Homem é condenado à prisão perpétua por matar filho de 14 anos

Wendell Melton, que foi considerado culpado de matar seu filho de 14 anos em 2017, lê suas declarações ... Wendell Melton, que foi considerado culpado de matar seu filho de 14 anos, lê sua declaração durante sua sentença no Regional Justice Center na quarta-feira, 16 de novembro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  's photograph leaves th ... Veronica Melton, a mãe da vítima do tiroteio Giovanni, segura a fotografia de seu filho ao deixar o pódio após entregar sua declaração de impacto da vítima durante a sentença de Wendell Melton no Regional Justice Center na quarta-feira, 16 de novembro de 2022, em Las Vegas. Wendell Melton foi anteriormente considerado culpado de matar Giovanni, seu filho de 14 anos. (Bizuayehu Tesfaye Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Wendell Melton, à direita, que foi considerado culpado pelo assassinato de seu filho de 14 anos, é conduzido ao tribunal para sua sentença no Regional Justice Center na quarta-feira, 16 de novembro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Wendell Melton, que foi considerado culpado de matar seu filho de 14 anos, comparece ao tribunal durante sua sentença no Regional Justice Center na quarta-feira, 16 de novembro de 2022, em Las Vegas. (Bizuayehu Tesfaye Las Vegas Review-Journal) @btesfaye  Giovanni Melton, 14 (GoFundMe)

Veronica Melton disse que vive um pesadelo há cinco anos, desde que seu ex-marido atirou e matou o filho de 14 anos.

“Este monstro deve ser um exemplo, e peço que você envie uma mensagem a Nevada para que não saiamos por aí atirando em nossos filhos e saiamos impunes”, disse a mulher na quarta-feira durante uma audiência de sentença para seu ex-marido. , Wendell Melton, 58 anos.

Nummer 432

Em maio, um júri considerou Wendell Melton culpado de assassinato em primeiro grau com uma arma mortal; abuso infantil, negligência ou perigo com uma arma mortal, resultando em danos corporais substanciais; e abuso infantil, negligência ou perigo na morte de seu filho, Giovanni Melton.

O menino foi baleado em 2 de novembro de 2017, no apartamento de Henderson, onde morava sozinho.

A juíza distrital Michelle Leavitt condenou Wendell Melton na quarta-feira à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional após 28 anos. Ele também foi condenado a pagar $ 16.495 em restituição.

Os promotores disseram que Wendell Melton levou uma arma com ele para confrontar Giovanni e atirou nele intencionalmente durante uma luta depois de saber que o menino não tinha ido à escola naquele dia.

Durante o julgamento, os advogados de defesa argumentaram que a arma de fogo disparou acidentalmente durante o confronto e que Wendell Melton trouxe a arma porque estava com medo de seu filho, que tinha um histórico de brigas com cuidadores.

Giovanni e seu irmão foram enviados para morar com seu pai, mas os advogados de defesa disseram que Wendell Melton não tinha espaço para eles em sua casa com sua esposa e filha. Giovanni oscilou entre morar com amigos, parentes e o namorado antes de seu pai alugar um apartamento para Giovanni e seu irmão mais velho.

Em novembro de 2017, Giovanni estava morando sozinho após uma briga com seu irmão, disseram os advogados de defesa.

Durante a audiência de sentença, o vice-promotor distrital Jacob Villani enfatizou que Wendell Melton não deveria ter uma arma de fogo naquele dia.

“Sem aquela arma de fogo, mesmo segundo a própria defesa, todo mundo sai vivo daquela sala”, disse o promotor.

Na época do tiroteio, Wendell Melton estava proibido de portar armas de fogo por causa de uma condenação anterior por agressão doméstica. Ao investigar a morte de Giovanni, a polícia encontrou um cofre cheio de armas de fogo na casa de seu pai, disse Villani na quarta-feira.

Veronica Melton alegou que seu ex-marido matou Giovanni porque ele era gay, mas esse motivo não foi discutido pelos promotores durante o julgamento.

Na quarta-feira, Wendell Melton disse ao juiz que não tinha nenhuma animosidade em relação ao filho por causa da orientação sexual do adolescente.

“Giovanni era meu filho e eu o amava muito”, disse Wendell Melton, falando baixinho com o juiz.

O réu apresentou um recurso ao Supremo Tribunal de Nevada em junho sobre a condenação, mas o tribunal superior decidiu que outros documentos do caso não poderiam ser arquivados até que ele fosse sentenciado.

Joseph Reiff, advogado de Wendell Melton, disse na quarta-feira que o réu tem vários familiares que o apoiam e que o juiz deve usar de discrição ao sentenciá-lo.

Reiff não representou o homem no julgamento.

Welches Sternzeichen ist Mai 20

Após a audiência, Veronica Melton disse estar convencida de que seu ex-marido não terá direito à liberdade condicional por quase três décadas.

“Isso não traz meu filho de volta, mas me faz sentir que há algum tipo de justiça”, disse ela.

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Seguir @k_newberg no Twitter.