O sonho do Dojo: a instalação de Las Vegas era a visão de sensei

Os cinturões laranja de cinco anos Kalub Liuzza, à esquerda, e James Luck participam de um treino de caratê no Shinkyokushinkai Las Vegas na segunda-feira, 11 de junho de 2018. Richard Brian Las Vegas Review-Journal @vegasph ...Os cinturões laranja de cinco anos Kalub Liuzza, à esquerda, e James Luck participam de um treino de caratê no Shinkyokushinkai Las Vegas na segunda-feira, 11 de junho de 2018. Richard Brian Las Vegas Review-Journal @vegasphotograph Faixa-amarela Robert Jalbert, 10 anos, chuta o corpo do adversário durante treino de caratê no Shinkyokushinkai Las Vegas na segunda-feira, 11 de junho de 2018. Richard Brian Las Vegas Review-Journal @vegasphotograph Jaiden Velasquez participa da prática de caratê no Shinkyokushinkai Las Vegas na segunda-feira, 11 de junho de 2018. Richard Brian Las Vegas Review-Journal @vegasphotograph O instrutor de artes marciais Sempai Leo Liuzza, à esquerda, posa com seus alunos após uma prática de caratê no Shinkyokushinkai Las Vegas na segunda-feira, 11 de junho de 2018. Richard Brian Las Vegas Review-Journal @vegasphotograph Luis Torregrosa

Luis Torregrosa ganha a vida em Westgate.

Ele vive sua paixão no Las Vegas Shinkyokushin Dojo.

Torregrosa, um Shinkyokushin karate sensei, ensina a disciplina para mais de 90 alunos do Vale de Las Vegas.

Em duas competições regionais de caratê em maio - uma em San Francisco e outra em Phoenix - seus artistas marciais acumularam 55 medalhas.

Nummer 206

Tive dois alunos no início, disse ele. Tem sido incrível. Temos competido e o espírito aqui é incrível.

Torregrosa, 49, começou a estudar caratê em sua cidade natal, Porto Rico, quando tinha 4 anos.

Ele desenvolveu uma paixão por aprender e ensinar artes marciais, mudou-se para Las Vegas há mais de 20 anos e abriu seu dojo em 2014 com ênfase no karatê Shinkyokushin - uma forma de elite da disciplina da qual ele é o chefe da filial nos Estados Unidos.

Torregrosa fez parceria com Leo Liuzza, agora um sempai - ou mentor - e os dois ajudaram a fazer a academia crescer e seu perfil em Las Vegas.

A única coisa que sempre quis na minha vida é dirigir um dojo, disse Liuzza, que começou a treinar aos 10 anos e supervisiona o dojo. Eu queria ensinar. Eu queria inspirar. Eu queria construir da mesma forma que tive a sorte de ser ensinado e construído.

Torregrosa e Liuzza oferecem aulas para todas as idades e níveis de experiência. Há crianças e idosos na academia.

Emma Davis, 14, é faixa-marrom e instrutora júnior de Torregrosa e Liuzza. Ela disse que treinar com eles mudou sua vida.

Com este dojo, gosto da intensidade que existe e do fato de que somos todos uma família, disse ela. Sim, nós treinamos. Mas, ao mesmo tempo, nos divertimos.

Entre em contato com o repórter Sam Gordon em Follow @BySamGordon no Twitter.

Karatê Shinkyokushin

Onde: 7045 W. Ann Road