EDITORIAL: A escolha da escola está em movimento

E'liana Trujillo borrows a pencil from Maryah Villezcas in Shamika Abbott's first grade class a ... E'liana Trujillo pega emprestado um lápis de Maryah Villezcas na turma da primeira série de Shamika Abbott na escola charter Mater Academy Mountain Vista em Las Vegas, quarta-feira, 16 de janeiro de 2019. (KM Cannon / Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto

Nevada não é o único estado que passou décadas tentando, sem sucesso, melhorar os resultados da educação pública gastando mais dinheiro. Mas, ao contrário de Nevada, muitos estados do país adotaram soluções mais promissoras.

Em 2023, 20 estados expandiram as opções de escolha de escola . Isso incluiu vários estados - Arkansas, Flórida e Iowa - que passou em programas de escolha escolar universal . Outros estados tomaram medidas menores, mas ainda significativas, para dar mais opções aos pais e alunos. Alabama e Kansas ampliaram a elegibilidade para seus programas de bolsas de estudo. Louisiana aumentou o valor por aluno disponível em seu programa de crédito fiscal para mensalidades. Nebraska criou um novo programa de Bolsas de Oportunidades, enquanto a Carolina do Sul lançou as bases para uma nova oferta de contas poupança para educação.

Existem muitas razões por trás desse crescimento. Inúmeros pais, estudantes e organizações passaram décadas lutando para chegar a este ponto. Mas há dois fatores específicos que vale a pena explorar.

Comece com o óbvio. No seu conjunto, o público a educação em Nevada e nos Estados Unidos é lutando para fazer seu trabalho principal. Existem bolsões de excelência, mesmo no disfuncional Distrito Escolar do Condado de Clark. Mas os estudantes dos EUA consistentemente classificado no meio do grupo internacionalmente . Uma série de reformas e muitos novos gastos, tanto a nível federal como estadual, pouco fizeram para melhorar os resultados – pré-COVID.

Durante o aprendizado on-line, os pais viram em primeira mão um motivo. Muitas escolas priorizar várias agendas políticas e sociais em vez de ajudar os alunos a aprender o básico . Funcionários do sindicato dos professores trabalhou para manter as escolas fechadas por meses depois que era óbvio que elas poderiam reabrir com perigo mínimo.

Os pais finalmente se cansaram. O número de matrículas caiu em distritos de todo o país à medida que as famílias procuravam alternativas. O movimento continua ganhando força.

O governador do Tennessee, Bill Lee, quer que seu estado seja aprovado um programa universal de escolha de escola este ano . Expansão da escolha escolar em Dakota do Norte parece provável . A governadora do Alabama, Kay Ivey, disse: “Meu objetivo é que o Alabama seja o estado mais favorável à escolha escolar do país”. Louisiana elegeu recentemente o governador Jeff Landry, um republicano que apóia a escolha da escola.

Nevada provavelmente não estará nesta lista em 2024. Os legisladores democratas em Carson City continuam empenhados em colocar as prioridades dos seus sindicatos de professores aliados acima das necessidades dos estudantes.

No ano passado, o governador Joe Lombardo e os legisladores aumentaram o financiamento das escolas públicas num valor recorde de 2 mil milhões de dólares. Os resultados até agora têm sido desanimadores. Quando o Legislativo se reunir novamente em 2025, o governador Lombardo deverá jogar duro para garantir que Nevada se junte à revolução da escolha escolar.

Nummer 510