É necessário um bom equilíbrio para instalar o ventilador de teto

P: Minha nova casa tem pré-fiação para um ventilador de teto, que finalmente estou pronto para instalar. Há alguma precaução que devo tomar?

R: Você usará uma escada, então espero que tenha um bom equilíbrio. Além disso, a instalação é direta.

Ventiladores de teto variam de preço de cerca de US $ 75 a várias centenas de dólares e levam um pouco mais de uma hora para serem instalados. A maior parte desse tempo é gasto na montagem do ventilador após retirá-lo da caixa.

Como sua casa foi pré-cabeada, o construtor deve ter instalado uma caixa de metal com uma barra de reforço entre as vigas do teto para suportar o peso do ventilador. Se você estivesse substituindo uma luminária por um ventilador de teto, que normalmente é mais pesado, você precisaria instalar uma barra de suporte para que o ventilador não caísse.

Depois de comprar o ventilador, siga as instruções de montagem do fabricante. Com alguns ventiladores, você conecta as lâminas à carcaça do motor e, em seguida, pendura o ventilador completo (nesse caso, você tem que ser um contorcionista), enquanto com outros, você prende o motor ao teto primeiro e, em seguida, conecta as lâminas.

Welches Sternzeichen ist der 24. Dezember?

Comece desligando o disjuntor no painel de serviço principal e teste os fios para certificar-se de que a energia está desligada.

Todos os ventiladores possuem um suporte de montagem que se conecta à caixa elétrica no teto. Verifique se este suporte, que é preso com dois parafusos, está firme na caixa e se o teto ou o ventilador oscilará durante o uso. O suporte deve ter um gancho ou um slot para suportar o peso do ventilador enquanto você faz as conexões elétricas.

Deve haver dois interruptores na parede para o ventilador. Um controla o ventilador, enquanto o outro controla o kit de luz conectado a ele. A função dos interruptores depende de como você conecta o ventilador.

Com o ventilador apoiado no suporte de montagem, retire os fios do teto. Você verá um fio branco (o neutro), fios preto e vermelho (os circuitos quentes) e um fio de cobre verde ou nu (o aterramento).

Separe os fios que saem do ventilador. Haverá um fio preto, um fio verde, um fio branco e um fio azul. Conecte o fio verde que sai do ventilador ao fio verde ou de cobre nu no teto. Em seguida, conecte os fios brancos e, em seguida, os fios pretos. Finalmente, conecte o fio do circuito vermelho ao fio do ventilador azul (esta conexão executa o kit de luz). Use porcas de arame (cerca de US $ 2 para um saco de 25) para fazer conexões firmes.

Agora, você está pronto para conectar o ventilador ao teto. Isso pode ser complicado porque você pode ter que apoiar o ventilador com uma mão enquanto aparafusa a caixa ao suporte de montagem com a outra.

Por último, conecte o kit de luz na parte inferior do ventilador. Remova a pequena tampa da parte inferior da ventoinha e puxe a conexão, que é um encaixe de plástico com fios saindo dele que simplesmente empurra o encaixe correspondente no kit de luz. Se a sua ventoinha tiver fios individuais em vez deste encaixe, conecte os fios individuais da ventoinha aos fios do kit de luz. Novamente, combine as cores dos fios.

Para os proprietários que desejam instalar um ventilador no lugar de uma luz de teto, uma barra de suporte será necessária para suportar o peso do ventilador. Infelizmente, haverá apenas um interruptor na parede para controlar a energia do ventilador. No passado, se você quisesse operar o ventilador e a luz individualmente, você teria que usar a corrente de tração no ventilador ou pagar para colocar um interruptor adicional na parede.

Hoje em dia, você pode instalar um switch remoto, que custa cerca de US $ 25 e funciona com bateria. Esta unidade se esconde dentro do suporte de montagem do ventilador e a chave pode ser fixada na parede ou armazenada como um controle remoto de TV. Leva apenas alguns minutos para fazer as conexões e as instruções estão incluídas.

4466 Engelszahl

Assim que o ventilador estiver conectado e preso ao suporte de montagem, ligue o disjuntor novamente e vire os interruptores de parede.

Se o ventilador balançar, as pás estão desequilibradas. Isso pode ser consertado com um kit de balanceamento de ventilador (cerca de US $ 2), que inclui um clipe que você fixará no final de cada lâmina. Ligue o ventilador depois de mover o clipe de uma lâmina para a próxima. Depois de decidir qual lâmina faz a maior diferença para minimizar a oscilação, mova o clipe para baixo ao longo da lâmina para determinar onde colocar o peso permanente. Este peso gruda no topo da lâmina e não pode ser visto.

Mike Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: P.O. Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço na Web é: www.pro-handyman.com.