HCA, sindicato chega a acordo provisório sobre contrato para profissionais de saúde

O exterior da nova torre do Sunrise Hospital and Medical Center. (Sunrise Hospital and Med ...O exterior da nova torre do Sunrise Hospital and Medical Center. (Sunrise Hospital e Medical Center)

A HCA Healthcare e o sindicato que representa 4.000 de suas enfermeiras e funcionários de hospitais em Las Vegas Valley disseram que chegaram a um acordo provisório sobre um novo contrato.

11/20 Sternzeichen

O acordo foi alcançado na tarde de sexta-feira passada para um novo contrato de três anos, encerrando um processo de negociação de 13 meses que durou mais de 30 sessões de negociação entre o SEIU Local 1107 e uma das maiores operadoras de hospitais do sul de Nevada.

De acordo com os termos, as disposições incluem manter certos benefícios de saúde e educação e aumentos salariais para os trabalhadores do sindicato no MountainView Hospital, Southern Hills Hospital and Medical Center e Sunrise Hospital and Medical Center. O sindicato - que representa enfermeiras, técnicos e auxiliares - disse que o contrato também dará uma voz mais forte no trabalho.

Em dezembro, um mediador federal foi chamado para ajudar os dois lados a chegarem a um acordo.

O acordo precisará ser ratificado pelos membros do sindicato, o que acontecerá na próxima semana.

Os dois lados elogiaram o acordo em declarações separadas.

Grace Vergara-Mactal, diretora executiva do SEIU Local 1107, disse que agradece aos apoiadores que apoiaram o sindicato há mais de um ano.

O COVID-19 deixou claro a importância dos sindicatos e da importância de nossos heróis da linha de frente, do setor público ou privado, disse Vergara-Mactal em um comunicado à imprensa na terça-feira. Esses trabalhadores essenciais nunca devem ser tomados como garantidos e nós, como uma comunidade, devemos sempre apoiar o trabalho inestimável que eles fazem por todos nós. Queremos muito agradecer a todas as pessoas que estiveram conosco durante essa luta.

Antonio Castelan, porta-voz da HCA, disse que a empresa está satisfeita com o novo acordo.

Eintrittspreis für Disney World

Ao longo do processo de negociação, nossos hospitais continuaram a colocar a saúde e o bem-estar de nossos colegas e pacientes em primeiro lugar, disse Castelan em uma declaração na terça-feira ao Review-Journal. Este é um desenvolvimento positivo para nossos colegas, pacientes, outros provedores de serviços médicos e as comunidades que servimos. Estabilizar nosso sistema de saúde oferece otimismo à capacidade de nossa comunidade de acessar os serviços de saúde de alta qualidade de que precisam.

SEIU Local 1107 representa mais de 10.000 membros em Nevada.

Entre em contato com Jonathan Ng e siga @ByJonathanNg no Twitter.