É quando você deve atravessar a fronteira Nevada-Califórnia

Esta foto tirada do vídeo mostra o tráfego parado na Interestadual 15 em direção ao sul perto de Primm em ... Esta foto tirada do vídeo mostra o tráfego interrompido na Interestadual 15 em direção ao sul, perto de Primm, na sexta-feira, 30 de dezembro de 2022. (Regional Transportation Commission of Southern Nevada)

Cerca de 45.000 veículos cruzaram a fronteira Califórnia-Nevada na Interestadual 15 todos os dias no ano passado, mas alguns dias e meses foram notoriamente um pesadelo para os motoristas.

Dados do Departamento de Transportes de Nevada mostraram que o mês mais movimentado para cruzar as fronteiras do estado no ano passado foi julho, quando uma média de 52.551 veículos passaram diariamente. O mês mais tranquilo, com 38.408 veículos trafegando diariamente, foi janeiro.

Widder Frau Waage Mann

A porta-voz do Departamento de Transportes da Califórnia, Carolina Rojas, disse que o tráfego de veículos no fim de semana é 45% maior do que o tráfego durante a semana e, para surpresa de nenhum morador de Las Vegas, feriados como Ação de Graças, Natal e Ano Novo foram os mais movimentados.

“Em 2022, houve um fluxo de tráfego significativo na Interestadual 15 no sentido sul para a Califórnia no fim de semana do Memorial Day”, observou Rojas.

O dia mais movimentado para viajar pelas fronteiras estaduais em 2022 foi sexta-feira, com 55.970 veículos em média, de acordo com dados de Nevada. O dia mais lento foi terça-feira.

Em dezembro de 2021, o então governador de Nevada, Steve Sisolak, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom prometeu um upgrade de 5 milhas na I-15 para solucionar o gargalo que ocorre quando a interestadual passa de três para duas faixas de rodagem. Em novembro, as equipes concluíram uma faixa de transição de uma milha em Nevada.

Mas o tráfego após o Ação de graças e Férias de natal continuou a deter os viajantes por milhas.

“Nos fins de semana fora dos feriados, a faixa de transição economiza em média de 30 a 40 minutos aos domingos e segundas-feiras para os viajantes que voltam de Las Vegas para o sul da Califórnia, com pouca ou nenhuma fila na fronteira”, disse Rojas em comunicado. 16 de maio.

A taxa de tráfego diário na fronteira pairava consistentemente em torno de 45.000 por cerca de cinco anos antes da pandemia, de 2015 a 2019. A taxa média diária caiu em 2020 para 37.000 veículos e, em seguida, aumentou para quase 50.000 em 2021.

Os números anuais para 2022 correspondem aos dados pré-pandêmicos.

cdc fordert Krankenhäuser auf, Covid als Todesursache aufzulisten

Rojas disse que as autoridades do Departamento de Transportes da Califórnia ainda estão trabalhando com o governo federal para definir um cronograma para sua parte no projeto de dois estados.

Entre em contato com Sabrina Schnur em sschnur@reviewjournal.com ou 702-383-0278. Seguir @sabrina_cord no Twitter.