Comer para viver

Seu coração está implorando para que você se afaste do cheeseburger.

A tentação de comer fast food gordurosos pode ser avassaladora. Quando a falta de tempo encontra baixo custo e conveniência, geralmente são consumidos alimentos fritos e gordurosos.



O cenário que se desenrola com tanta frequência na América também é a principal razão pela qual as doenças cardíacas são a causa de morte número um do país.



Dr. JJ Virgin disse que o foco deve ser colocado em evitar a obesidade, em vez do que fazer quando as pessoas estão obesas.

Virgin, uma nutricionista renomada que trabalhou com estrelas de Hollywood, Subway e até mesmo com o Dr. Phil, disse que comer para ter um coração saudável é o mesmo que comer para perder peso ou comer para reduzir o risco de câncer. Em outras palavras, uma dieta saudável para o coração não é difícil de alcançar.



A atitude em relação à perda de peso é totalmente errada neste país, disse a Virgin. Ninguém está preocupado em saber por que as pessoas engordam.

Evitar a obesidade - e, em última instância, as doenças cardíacas - é uma decisão consciente que os americanos devem tomar por si próprios.

A Mayo Clinic recomenda sete etapas em sua dieta para evitar problemas cardíacos. Mayo enfatiza comer mais frutas e vegetais para uma opção de baixa caloria repleta de fibras. Outra recomendação é optar por fontes de proteínas com baixo teor de gordura, como aves, peixes e legumes.



Cortar gorduras e colesterol também é uma etapa fundamental a ser tomada. Fazer isso é uma das mudanças dietéticas mais importantes, porque pode diminuir diretamente a probabilidade de desenvolver doença arterial coronariana, o que pode levar a uma infinidade de outras complicações.

As outras etapas incluem reduzir o sódio em sua dieta, comer mais grãos inteiros, planejar suas refeições e comer com moderação.

Suzanne Farrell, porta-voz da American Diatec Association, descreveu algumas outras diretrizes gerais para uma dieta saudável para o coração. Ela disse que incluir grãos inteiros e alimentos para baixar o colesterol é essencial, enquanto evitar gorduras saturadas e trans é importante.

Quando se trata da saúde do coração, a dieta é importante, disse Farrell.

Às vezes, uma alimentação saudável se perde na tradução. Todas as pessoas se preocupam com o que não comer. Não coma gordura saturada. Não coma muito sódio. Não coma alimentos ricos em colesterol. Blá blá blá.

As pessoas sempre querem uma lista de alimentos que não devem ser consumidos ou quais alimentos devem ser evitados, disse ela. Mas as pessoas podem não entender que há alimentos que precisam incluir mais.

Se você quiser entrar em detalhes, a American Heart Association recomenda manter a ingestão de gordura total em cerca de 30% das calorias diárias combinadas. A gordura saturada deve ser de apenas 7 por cento e a gordura trans deve ser de apenas 1 por cento. A AHA também recomenda tomar não mais do que 300 mg de colesterol e 2.300 mg de sódio por dia.

Pode levar anos para reverter as consequências de um estilo de vida pouco saudável. Então, devemos nos concentrar na geração atual? Ou é tarde demais e devemos, em vez disso, ensinar as crianças da América como viver um estilo de vida mais saudável para o coração?

A resposta é um pouco complicada, diz Virgin.

Crianças pequenas não vão ser saudáveis ​​sem modelos saudáveis. É um problema, disse Virgin. Sim, temos que ajudar os adolescentes. Mas se os pais não seguem um estilo de vida saudável, os filhos vão para casa para cagar comida em casa.

Enfatizar uma nutrição saudável deve ser uma prioridade. Muitas vezes as pessoas culpam a obesidade de seus filhos por causa da genética ruim, disse Virgin.

(Ser obeso) não acontece quando você é criança. É do que você está comendo, ela disse. Você pode cavar a sepultura com o garfo.

Prudence Ticknor, nutricionista e treinadora de saúde registrada no Gastric Band Institute em Las Vegas, diz que as pessoas precisam entender seus próprios comportamentos, o que as ajudará a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​e evitar comer demais. Ela ensina alimentação consciente, uma abordagem em que as pessoas aprendem a prestar muita atenção às sensações em seus corpos, incluindo a sensação de estar com fome e de estar satisfeita.

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Muitas pessoas que vêm a mim dizem ‘Eu nem sei o que é fome’, disse Ticknor. Muitas pessoas têm raras experiências com a sensação de fome.

Em vez disso, a ideia de comer certa quantidade de certo tipo de alimento em um determinado momento pode se tornar um hábito firmemente arraigado, anulando quaisquer sensações de fome ou saciedade. Quando ignoramos e paramos de prestar atenção a essas sensações, estamos estabelecendo uma base para hábitos alimentares pouco saudáveis ​​e nos tornando vulneráveis ​​a comer por impulso e comer demais.

Eu chamo isso de abordagem não dietética, disse Ticknor. Nós nos concentramos na conscientização em vez de regras como 'Eu não posso ter isso' ou 'Eu não posso ter aquilo'. Se você quiser tomar um sorvete, tome um pouco de sorvete. Simplesmente não tenha muito.

Ticknor ensina uma técnica de respiração que ajuda as pessoas a relaxar e se concentrar nas sensações do corpo.

Muitas pessoas que optam por fazer a técnica de respiração perderam peso, disse Ticknor. Ajuda a identificar vozes, pensamentos e sentimentos internos aos quais podemos reagir ao comer.

Ticknor disse que muitas pessoas comem simplesmente para se sentirem de uma determinada maneira ou para se aliviarem do estresse. Identificar e estar ciente dessa tendência, juntamente com a vinculação de nossos comportamentos alimentares às sensações de satisfação ou fome, pode nos ajudar a desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis.

As pessoas precisam aprender outras habilidades para assumir o controle de sua alimentação, como aprender a ler os rótulos dos alimentos, disse Ticknor. Preste muita atenção ao tamanho da porção. Um único recipiente pode conter várias porções.

Se comer fora é sua ruína, algumas pequenas mudanças na mesa podem consertar isso. Pergunte aos garçons como a comida é preparada. Peça que sua comida seja cozida com óleo vegetal ou margarina em vez de manteiga. Além disso, certifique-se de pedir sua comida sem adição de sal. Isso é metade da batalha. A outra metade é o controle da parcela. Por melhor que seja a comida, você deve se certificar de que seus olhos não são maiores do que seu estômago. Pedir uma porção menor, dividir ou levar metade para casa pode não parecer muito bom. Mas seu coração vai agradecer com o tempo.

A Virgin disse que comer pelo seu coração não precisa ser complicado. Ela sugeriu se concentrar em comer o máximo possível de vegetais e algumas frutas todos os dias. Ela enfatizou uma dieta rica em fibras e proteínas magras e boas.

A partir daí, porém, não há um plano que funcione para todos. A composição genética de cada pessoa é um pouco diferente, disse a Virgin. Portanto, os alimentos exatos necessários, além dos alimentos básicos mencionados acima, podem variar.

É melhor ir para um B-plus todos os dias do que ir para um A-menos, disse a Virgin. Essa é a melhor maneira de viver.

Ao mesmo tempo que você está observando o que está em seu prato, você deve observar seus níveis de LDL. O LDL é comumente conhecido como colesterol ruim. Você pode verificar seu nível de LDL indo ao médico e fazendo um exame de sangue. Alimentos saturados e gordurosos trans são os principais culpados por elevar seus níveis de LDL, por isso é importante observar a ingestão dessas gorduras.

Os níveis de LDL são um bom indicador do risco de doenças cardíacas. Quanto maior for o seu LDL, maior será a probabilidade de você ter complicações cardíacas no futuro. Comer uma dieta baixa em sódio e colesterol ajudará a manter seus níveis de LDL baixos.

Mesmo que seu coração não esteja na melhor forma, isso não significa que você deve abandonar a esperança. As alterações devem ser feitas o mais rápido possível.

Farrell disse que as pessoas que procuram colocar seu coração em forma podem ficar um pouco assustadas no início. Depois de décadas com os mesmos hábitos alimentares e de exercícios, pode ser difícil mudar.

Mas a mudança deve acontecer para evitar um coração doentio, mesmo que as mudanças sejam lentas.

Às vezes, as pessoas podem se sentir intimidadas por terem vivido de uma certa maneira durante toda a vida, então são solicitadas a mudar sua dieta, disse ela. Você deve fazer pequenas mudanças ao longo do tempo, gradualmente.

A dieta mediterrânea também é uma rota popular para viajar para a saúde do coração. Estudos demonstraram que seguir essa dieta ajuda a diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas. A dieta mediterrânea não está muito longe de outras dietas saudáveis ​​para o coração, pois enfatiza gorduras saudáveis, muitas frutas e vegetais, grãos inteiros e muitos frutos do mar, evitando a maioria das carnes vermelhas.

A dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) é outra escolha nova, mas popular. É apoiado pelo National Heart, Lung e Blood Institute e inclui alimentos com baixo teor de gordura total, gordura saturada, colesterol e sódio. A dieta DASH elogia alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais.

Não importa seu peso atual, a saúde do coração é algo para se manter em mente. Mesmo que seu corpo esteja em forma, isso não significa que seu coração esteja. Mudar sua dieta não precisa ser uma revisão completa. Comece devagar e mantenha-se informado, disse Farrell. Você pode não notar fisicamente as mudanças, mas elas ainda estarão ocorrendo.

Joanna Gorman, uma nutricionista registrada e educadora em diabetes certificada no University Medical Center, diz que nem mesmo gosta de usar a palavra dieta.

Tento fazer com que as pessoas apaguem isso de seus vocabulários, disse ela. Em vez disso, tente pensar em uma alimentação saudável. Não pense no curto prazo. Pense no estilo de vida.

Essa é uma abordagem que ressoa com Keith Ahrens, um residente de Las Vegas que perdeu mais de 90 quilos e não o manteve.

Eu costumava comer 95% de lixo e 5% de coisas saudáveis, disse Ahrens. Agora como 95% saudável e 5% lixo.

Ahrens, que agora se delicia com um estilo de vida ativo e saudável, agora é certificado como personal trainer pela International Sports Sciences Association e trabalha como palestrante motivacional. Ele escreveu um livro sobre sua conquista e sua motivação para ajudar os outros, chamado Ultrapassando minha sombra: Sobrevivendo à cirurgia de coração aberto e lutando contra a obesidade / A decisão de mudar minha vida.

Gorman recomenda comer muitas fibras para ajudar a se sentir completo e satisfeito. Não morra de fome.

Seu corpo vai lutar para sobreviver, disse ela. Se você comer apenas uma vez por dia, seu corpo pensará que os alimentos são escassos e retardará seu metabolismo. Muitas pessoas vêm até mim e me dizem que estão fazendo dieta, mas não conseguem perder peso. Eu sempre pergunto a eles: 'Você está comendo?'

Ahrens enfatiza a importância de adotar uma abordagem de longo prazo, um dia de cada vez.

Eu só tento comer um pouco mais saudável hoje do que fiz ontem, disse ele.