EDITORIAL: Biden permanece surdo às preocupações dos eleitores

O presidente Joe Biden fala em um evento para discutir estratégias de violência armada, na sede da polícia ... O presidente Joe Biden fala em um evento para discutir estratégias de violência armada, na sede da polícia, quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022, em Nova York. (Foto AP/Alex Brandon)

O presidente Joe Biden foi ao ar na noite de quarta-feira e divulgou uma mensagem de 20 minutos que destacou precisamente por que os democratas estão prontos para uma surra nas eleições de meio de mandato de terça-feira.

Regurgitando o tema de seu discurso de setembro, no qual ele pintou “MAGA Republicanos” como um perigo para a própria existência da nação, Biden, seu olhar firmemente plantado no espelho retrovisor, novamente criticou os “negadores” das eleições de 2020 e exortou os eleitores a apoiar os candidatos democratas.

“Este não é um ano comum”, disse ele. “Por isso, peço que pense muito sobre o momento em que estamos. Em um ano típico, muitas vezes não nos deparamos com a questão de saber se o voto que damos preservará a democracia ou nos colocará em risco. Mas este ano estamos”.

No entanto, a maioria dos americanos não está comprando seu jogo de deflexão. Eles não querem reviver a eleição de 2020, e Donald Trump não está nas urnas. Os tribunais desacreditaram as teorias da conspiração eleitoral, e Biden está sentado no Salão Oval, o líder devidamente eleito dos Estados Unidos. Aqueles que estiveram envolvidos nos distúrbios de 6 de janeiro no Capitólio foram presos, acusados ​​e, em muitos casos, enviados para a prisão. Tudo isso é uma homenagem às barreiras constitucionais que sustentam nossa república democrática, não uma séria ameaça ao futuro do país.

Mas a hipérbole estridente é a única arma de Biden, enquanto os democratas observam seus números nas pesquisas caírem poucos dias antes da eleição. É altamente revelador que o presidente ignorou a economia estagnada, a inflação crescente, os altos preços da gasolina e o aumento da criminalidade durante seu discurso desesperado. Essas são as questões que ressoam com os eleitores, mas Biden não ofereceu nenhum plano de como seu governo planeja lidar com esses problemas. Em vez disso, ele promove as mesmas políticas de extrema esquerda que nos trouxeram aqui em primeiro lugar. Mas fique de olho nos covardes “Republicanos do MAGA”.

O Sr. Biden quer a democracia, e ele realizará seu desejo. O partido que tiver mais sucesso na terça-feira será o partido cujos candidatos atraem o maior apoio dos eleitores nas disputas mais disputadas. Isso é democracia no sentido mais verdadeiro – mesmo que o presidente e seus colegas democratas não gostem dos resultados.

H.L. Mencken escreveu satiricamente: “Democracia é a teoria de que as pessoas comuns sabem o que querem e merecem obtê-lo bem e duro”.

Venha na próxima semana, o Sr. Biden e seu partido podem conhecer o sentimento.