'Eu poderia ter perdido minha vida': sobrevivente de incêndio em apartamento relata incêndio

  Brandy Andrews (centro) com seu filho, Messiah Andrews, e sua filha, Olivia Andrews. A família ... Brandy Andrews (centro) com seu filho, Messiah, e sua filha, Olivia. A família morava no complexo de apartamentos Tides on Charleston em Las Vegas. Um incêndio no complexo em 6 de junho de 2023 matou um homem, feriu outras sete pessoas e deixou 18 desabrigadas, incluindo a família Andrews. (Brandy Andrews)  's dog, King, was rescued from a fire at the Tides on Charleston apartment co ... O cachorro da família Andrews, King, foi resgatado de um incêndio no complexo de apartamentos Tides on Charleston em 6 de junho de 2023, em Las Vegas. (Brandy Andrews)  (Brandy Andrews)  (Brandy Andrews)  (Brandy Andrews)

Brandy Andrews não ouviu alarmes de fumaça disparando quando seu complexo de apartamentos pegou fogo. Nenhum aspersor choveu sobre ela ou seus dois filhos.



A única razão pela qual ela acordou às 5 da manhã do dia 6 de junho foi porque seu vizinho bateu em sua porta.



Ela abriu o aplicativo de câmera de segurança de sua casa e viu o homem, que ela não conhece pelo nome, cercado por chamas. Ele estava gritando palavrões enquanto pedaços do teto caíam ao seu redor.



Andrews gritou para sua filha de 15 anos, Olivia, e de 7 anos, Messiah, para pegar seus sapatos. A porta da frente estava bloqueada pelas chamas, então a família pulou o muro de madeira de 2 metros do pátio. Seu cachorro de 60 libras, King, não conseguiu pular, mas um vizinho se ofereceu para pular em seu apartamento em chamas e resgatá-lo.

O homem saiu correndo de seu apartamento tão rapidamente que estava apenas de bermuda e sapatos.



“Quando finalmente sentei e assisti à filmagem, as chamas já estavam atrás de mim em nossa entrada, já acima de nós. Estava à nossa direita, nas nossas costas, na nossa frente”, disse Andrews. “Todo o nosso andar estava coberto.”

O incêndio no complexo de apartamentos Tides on Charleston, 6501 W. Charleston Blvd., matou um homem , feriu outras sete pessoas e deixou 18 pessoas desabrigadas, incluindo a família Andrews.

O Corpo de Bombeiros de Las Vegas disse que o Edifício 18, onde Andrews morava, foi considerado perda total.



Eles não haviam determinado o que causou o incêndio na sexta-feira.

Welches Zeichen ist der 21. April?

Enquanto sua família fugia dos destroços, disse Andrews, ela viu pessoas ensanguentadas pulando de janelas do segundo andar. Ela disse que um vizinho quebrou o braço, outro quebrou a perna e um saiu com um grande corte. Andrews descobriu mais tarde que ela havia cortado a perna escalando a varanda.

“Estávamos vendo coisas e não conseguíamos parar”, disse ela. “Todo mundo estava apenas tentando sobreviver.”

Sem aspersores

Os moradores se reuniram no escritório de locação, onde Andrews disse que abraçou e agradeceu ao vizinho que bateu em sua porta quando saiu para fumar naquela manhã e descobriu o incêndio. No escritório, a gerência disse a ela que poderia colocá-la em um novo apartamento, mas isso exigiria um aumento de $ 500 no aluguel.

“Estou tentando organizar meus pensamentos”, disse Andrews. “Eu poderia ter perdido minha vida, se não a vida dos meus filhos, e você está falando em me mudar para um apartamento, com aumento de aluguel?”

A gerência não pôde ser contatada para comentar, apesar dos vários pedidos do Las Vegas Review-Journal desde o incêndio.

Andrews não renovou o contrato e sua família está com a irmã enquanto ela economiza dinheiro para reconstruir suas vidas. Agora ela quer saber se o complexo de apartamentos estava de acordo com o código.

“Nenhum alarme de fumaça disparou”, disse ela. “Eu mantenho meus alarmes de fumaça atualizados. Eu literalmente acabei de trocar minhas baterias na primeira semana de maio. Fui à loja pegar todas as baterias para trocá-las. O prédio não tinha sprinklers e não há detectores de fumaça do lado de fora.”

Um extintor de incêndio fica no corredor entre cada quatro apartamentos, disse ela.

Wie man einen Steinbock im Bett verführt

O complexo viu três grandes incêndios desde 2020 . A Lantana Apartments foi proprietária do complexo por uma década até 2021, quando o vendeu para uma empresa com sede em Los Angeles identificada como “Tides on Charleston owner LLC” nos documentos do avaliador do Condado de Clark.

O novo proprietário não listou um número de telefone ou uma pessoa responsável, e seu endereço em Los Angeles não continha uma empresa que correspondesse ao nome comercial dado ao Condado de Clark.

Messias é aluno da Hancock Elementary School, onde a diretora Sarah Payne disse que está coletando doações para ajudar a família. Um angariação de fundos online iniciado em nome da família Andrews arrecadou mais de $ 3.000 na tarde de sexta-feira.

Entre em contato com Sabrina Schnur em scord@reviewjournal.com ou 702-383-0278. Siga @sabrina_cord no Twitter.