‘G-Force’ da Disney, a cobaia dos jogos 3-D

37620893762089

Para pais e filhos, G-Force é apenas um filme 3-D mal avaliado, onde atrevidos porquinhos-da-índia trabalham como soldados treinados nos EUA, lutando contra ferros de waffle e aparelhos comuns que ganharam uma vida maligna.

Para mim, G-Force é um videogame levemente divertido baseado naquele filme - e a tecnologia do jogo é um passo em uma direção ousada para o mundo dos videogames em geral.

26.11. Sternzeichen

Isso porque o G-Force vem com óculos 3-D para que você possa jogar em 2-D simples ou 3-D mais amplo. Seu. Cerca de. Tempo.

O 3D real é algo que os jogos nunca oferecem, mas deveriam. Por que não consigo jogar Call of Duty em 3-D, vendo balas zunindo em meu rosto dos soldados inimigos. Não seria legal?

Na verdade, eu desafio as empresas de jogos de terceiros em todo o mundo a levar o 3-D para o próximo nível: inventar e vender um periférico que transforme qualquer videogame em um tabuleiro de xadrez holográfico pairando sobre o chão da sua sala de estar. Parece loucura? Não é.

Deve ser relativamente fácil criar um dispositivo holográfico compatível com jogos, porque os jogos já são desenhados e programados para que personagens e configurações (campos de batalha, casas, etc.) sejam renderizados internamente como modelos de 360 ​​graus dentro de seu Xbox 360 e PS 3.

O grande obstáculo pode ser o custo de varejo, uma vez que tal dispositivo exigiria pontos de exibição visuais caros para funcionar. Mas, da maneira como o mundo dos negócios gira, um complemento holográfico seria caro no início, depois mais barato à medida que os suprimentos fossem produzidos a granel.

OK, então esta é a minha caixa de sabão. Continue com o jogo: é melhor do que o esperado, mas não tenho certeza se há muito valor de repetição nele.

Em G-Force, você joga como uma cobaia que tem armas amarradas por todo o corpo. Você usa uma arma laser para atirar em coisas; um chicote a laser para chicotear coisas (é como um sabre de luz de borracha); e um jetpack para alcançar aberturas.

Você precisa dessas armas porque o mundo ganhou vida com aparelhos antropomórficos malignos. Um liquidificador brota pernas e tenta misturá-lo até a morte. Os despertadores pairam no ar e disparam eletricidade, como se estivessem na Guerra dos Mundos. Trituradores de papel - fique longe deles.

Às vezes, os vilões antropomórficos não fazem sentido. Você se verá como a cobaia rastejando por uma abertura de ar condicionado, onde um ferro para waffles está esperando para morder você. O que um ferro de waffle está fazendo pendurado em um respiradouro?

Mas G-Force cria uma gama surpreendentemente criativa de armas, vilões e quebra-cabeças. Eu digo surpreendente porque os jogos do filme geralmente cheiram mal, e este filme em questão é um produto de, ohhh, Jerry Bruckheimer.

Os únicos problemas: os talheres estão obsoletos (você viaja por escritórios governamentais metálicos); você pode encerrar este jogo em um número moderado de horas; as imagens 3-D parecem borradas às vezes; e como eu disse, não tenho certeza de quanto tempo você está recebendo por seu dinheiro.

425 Engelszahl

No entanto, é um pequeno jogo bom, que em si é uma cobaia para ver como o 3-D pode nos levar a um futuro onde muito mais é possível.

(G-Force da Disney é vendido por US $ 50 para Wii, PS 3 e Xbox 360; US $ 30 para PS 2, PSP e DS - Joga levemente divertido, mais ainda em 3D. Parece bom. Moderadamente desafiador. Classificação E 10+ para fantasia violência. Três estrelas em quatro.)

Entre em contato com Doug Elfman pelo telefone 383-0391 ou envie um e-mail para ele. Ele também bloga em reviewjournal.com/elfman.

NOVAS EM LOJAS
Wolfenstein volta ao negócio de matar nazistas como um louco, e eu quero dizer crraaazy.

Desta vez, a série Wolfenstein coloca você em uma dimensão paralela onde os nazistas estão tentando capturar o poder de um Sol Negro para desenvolver uma arma de destruição em massa. Você deve parar os nazistas.

On-line, há oito mapas de batalha e três modos multijogador (time deathmatch, objetivo de equipe e objetivo de equipe de velocidade).

O lançamento de terça-feira é vendido por US $ 60 para Xbox 360 e PS 3; $ 50 para PC. É classificado como M para sangue, sangue, violência intensa e linguagem.

- Por DOUG ELFMAN