Festival popular de música Strip é cancelado por ameaça de ventos fortes

Sábados Festival “Lovers & Friends” em Las Vegas foi cancelado devido à ameaça de ventos fortes, de acordo com comunicado postado nas contas do evento nas redes sociais na noite de sexta-feira.

Esta seria a terceira edição do festival anual de hip-hop e R&B no Las Vegas Festival Grounds. Estava esgotado.

Os headliners do evento incluiriam Alicia Keys, Janet Jackson, Usher, Snoop Dogg, Gwen Stefani, Lil Wayne, os Backstreet Boys e muitos outros.

“O Lovers & Friends Festival infelizmente foi cancelado devido ao clima perigoso previsto para sábado”, dizia o comunicado. “Os fãs que compraram ingressos diretamente através do Front Gate Tickets receberão um reembolso em 30 dias.”

Welches Zeichen ist der 28. September?

A declaração incluía um link para um site que parece estar desativado, mas o próprio site do festival tinha uma declaração atualizada dos organizadores.

“Os organizadores do Lovers & Friends Festival monitoram o clima há vários dias e se preparam proativamente para um sábado ventoso”, dizia. “No entanto, o Serviço Meteorológico Nacional emitiu agora um alerta de vento forte, incluindo ventos perigosos sustentados de 30-35 mph com rajadas potencialmente superiores a 60 mph. Seguindo os conselhos do Serviço Meteorológico Nacional e em consulta com as autoridades públicas locais, devemos tomar a decisão mais segura para os nossos fãs, artistas e funcionários e cancelar o Festival Lovers & Friends de amanhã.

“Esta foi uma decisão incrivelmente dolorosa de se tomar, pois sabemos que os fãs viajaram de todo o mundo para desfrutar desta incrível lista de superestrelas e estão ansiosos por este evento há vários meses. Trabalhamos muito para criar um evento incrível para você e estamos tão decepcionados quanto você.”

Jackson republicou o anúncio em suas contas de mídia social.

Usher, um dos fundadores e organizadores do evento nomeado por seu hit de 2004 com Ludacris e Lil Jon, postou um comunicado nas redes sociais na manhã de sábado.

“Mannn… estou tão decepcionado quanto você. Estávamos nos preparando para aparecer e comemorar hoje”, escreveu ele no X. “Tenho que seguir as ordens das autoridades municipais e do Serviço Meteorológico Nacional para a proteção de todos e permanecer firme em minha crença de que tudo acontece por uma razão. Lamento não podermos nos ver hoje, mas saibam que estou sempre trabalhando em algo para expressar minha sincera gratidão a cada um de vocês que continuam a me apoiar.

“Vejo você em breve.”

St. Anne Katholische Schule Las Vegas

Ainda na quinta-feira, as contas de mídia social do evento atualizavam os convidados sobre informações como procedimentos de estacionamento, rotas a pé e pontos de encontro para compartilhamento de viagens. Horas antes do anúncio do cancelamento, as contas postavam links de mercadorias.

Esperava-se que a programação incluísse mais de 70 atos em cinco palcos, começando pouco antes do meio-dia e indo até depois da meia-noite.

Nummer 7711

O projeto apresentaria Nelly Furtado fazendo seu primeiro show em Las Vegas em 17 anos, M.I.A. trazendo seu clamoroso hip-hop alternativo, bem como Ciara, TLC, Brandy, Eve e muitas outras estrelas femininas.

Os fãs reagem

As respostas à postagem chegaram rapidamente, com muitos expressando raiva por já terem chegado a Las Vegas para o show e solicitando reembolso de viagem.

“Um aviso prévio de 12 horas é nojento”, respondeu uma conta.

Outros reclamavam que o tempo na noite de sexta-feira estava bom. Mas o serviço meteorológico alertou na sexta-feira que poeira irregular era esperada depois das 13h. Sábado.

O condado de Clark emitiu um alerta sobre a qualidade do ar sobre poeira para sábado e domingo, aconselhando as pessoas a tomarem precauções para limitar sua exposição à poeira soprada.

Wie hoch sollte ein Handtuchhalter sein

Desgraças do festival meteorológico

Esta não é a primeira vez que o mau tempo, especialmente ventos fortes, afeta um festival de Las Vegas.

■ Em outubro de 2022, a tão esperada estreia do festival When We Were Young foi cancelado por causa dos ventos fortes. O festival começou no dia seguinte.

■ Em maio de 2019, ventos fortes fecharam o palco principal durante o Electric Daisy Carnival no Las Vegas Motor Speedway. A mesma coisa aconteceu em 2012.

Entre em contato com Adam Hill em ahill@reviewjournal.com. Seguir @AdamHillLVRJ em X.