Flagstaff oferece temperaturas mais amenas, atividades ao ar livre e um gostinho da história

37391783739178 3739196 3739191 3739150 3739184 3739158

Os três casais do England House Bed and Breakfast em Flagstaff, Arizona, estavam na cidade pelo mesmo motivo que meu marido e eu estávamos - para sair do calor. Todos os casais eram de Phoenix, onde as temperaturas naquele fim de semana de julho estavam em torno de 113 graus, cerca de cinco graus mais altas do que Las Vegas. Em Flagstaff, onde a elevação é de 7.000 pés, as temperaturas estavam em meados dos anos 80.

Flagstaff é uma verdadeira cidade ocidental de 60.0a00 habitantes (mais 20.000 alunos da Northern Arizona University durante o ano letivo), com um centro vibrante e arredores de montanhas arborizadas.

Nossos anfitriões da pousada, Laurel e Richard Dunn, se mudaram para Flagstaff em 2003 para fugir da vida de cidade grande de San Diego.

“Fiquei surpresa com a simpatia das pessoas quando me mudei para cá”, disse Laurel Dunn. O casal logo se apaixonou por sua nova cidade natal, onde Laurel Dunn disse que o ritmo é 'palpavelmente' mais lento do que San Diego.

Nummer 268

Meu marido, Jeff, e eu estávamos lá para aproveitar o ar livre, algo difícil de fazer durante os dias quentes de verão em Las Vegas. E Flagstaff oferece muitas oportunidades para fazer uma caminhada, caminhada ou bicicleta.

O Flagstaff Urban Trails System é uma rede municipal de caminhos de uso compartilhado usados ​​por ciclistas, caminhantes, caminhantes, corredores e outros para recreação e transporte. Existem quase 80 quilômetros de trilhas designadas em Flagstaff - algumas das quais estão localizadas ao longo de ruas movimentadas, enquanto outras atravessam belos locais naturais.

Pegamos uma trilha perto da England House, que fica em um bairro tranquilo a uma curta distância do centro da cidade. O início da trilha começa no Thorpe Park e sobe através de uma floresta de pinheiros Ponderosa.

Estava quente e ensolarado quando deixamos o B&B, mas não demorou muito para que o céu começasse a escurecer. Apesar das nuvens de chuva e dos trovões crescentes, passamos por vários corredores e outros caminhantes. Havíamos percorrido cerca de um quilômetro e meio quando começou a chover, o que fez com que a temperatura caísse brevemente cerca de 20 graus, e tivemos que fazer um trabalho rápido na caminhada de volta em declive.

Embora Flagstaff tenha algumas atrações cobertas de sucesso, como Lowell Observatory, Museum of Northern Arizona e Riordan Mansion, estávamos cumprindo nossa programação de passeios ao ar livre - mesmo com as pancadas de chuva intermitentes - e fizemos o passeio panorâmico que liga Walnut Canyon , Sunset Crater e Wupatki National Monument.

Walnut Canyon National Monument está localizado a 13 km do centro de Flagstaff. O centro de visitantes fica no topo do desfiladeiro e tem uma enorme janela panorâmica onde você pode ver uma série de moradias em penhascos que revestem as saliências íngremes acima do fundo do desfiladeiro, que tem cerca de 120 metros de profundidade. Os índios Sinagua usaram as cavernas durante os séculos 12 a 13.

Uma trilha de uma milha desce pelo cânion. É uma caminhada bastante árdua com 240 passos e uma descida de 185 pés, mas vale o esforço. O caminho estreito passa por várias moradias acessíveis aos visitantes, e a vegetação variada é marcada com explicações de como era utilizada pelos índios. Estar nas cavernas permite que você volte no tempo e reflita sobre o tipo de vida que os habitantes devem ter experimentado.

De Walnut Canyon, são 16 km de carro até o Monumento Nacional Sunset Crater Volcano. Nascido em uma série de erupções entre 1040 e 1100, a cratera do pôr do sol ainda é o vulcão mais jovem do planalto do Colorado. Embora você não possa caminhar pela cratera, há uma trilha curta e íngreme para a pequena Cratera Lenox, que oferece uma vista das dunas de concreto. Melhor ainda é a caminhada tranquila pela trilha Bonito Lava Flow, marcada por pedaços vulcânicos pretos e pequenas cinzas crocantes.

Continuamos ao longo da estrada para o Monumento Nacional Wupatki. A paisagem montanhosa rapidamente deu lugar a um deserto plano, onde as paredes rochosas do pueblo Wupatki de 800 anos se projetavam da paisagem árida. Uma trilha curta leva a um pueblo de vários andares que já teve cerca de 100 quartos, e ficamos surpresos ao ver que havia acesso livre para escalar a estrutura em ruínas. Wupatki é o maior de vários pueblos da área, que já foi o lar de milhares de pessoas.

Embora as encostas ao redor de Flagstaff forneçam muitos motivos para sair da cidade, o compacto centro histórico atrai os visitantes de volta com suas lojas e restaurantes. Aprendemos uma lição sobre sua história fazendo o Passeio a pé pelo Centro Histórico, oferecido pelo centro de visitantes.

Na década de 1870, Flagstaff era basicamente um acampamento ao longo de uma trilha pioneira usada por colonos que se mudaram para o oeste durante a Corrida do Ouro. A trilha, que foi explorada por Edward Beale entre 1856 e 1870, mais tarde tornou-se parte da Rota 66 e da rota da ferrovia transcontinental leste-oeste.

Como muitas cidades ocidentais, a chegada da ferrovia em 1882 marcou uma virada na história de Flagstaff. O trem deu aos pastores, madeireiros e pecuaristas acesso aos mercados para seus produtos, e essas indústrias logo prosperaram na região.

'Se há algo que você pode tirar deste passeio, é que Flagstaff não estaria aqui sem o trem', disse o guia Justin Connors, assistente administrativo do Centro de Visitantes de Flagstaff.

O trem ainda desempenha um papel importante em Flagstaff. É uma parada regular da Amtrak na rota de passageiros Chicago-Los Angeles, e os trens de carga percorrem a cidade dia e noite. E embora a ferrovia seja importante para Flagstaff, também é um ponto de discórdia - especialmente para visitantes que gostam de paz e sossego à noite.

Os funcionários da Flagstaff vêm tentando há três anos criar uma zona tranquila que impeça os engenheiros de trem de buzinarem na cidade. A proposta está sendo analisada por um juiz administrativo da Comissão da Corporação do Arizona.

Com o advento da ferrovia, Flagstaff rapidamente se tornou uma cidade selvagem de bares, salões de dança e casas de jogos. Tiroteios e linchamentos tornaram-se ocorrências comuns.

Há dois hotéis históricos no centro ainda em operação: o Hotel Weatherford, inaugurado em 1900, e o Historic Hotel Monte Vista, inaugurado em 1927. Ambos são mal-assombrados, segundo Connors, que deve saber. Ele também lidera tours fantasmas durante todo o mês de outubro.

E por falar em fantasmas, o centro de Flagstaff quase se tornou uma cidade fantasma na década de 1980 depois que a abertura de um shopping suburbano levou ao fechamento de muitos dos pequenos pontos de venda do centro da cidade. Mas várias iniciativas locais ajudaram a transformar a área novamente em um centro social.

No início dos anos 90, o Programa Flagstaff Main Street começou a reconstruir calçadas, plantando árvores e removendo revestimentos modernos de edifícios antigos. Agora, esses edifícios históricos abrigam butiques de roupas sem correntes, restaurantes e bares com esplanada, lojas de artigos esportivos, galerias de arte, joalherias, lojas de artesanato indiano e livrarias usadas. Muitas das joias e arte nas lojas do centro da cidade são feitas regionalmente.

Um prédio vazio foi demolido no centro da cidade e, em 1999, a Praça do Patrimônio foi concluída em seu lugar, criando um espaço público para eventos no centro da cidade. A praça estava lotada naquela noite de sexta-feira com famílias sentadas em cobertores e cadeiras de jardim para assistir a um filme para crianças como parte dos Filmes na Praça do verão. Música ao vivo foi apresentada na tarde de sábado como parte de uma série de concertos de verão. E uma demonstração de aves de rapina foi apresentada no domingo pelo Arboretum em Flagstaff.

Descendo a rua, o estacionamento da Prefeitura de Flagstaff é o local para um mercado de agricultores de domingo, um mercado regional que opera para agricultores e produtores de produtos agrícolas e afins.

Durante o fim de semana da nossa visita, o centro da cidade estava movimentado em todos os momentos do dia, mas mais à noite. Uma abundância de música ao vivo garante um fluxo constante de festeiros tarde da noite.

Nós apreciamos a música apresentada no beco de pedestres fora da Flagstaff Brewery, que hospedou Vokab Kompany, uma banda de sete integrantes de San Diego que executa o que é descrito como hip-hop, electro, crunk fusion.

Antes de voltarmos para Las Vegas no domingo, fizemos um passeio de 30 minutos de carro até o Arizona Snowbowl. Nos meses de verão, a estação de esqui opera um Scenic Skyride a bordo de um teleférico a 11.500 pés. Em um dia claro, você pode ver o Grand Canyon a 70 milhas de distância. Condições nubladas e a fumaça de incêndios próximos obscureciam a visão, mas vimos uma pequena corça pastando em um arbusto logo abaixo do elevador. O elevador, que funciona a meia velocidade, leva 30 minutos para chegar ao topo e outros 30 minutos para baixo.

Apresentação de slides

SE TU VAIS

Como chegar: Flagstaff fica a cerca de 250 milhas de carro de Las Vegas, dependendo das condições do tráfego na Represa Hoover. Pegue a U.S. 93 South e entre na Interstate 40 East em Bullhead City.

Acomodações: The England House Bed and Breakfast, que está no Registro Nacional de Lugares Históricos, é lindamente decorado com peças de época. Ficamos na pequena copa, sobre a qual o dono da pousada, Richard Dunn, brincou dizendo que poderíamos pular da cama direto para o chuveiro. Embora isso não seja bem verdade, a sala é muito pequena. Gaste o dinheiro extra e consiga um dos adoráveis ​​quartos do andar de cima. O café da manhã inclui frutas e sucos orgânicos. A localização do B&B em 614 W. Santa Fe Ave. fica em um bairro tranquilo, mas a uma curta caminhada do centro da cidade. Os preços dos quartos variam de $ 129 a $ 199.

Nós também ficamos uma noite no Hotel Weatherford no coração do centro da cidade. Nós atualizamos para um dos quartos maiores recém-restaurados. Era uma sala cavernosa, mas não muito funcional (sem armário e as gavetas da cômoda estavam cheias de cobertores). A pintura descascada no banheiro me fez pensar o quão recente era o projeto de restauração. O Zane Gray Bar, no terceiro andar do hotel, oferece as melhores vistas do centro da cidade a partir de sua varanda ao redor. Um bar no térreo, o Charly’s Pub, oferece música ao vivo. Os preços dos quartos variam de $ 49 (banheiro compartilhado) a $ 130.

Jantar: Almoçamos no popular Mountain Oasis, com suas paredes de tijolos, teto alto de estanho e grandes janelas frontais voltadas para a Heritage Square. Dividimos o envoltório de espinafre derretido, uma nova variação de um antigo favorito com espinafre, pimentão vermelho assado, cebola grelhada, cogumelos salteados, arroz integral orgânico e queijo jack jackpie.

Brix, Josephine's e Cottage Place estão no topo da lista de restaurantes finos em Flagstaff. Jantamos no Cottage Place e, embora a comida fosse boa, não teve o fator surpresa que esperávamos e o preparo parecia antiquado.