Defensive back aproveitando ao máximo a chance de disparar a defesa UNLV

O defensive back da UNLV Jerrae Williams em campo para os Rebels durante a vitória por 58 a 27 contra ... O defensive back da UNLV Jerrae Williams em campo para os Rebels durante a vitória por 58 a 27 contra o North Texas no Allegiant Stadium em 17 de setembro de 2022. (Lucas Peltier/UNLV Athletics)  O defensive back da UNLV Jerrae Williams em campo para os Rebels durante a vitória por 58 a 27 contra o North Texas no Allegiant Stadium em 17 de setembro de 2022. (Lucas Peltier/UNLV Athletics)  O defensive back da UNLV Jerrae Williams em campo para os Rebels durante a vitória por 58 a 27 contra o North Texas no Allegiant Stadium em 17 de setembro de 2022. (Lucas Peltier/UNLV Athletics)  O defensive back do UNLV Rebels, Jerrae Williams, participa de treinos durante treinos de futebol na terça-feira, 16 de agosto de 2022, em Las Vegas. (Chase Stevens/Las Vegas Review-Journal) @csstevensphoto

Jerrae Williams não jogou pelo UNLV no ano passado, mas o defensive back júnior ainda foi o assunto do programa durante a offseason.

Esse é o impacto que ele teve jogando na equipe de olheiros enquanto estava fora da temporada passada por causa das regras de transferência da NCAA.

Agora ele está finalmente se preparando e causando impacto nos jogos, liderando uma defesa aprimorada para os Rebels, que estão 2 a 1 na estreia em Mountain West no Utah State no sábado.

“Ele é um catalisador não apenas para nossa defesa, mas para toda a nossa equipe”, disse o técnico Marcus Arroyo. “Ele tem uma personalidade que te faz ir.”

Williams está empatado em segundo lugar na equipe com 16 tackles e tem um sack e uma interceptação. Os rebeldes estão segurando os adversários em 22,7 pontos por jogo, que é o quinto no Mountain West.

Williams começou sua carreira universitária na Divisão II da Universidade de Arkansas em Monticello. Ele jogou em dois jogos como calouro antes de sofrer uma lesão no ombro que o afastou da temporada.

Ele se transferiu para a UNLV no final de 2020, juntando-se ao linebacker Jacoby Windmon, seu antigo companheiro de equipe na John Ehret High School, em Louisiana. (Windmon transferido para Michigan State antes desta temporada.)

Williams apelou à NCAA para recuperar sua elegibilidade para 2021, mas foi negado. Williams disse que sentir pena de si mesmo por não poder jogar não era uma opção.

Quando os tempos eram difíceis, ele disse que se inspirou em sua mãe, que criou ele e seus quatro irmãos sozinha. Williams disse que a maneira como ela continuou a trabalhar para sustentar seus filhos o motiva a continuar quando enfrenta uma pequena adversidade.

“Ainda temos planos, ainda temos metas e elas ainda são alcançáveis”, disse Williams. “Nada foi interrompido, apenas a linha do tempo foi adiada. Isso é o que eu tinha que dizer muito a mim mesmo.”

O coordenador defensivo Keith Heyward se juntou à equipe dos rebeldes em março. Ele disse que ficou imediatamente impressionado com a paixão que Williams jogou, que o estabeleceu como líder e lhe rendeu uma bolsa de estudos para esta temporada.

“Ele é o coração e a alma da equipe”, disse Heyward.

A paixão e a intensidade de Williams ressoaram com o resto da defesa. Ele disse que a maneira como conseguiu tirar o máximo proveito de seus companheiros de equipe é liderar pelo exemplo e pressionar todos os outros a igualá-lo.

3/21 Sternzeichen

“Ele traz a energia todos os dias. … Ele garante que toda a defesa esteja funcionando”, disse Johnathan Baldwin, zagueiro do segundo ano. “Quando ele está em 10, ele garante que todos os outros estejam em 10. Ele se certifica de trazer todos junto com ele.”

Williams disse que ficou impressionado com a forma como os jovens jogadores se desenvolveram durante a offseason. Ele disse que seus próprios objetivos pessoais e os objetivos da equipe são mais alcançáveis ​​nesta temporada porque todos compraram.

“Todo mundo aqui quer”, disse Williams. “Todo mundo aqui quer jogar futebol e fazer parte de algo grande.”

Entre em contato com Alex Wright em awright@reviewjournal. com. Seguir @AlexWright1028 no Twitter.