A honra da escoteira realmente é

Algumas meninas cresceram com o sistema de juramento mindinho. O ato de entrelaçar os dedos e travar os olhos com alguém significava, sem dúvida, que sua palavra era confiável. Outros fizeram o juramento de colocá-lo em algo de valor incomparável para remover todas as dúvidas do assunto em questão. Coloque no seu Cabbage Patch Kid adotado pela primeira vez, Coloque no seu Punky Brewster hi-tops - esse tipo de coisa.

As garotas com quem corri simplesmente seguraram nossos três dedos direitos no ar e juraram, com grande orgulho e respeito, a honra das escoteiras. Com isso, qualquer promessa ou reivindicação que fizemos foi aceita como a verdade inquebrável e inegável.

Lembrei-me do teste do detector de mentiras sólido quando uma das minhas amigas mais queridas anunciou via Facebook que sua filha de 10 anos tinha partido por vários dias para participar do acampamento Cloud Rim, o reduto de verão para escoteiras em meu estado natal de Utah. De acordo com as escoteiras dos EUA, os programas de acampamento são um meio de capacitação para preparar as meninas para os desafios da vida cotidiana.

Não tínhamos ideia de que isso carregava tanto significado naquela época. Simplesmente pensávamos naqueles dias e noites sem pais de verão como o momento de nossas vidas. Olhando para trás, o objetivo estava ao nosso redor.

A beleza estava ao nosso redor também. Montanhas majestosas, lagos alpinos, choupos e pinheiros se estendiam por uma altura suficiente para que um grupo de crianças de 9 e 10 anos parasse e apreciasse a visão. Camp Cloud Rim é um dos poucos sites da minha infância que minha memória não foi inserida no Photoshop em um filme ambientado em Hollywood ao longo dos anos. Foi magnífico para começar.

É por isso que levantar de madrugada não parecia um fardo tão grande lá. A primeira vez que tivemos que fazer isso foi para nossa caminhada ao nascer do sol. A 9.200 pés de altitude, no meio do verão, colocamos nossas roupas em camadas, dobramos as meias e começamos a escalar aquela montanha, lanternas nos navegando. Há quanto tempo temos de chegar ao topo, onde nos perguntamos quando o sol se tornou tão tímido e lindo.

Todo aquele trabalho árduo proporcionou uma grande recompensa.

Na próxima vez em que acordamos antes do sol, terminamos arrepiados e batendo os dentes. Os conselheiros do acampamento chamam isso de mergulho polar. Chamamos isso de piada de mau gosto. Ainda assim, rimos sobre a experiência depois de comermos chocolate quente, toalhas quentes penduradas em nossos ombros trêmulos.

Foi uma situação desagradável, mas a superamos juntos.

O exercício mais intenso de que participamos foi realizado em ambientes fechados. Nossos queixos apontaram para cima enquanto absorvíamos o quão alto aquele teto se arrastava. Devíamos escalar, com a ajuda de capacetes, cabos e arreios, o ponto focal do alojamento Camp Cloud Rim: uma lareira estruturada em rocha muito alta.

Uma por uma, aplaudimos nossas companheiras escoteiras com palavras de encorajamento enquanto elas balançavam acima de nós com as mãos trêmulas e engoliam em seco. Um por um eles escorregaram perto da pedra final. Mais de um batedor enxugou as lágrimas de suas bochechas sorridentes quando ela tocou o solo. Até mesmo nosso líder, que primeiro tocou o teto.

Enfrentamos nossos medos. Isso por si só parecia sucesso. As lições de vida são mais eficazes quando o sujeito não tem ideia de que está em uma sala de aula.

Como uma das 59 milhões de mulheres americanas que eram escoteiras, aprecio mais do que nunca as lições que Camp Cloud Rim ensinou à minha tropa anos atrás. De acordo com o Girl Scouting Works: The Alumnae Impact Study, as escoteiras se tornam adultas que se sentem melhor consigo mesmas, são mais ativas como mentoras e voluntárias da comunidade, votam com mais regularidade, são mais educadas e desfrutam de uma renda familiar mais alta.

As escoteiras dos EUA completam 100 anos este ano. Para comemorar o aniversário, deu início ao ToGetHerThere, uma campanha de defesa e arrecadação de fundos que visa equilibrar a liderança entre homens e mulheres em todos os setores e níveis da sociedade.

Notícias como essa me deixam tão apaixonado pela organização agora quanto antes. Você tem minha palavra nisso. Mas, caso haja alguma dúvida: a honra das escoteiras.

Entre em contato com Xazmin Garza em ou 702-383-0477. Siga-a no Twitter @startswithanx.