DeSantis lidera Trump em Nevada, diz pesquisa do Partido Republicano

O governador da Flórida, Ron DeSantis, fala ao anunciar uma proposta para a Declaração de Direitos Digitais, 15 de fevereiro ... O governador da Flórida, Ron DeSantis, fala ao anunciar uma proposta para a Declaração de Direitos Digitais, 15 de fevereiro de 2023, na Palm Beach Atlantic University em West Palm Beach, Flórida (AP Photo/Wilfredo Lee)

Uma nova pesquisa descobriu que o governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, tem mais chances de derrotar o presidente democrata Joe Biden em Nevada em 2024 do que o ex-presidente republicano Donald Trump.

A pesquisa, conduzida pela empresa de pesquisas do Partido Republicano Public Opinion Strategies entre 17 e 20 de abril entrevistou 500 eleitores de Nevada, descobriu que em uma corrida entre DeSantis e Biden, 44 por cento votariam em DeSantis, 41 por cento votariam em Biden e 10 por cento eram indeciso.

8448 Engelszahl

Em uma corrida entre Trump e Biden, 46% dos entrevistados disseram que votariam em Biden, 45% disseram que Trump e 6% estavam indecisos. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 4,4 pontos percentuais, de acordo com um memorando da Public Opinion Strategies.

Quando os entrevistados foram questionados por telefone celular e fixo sobre qual candidato - Trump versus DeSantis - eles teriam maior probabilidade de apoiar, DeSantis pesquisou um pouco à frente de Trump por um ponto percentual.

wie weit ist das meer von las vegas entfernt?

Cinquenta e quatro por cento disseram que provavelmente não votariam em Trump, enquanto 46% disseram que provavelmente não votariam em DeSantis.

Enquanto 32% dos entrevistados eram republicanos, 35% democratas e 28% independentes, 41% deles se identificam como moderados. Vinte e sete por cento dos entrevistados tinham mais de 65 anos e 22 por cento tinham entre 18 e 34 anos.

Entre as idosas, DeSantis lidera Biden com 47% a 42%, mas elas estão empatadas entre as mulheres independentes.

Trump está atrás de Biden entre os idosos por um ponto e está muito atrás das mulheres independentes (Biden com 48% e Trump com 39%). Trump também está 10 pontos percentuais atrás de Biden entre os entrevistados do condado de Clark.

Entre os eleitores independentes e entre os hispânicos que foram entrevistados, DeSantis é um pouco melhor do que Trump contra Biden, de acordo com a Public Opinion Strategies.

329 Engelszahl

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam o trabalho que Biden está fazendo como presidente. Cinquenta e dois por cento desaprovam totalmente e 40 por cento aprovam totalmente.

Entre em contato com Jessica Hill em jehill@reviewjournal.com. Seguir @jess_hillyeah no Twitter.