Temperaturas congelantes podem causar estragos nas piscinas

Os pingentes de gelo pendurados em árvores são uma das espetaculares exibições de inverno da natureza. Esse esplendor é perdido quando os pingentes de gelo são o resultado do vazamento de água do encanamento e do equipamento da piscina.

Aqui estão algumas precauções que os proprietários de piscinas podem tomar para evitar que a natureza destrua o sistema de piscinas.

Proteção contra congelamento

A maioria dos sistemas de piscina de alta tecnologia são equipados com controles remotos com um modo de proteção contra congelamento. Este recurso liga automaticamente o equipamento da piscina quando o tempo atinge temperaturas de congelamento. As configurações geralmente são predefinidas na fábrica; verifique os detalhes do manual do proprietário sobre seu sistema específico.

As informações também podem ser pesquisadas online.

Se você não tiver um sistema de controle remoto, existem vários dispositivos de proteção contra congelamento de reposição que podem ser facilmente adicionados ao equipamento por cerca de US $ 200. Ligue para uma empresa de serviços de pool licenciada para a instalação adequada.

Para piscinas com configuração manual, nossos técnicos de serviço ajustam os temporizadores para operar o equipamento da meia-noite às 8h para manter a água circulando durante as horas em que é mais provável que congele, afirma Chris Rawski, proprietário da Admiral Pool Service. Também instruímos nossos proprietários de piscina a operar o equipamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando as temperaturas ficarem abaixo da marca de 34 graus.

Tubos isolantes

Não é necessário embrulhar cada tubo, mas os proprietários devem se preocupar com os elementos específicos que podem causar problemas significativos. Dispositivos de refluxo são freqüentemente chamados de PVB (disjuntor de vácuo de pressão) ou válvulas anti-sifão.

Dispositivos de refluxo são os mais vulneráveis ​​de todos os acessórios de encanamento, observa Doug Bennett, gerente de conservação da Southern Nevada Water Authority. Esses dispositivos destinam-se a proteger o abastecimento de água potável de sua casa contra contaminação acidental onde a água é usada ao ar livre. A conexão de preenchimento automático da sua piscina e o sistema de irrigação paisagística estão equipados com dispositivos de proteção contra refluxo. É importante proteger esses dispositivos sem eliminar sua funcionalidade.

Bennett avisa os proprietários de casas para nunca obstruírem as aberturas do dispositivo; pode não conseguir cumprir a tarefa crítica de proteger seu abastecimento de água.

O método mais eficaz para proteger tubos e dispositivos de proteção contra refluxo é com isolamento de espuma e fita para tubos, disponível em lojas de materiais de construção.

Outras áreas de preocupação são os sistemas solares, bombas de reservatório, torneiras externas, sistemas de irrigação e qualquer recurso temático de água ao ar livre, como tanques de peixes ou fontes.

Além disso, o site da The Southern Nevada Water Authority oferece várias dicas sobre como regar no inverno. Visite www.snwa.com para obter mais informações.

Joe Vassallo é o presidente da Paragon Pools, bem como membro da Association of Pool and Spa Professionals, um profissional de construção certificado e representante do APSP National Builders Council, Region XI. Envie perguntas ou sugestões para ideias de colunas sobre piscinas e spas para ele em jvassallo@paragonpools.net ou 251-0500.