Em uma reviravolta, Laughlin Constable Ross vê algo novo: um desafiante

Jordan Ross, à esquerda, Cliff Byley, à direita. (Las Vegas Review-Journal) Jordan Ross, à esquerda, Cliff Byley, à direita. (Las Vegas Review-Journal)

O policial de longa data de Laughlin Jordan Ross está enfrentando um desafio agressivo do detetive Cliff Byley do Departamento de Polícia Metropolitana.

Desde que conquistou o cargo de policial em 2010, Ross, 65, concorreu sem oposição nas eleições de 2014 e 2018. Mas Byley diz que vê uma oportunidade de intervir e fornecer mais serviços.

Welches Zeichen ist der 25. Juni?

“Eu estava conversando com algumas pessoas em Laughlin como detetive e eles precisavam de serviços que o policial não podia fazer”, disse Byley. “O povo de Laughlin merece um cargo completo em vez de parcial. Esta é a minha casa e as pessoas precisam de mais serviço.”

O policial supervisiona despejos, além de servir documentos judiciais, realizar apreensões de propriedades e leilões públicos.

Byley, um veterinário do Exército dos EUA, observa que possui um certificado de Categoria 1 da Peace Officers Standards and Training (POST), mas Ross não. (Nas áreas rurais, os policiais não são obrigados a obter a certificação POST.) Byley diz que a certificação inclui treinamento em como evitar perfis raciais, lidar com pessoas que sofrem de doenças mentais, reconhecer preconceitos implícitos e diminuir situações tensas.

“A razão pela qual ele pode ocupar o cargo é por causa da baixa população”, disse Byley sobre Ross. “Devido à baixa população, a certificação POST não é necessária.”

Mas Ross observa que a certificação POST não confere poderes adicionais que ele ainda não possui. “Um policial com um certificado POST tem exatamente o mesmo poder de policial que um policial sem um”, disse Ross, permitindo que ele tente se certificar no próximo ano.

Ross diz que Byley trabalhou no setor público durante toda a sua carreira e pode fazer seu trabalho atual, mas pode não ter as habilidades para chefiar uma agência como o escritório do policial de Laughlin. Ross não vê seu escritório como outra agência de aplicação da lei, porque eles fazem aplicação da lei civil.

'A aplicação civil diz: 'Queremos desencorajar o comportamento, mas não queremos necessariamente colocar as pessoas na cadeia'', disse Ross. “E acho que é aqui que temos um problema que precisa ser resolvido.”

Byley diz que o policial deve lidar com deveres além de lidar com despejos. Ele percebeu uma necessidade crescente de ajudar os proprietários em Laughlin.

5. Mai Sternzeichen

“As pessoas precisam de uma sensação de calma em vez de apenas chutá-las para o meio-fio”, disse Byley. “Ao falar com os moradores, recebi muito apoio, incluindo pessoas importantes como a família Bilbray.”

Ross diz que ser um advogado em Laughlin lhe permitiu ver que a cidade se beneficiaria com mais do que apenas despejar pessoas.

“Gostaria de ver a legislação incentivada e facilitar a criação de incorporadoras sem fins lucrativos”, disse Ross. “Isso poderia criar uma entidade que atenderá às necessidades de habitação a preços acessíveis.”

Ross admite que só pode advogar, mas falou com a comunidade e trabalhou como policial por mais de uma década. Ele levantou a questão da habitação e, enquanto novas casas estão sendo construídas, elas podem estar fora do alcance dos moradores.

“Todas essas casas são casas unifamiliares e você não pode tocá-las por menos de US $ 300.000”, disse Ross. “Eu não tinha condições de comprar uma dessas casas. Estou particularmente preocupado com os idosos.” Esses idosos, disse ele, estão tentando iniciar novas carreiras, voltar ao trabalho com uma renda fixa e lutar com o aumento do custo dos cuidados de saúde.

wie man eine gesichtsmaske mit kleber macht

Byley atua na aplicação da lei há mais de décadas e disse que pretende encerrar todas as interações de maneira pacífica.

“Para servir as pessoas para melhor, as pessoas precisam saber o que o escritório do policial pode fazer por elas”, disse Byley. Ele disse que espera educar melhor o público para melhor servir a comunidade.

Byley também gostaria de criar um serviço de inspeção VIN para rebocar mais carros roubados e fazer a fiscalização de carros para pessoas que se mudam para Laughlin, mas não registraram seus carros novamente.

Em Laughlin, não houve eleições primárias devido à desistência de um terceiro candidato.

Entre em contato com Jimmy Romo em jromo@reviewjournal.com ou ligue para 702-383-0350. Seguir @jimi_writes no Twitter.