Emergências dentais melhor evitadas todos juntos

A Dra. Tyree Davis, diretora dentária do Eastern Family Medical and Dental Center, que faz parte dos Centros de Saúde de Nevada, sorriu durante uma entrevista em abril de 2015. (Linda J. Simpson / Special to View)A Dra. Tyree Davis, diretora dentária do Eastern Family Medical and Dental Center, que faz parte dos Centros de Saúde de Nevada, sorriu durante uma entrevista em abril de 2015. (Linda J. Simpson / Special to View) A Dra. Tyree Davis, diretora dentária do Eastern Family Medical and Dental Center, que faz parte dos Centros de Saúde de Nevada, está ao lado da placa do centro de saúde em abril de 2015. (Linda J. Simpson / Special to View)

Quando um dente sensível irrompe em uma dor intensa no meio da noite, onde você pode buscar alívio? A hora de fazer essa pergunta é antes de você ter uma emergência odontológica.

Os porta-vozes do University Medical Center estimam que aproximadamente 700 casos relacionados a odontologia enchem o pronto-socorro do Condado de Clark a cada ano com queixas de dor de dente ou de dente.

O departamento de emergência (hospital) é uma fonte pobre de tratamento odontológico, a menos que os sintomas ameacem a vida, disse o cirurgião maxilofacial local Ted Twesme em uma recente entrevista por e-mail.

Sintomas potencialmente fatais, como via aérea comprometida causada por inchaço grave ou um aumento repentino na temperatura, que pode indicar uma infecção sistêmica, exigem avaliação imediata no departamento de emergência, disse Twesme.

A melhor fonte de atendimento odontológico de emergência para dores fortes é o seu dentista regular, que pode avaliar seus sintomas e fornecer o tratamento odontológico adequado, disse o cirurgião-dentista com mais de 35 anos de experiência.

9898 Engelszahl

Além da perda da capacidade de mastigar sem dor, a má saúde bucal pode ter consequências de longo alcance. A pesquisa atual continua a fortalecer a ligação entre a doença periodontal (gengiva) e doenças, incluindo doenças cardíacas, derrame, doença de Alzheimer e diabetes.

Então, por que tantas pessoas vão ao dentista apenas quando estão com dor?

Medo, procrastinação e falta de recursos financeiros lideram a lista dos motivos. Muitas pessoas usam a desculpa de não ter seguro odontológico como um dos principais motivos para não ir ao dentista.

Os benefícios do seguro odontológico não mudaram substancialmente desde seu início na década de 1970. As apólices podem incluir um prêmio mensal, decutível, copagamento e exclusão para condições pré-existentes com um limite de benefício anual de $ 1.000 a $ 1.200. Dependendo da apólice, o número de provedores odontológicos pode ser limitado, com apenas uma porcentagem do custo real do tratamento pago pelo seguro.

Existem algumas opções de tratamento dentário de baixo custo disponíveis em Las Vegas.

Investir em saúde bucal muitas vezes fica em segundo plano em relação a gastar dinheiro em outras coisas, disse Rick Thiriot, professor associado residente de Ciências Clínicas e reitor associado de Serviços Clínicos da Faculdade de Medicina Dentária da UNLV.

A escola de odontologia UNLV doa US $ 3,8 milhões em serviços gratuitos a cada ano para crianças carentes, veteranos que ganham menos de US $ 25.000 por ano sem seguro e adolescentes e adultos desabrigados. Para o público em geral, a escola oferece serviços com descontos realizados pelos alunos e supervisionados pelo corpo docente durante o ano letivo.

O programa de higiene dental do College of Southern Nevada oferece taxas com desconto em uma variedade de serviços preventivos realizados por alunos e supervisionados por professores. Os pacientes são considerados por sua adequação como casos de ensino, que envolvem várias consultas de três a quatro horas. Todos os pacientes devem ser examinados pelo dentista anualmente. A CSN também possui um consultório odontológico formado por dentistas licenciados.

blaues glockeneis las vegas

A Huntridge Teen Clinic, sem fins lucrativos, oferece radiografias iniciais, limpezas dentais, selantes e educação em saúde bucal para jovens de 12 a 18 anos sem seguro, carentes e em risco, que são inelegíveis ou incapazes de obter atendimento de outra forma. Uma taxa de $ 20 é cobrada para cada visita, mas pode ser reduzida ou dispensada de acordo com a capacidade de pagamento do paciente. O trabalho odontológico é realizado por dentistas voluntários e alunos da Faculdade de Medicina Dentária da UNLV. Adolescentes desabrigados são atendidos por higienistas dentais licenciados em saúde pública um sábado a cada mês.

O Eastern Family Medical and Dental Center faz parte dos Centros de Saúde de Nevada, um centro de saúde comunitário sem fins lucrativos qualificado pelo governo federal que oferece serviços odontológicos preventivos e restauradores para todas as pessoas, incluindo aqueles que recebem Medicaid e aqueles que não têm ou não têm seguro, por meio de uma tabela de taxas variáveis ​​com base em prova de renda.

De acordo com a Dra. Tyree Davis, diretora odontológica do centro, se você focar na prevenção, os custos são bem menores do que se você focar no atendimento (de emergência).

O conselho tradicional de escovar, passar fio dental e ir ao dentista e higienista dental anualmente é a forma reconhecida de evitar o trauma da perda do dente resultante de anos de negligência.

A chave é, realmente, ir ao dentista regularmente, disse Davis. Não há melhor maneira de prevenir emergências do que ir regularmente; simplesmente não existe.

Para maiores informações:

UNLV School of Dental Medicine, Shadow Lane campus, 1700 W. Charleston Blvd. Para consultas: 702-774-2400. Emergências: 702-774-2457 ou 702-774-2458

CSN Dental Hygiene Program, 6375 W. Charleston Blvd. Para compromissos: 702-651-5510

Huntridge Teen Dental Clinic, 2100 S. Maryland Parkway, Suite 5. Para consultas: 702-575-0866.

Eastern Family Medical and Dental Center, 2212 S. Eastern Ave., Telefone: 702-735-9334