EDITORIAL: Ama a liberdade de expressão? Fique longe dos campi universitários.

Estudantes da UNLV se reúnem em uma zona de liberdade de expressão no campus para marchar em protesto contra a violência armada, quarta-feira ... Estudantes da UNLV se reúnem em uma zona de liberdade de expressão no campus para marchar em protesto contra a violência armada, quarta-feira, 14 de março de 2018. (Natalie Bruzda/Las Vegas Review-Journal)

Se você quer ficar deprimido, dê uma olhada no que os estudantes universitários pensam sobre a liberdade de expressão.

No início deste mês, a Foundation for Individual Rights and Expression divulgou seu ranking anual de liberdade de expressão universitária . Ele pesquisou 45.000 estudantes para descobrir o quanto eles se sentiam à vontade com pontos de vista controversos no campus e compartilhando suas opiniões pessoais. Também buscou a opinião deles sobre a adequação do uso da violência para deter oradores controversos.

Antigamente, uma pesquisa como essa teria sido descartada como uma piada. Uma das melhores partes da universidade deve ser a livre troca de ideias. Debates inflamados construíam amizades. Agora, eles acabam com a autocensura dos alunos. Alguns dos melhores professores desafiariam as crenças dos alunos, independentemente de sua própria posição sobre um assunto. Eles queriam treinar os alunos a pensar. Isso permitiu que os alunos explorassem as fraquezas em seus próprios argumentos. Por sua vez, isso deu aos alunos uma compreensão mais sutil e profunda dos problemas e até mesmo um respeito pela perspectiva do outro lado. A Primeira Emenda foi reverenciada.

Não mais.

Quase três quartos dos estudantes disseram que se opõem a permitir palestrantes no campus que desafiem a ortodoxia prevalecente sobre transgenerismo e Black Lives Matter. Três quintos apoiaram não permitir aqueles que se opõem ao aborto em todas as circunstâncias. Mais preocupante, 20 por cento dos alunos disseram que a violência às vezes é aceitável para interromper um discurso no campus.

Sem surpresa, os estudantes conservadores tinham preocupações muito maiores em falar livremente. Quarenta e dois por cento disseram que “não podem expressar suas opiniões livremente”. Entre os estudantes liberais, era apenas 13%.

Era uma vez, os professores podem ter ajudado todos os alunos a se sentirem à vontade para expressar seus pontos de vista. Agora, os professores estão contribuindo para a cultura da censura. Ao todo, 40% dos alunos disseram que se sentiam “desconfortáveis ​​em discordar de um professor – em público ou em uma tarefa escrita”. Um quinto dos alunos disse que “sentem muita pressão para evitar discutir tópicos controversos em suas aulas”.

Bedeutung von 4422

UNLV se saiu melhor do que outras escolas, classificação 27 de 203 . Essa é uma boa classificação, mas os detalhes são menos animadores. Apenas 42% dos alunos disseram que nunca era aceitável gritar com um orador para impedi-lo de falar. Menos de 40% dos alunos disseram que não estavam preocupados com danos à reputação de alguém que não entendeu algo que disse ou fez. O UNLV ultrapassou o UNR, que ficou em 76º.

Isso significa que há trabalho a ser feito. Administradores de faculdades e formuladores de políticas estaduais devem deixar claro que a liberdade de expressão nos campi universitários de Nevada não é negociável.