeiras de plástico em cada extremidade. Unte as pontas do tubo com sabonete líquido (funciona como um lubrificante) e prenda as pontas nas seções da mangueira que você vai fazer a emenda.

As braçadeiras que vêm com o kit são de plástico barato e se soltarão se você as apertar além do que uma criança de 3 anos faria. Coloque uma braçadeira em cada extremidade da emenda e aperte suavemente.

Você também pode usar braçadeiras de mangueira do departamento de encanamento. São de metal e têm maior poder de retenção.

Nummer 503

Outro reparo comum da mangueira é substituir as conexões na extremidade da mangueira. A conexão feminina (o lado que é aparafusado na torneira da mangueira) e a masculina (o lado em que você segura o polegar para esguichar seus filhos) estão disponíveis por menos de US $ 5. Os acessórios antigos são pisados ​​e dobrados para que não sejam mais redondos, o que torna a sua mangueira inútil.

Was macht Michelle Obama jetzt?

Comece cortando a conexão danificada cerca de uma polegada atrás dela, certificando-se de manter o corte reto.

Depois de adquirir a substituição do diâmetro correto, deslize o colar traseiro na extremidade da mangueira. Aplique um pouco de sabão líquido na extremidade da mangueira e empurre o acoplamento até a extremidade dela. O acoplamento terá uma extremidade cônica que apenas pressiona a extremidade da mangueira. Basta deslizar o colar para cima e aparafusar as duas peças. Em seguida, use um alicate para apertar a conexão.

Reavivar uma mangueira velha e cansada não fica muito mais fácil. Caramba, pode até durar mais algumas semanas.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie para: 2301 E. Sunset Road, Box 8053, Las Vegas, NV 89119. Seu endereço na Web é www.pro-handyman.com.