Consertar o disjuntor com derivação dupla é simples

Getty ImagesGetty Images

Q : Estamos vendendo nossa casa e os novos compradores pediram a um inspetor residencial para verificar. Um dos itens que encontrou estava no painel elétrico principal. Ele disse que há dois fios presos a um disjuntor e que isso precisa ser corrigido. Como eu posso fazer isso?

PARA: Você tem o que é conhecido como um disjuntor de duplo contato e a correção é direta, mas pode deixá-lo nervoso.

Um disjuntor fornece eletricidade para os circuitos ramificados individuais em toda a casa. Cada circuito derivado deve ser conectado a um disjuntor.

No seu caso, dois circuitos ramificados são conectados a um dos disjuntores. Portanto, você pode ter uma conexão ruim, o que pode causar faíscas, acúmulo de calor e um incêndio.

Para reparar isso, você pode adicionar um disjuntor, se houver espaço no painel, ou pode instalar um disjuntor tandem.

ethel m schokoladenfabrik und botanischer kaktusgarten

Antes de iniciar o projeto, você deve priorizar a segurança primeiro. Você estará trabalhando dentro do seu painel elétrico principal e, se não tiver experiência nisso, convém chamar um profissional. Embora o trabalho seja direto, pode ser perigoso se as precauções de segurança não forem seguidas.

O painel principal possui aberturas que permitem a instalação de novos disjuntores. Knockouts são tampas que podem ser removidas para adicionar novos disjuntores ao barramento quente. Se ainda houver vazamentos em seu painel, você terá espaço para adicionar um disjuntor.

Engelszahlen 949

Como seu painel fornece energia para o circuito em questão, você não precisa testá-lo para obter o consumo adicional de eletricidade. Mas se você estivesse adicionando um circuito para fornecer energia a um galpão, você gostaria de testar o painel para ter certeza de que ele tem a capacidade de lidar com o consumo adicional de eletricidade.

Ao comprar um disjuntor, certifique-se de que é a amperagem correta e o fabricante correto. Os fabricantes de painéis fazem disjuntores para encaixar apenas em seus painéis. Embora alguns disjuntores se encaixem em painéis de diferentes fabricantes, é perigoso usá-los por causa de conexões ruins, pois isso pode causar arco voltaico e incêndio.

A primeira coisa é desligar o disjuntor principal. Isso interrompe o fluxo de eletricidade para os circuitos secundários onde você estará trabalhando. Em seguida, remova a tampa do painel girando os parafusos no perímetro.

Teste para certificar-se de que não há energia nos disjuntores individuais. Com o disjuntor principal desligado e os disjuntores de ramificação individuais ligados, use um testador e toque uma ponta de prova no parafuso de ajuste do disjuntor de ramificação e a outra ponta de prova na barra de barramento neutro. Sem luz? Então, a energia para o disjuntor de galhos é desligada e é seguro começar a trabalhar.

Lembre-se de que ainda há energia ativa entrando no painel, mas o disjuntor principal está impedindo que continue para os disjuntores individuais. Trate o painel como se estivesse ativo.

9. Juli Sternzeichen

Se você estiver adicionando um disjuntor, afrouxe o parafuso de fixação o suficiente para remover um dos fios do disjuntor duplo e reaperte-o firmemente no único fio restante.

Agora você pode instalar o fio extra no novo disjuntor e apertá-lo com segurança sob o parafuso de fixação. O novo disjuntor se encaixará no lugar.

O disjuntor terá ganchos de um lado e os contatos do outro. Deslize os ganchos no trilho de montagem e empurre para baixo do outro lado do disjuntor até que ele se encaixe no lugar.

A outra opção é instalar um disjuntor tandem, também chamado de slimline ou piggyback. Um disjuntor tandem é essencialmente dois disjuntores que cabem no espaço de um. As alavancas de desarme são menores, mas tem dois parafusos de fixação para dois fios.

Retire o disjuntor antigo e gire-o para fora do trilho de montagem. Afrouxe o parafuso de fixação para liberar os fios e insira um fio sob cada um dos parafusos de fixação do novo disjuntor tandem.

Nummer 1058

Aperte os parafusos de fixação com firmeza, deslize um lado do disjuntor sob o trilho de montagem e encaixe o outro lado no lugar.

Se você instalou um disjuntor adicional, será necessário remover o orifício na tampa do painel que corresponde a esse disjuntor. Você pode apenas torcê-lo com um alicate.

Reinstale a tampa do painel e ligue o disjuntor principal, seguido pelo novo disjuntor. Em seguida, identifique o painel para informar qual circuito o novo disjuntor cobre.

Mike Klimek é um empreiteiro licenciado e proprietário da Las Vegas Handyman. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para handymanoflasvegas@msn.com. Ou envie para 4710 W. Dewey Drive, No. 100, Las Vegas, NV 89118. Seu endereço na web é www.handymanoflasvegas.com.

Faça Você Mesmo

Schütze Frau im Bett