Como o divórcio pode afetar seus benefícios de Seguro Social

Caro Savvy Senior: Tenho direito aos benefícios da Previdência Social do meu ex-marido? Fui casado por 12 anos desagradáveis ​​e gostaria de saber o que posso fazer. - ex-cônjuge

Caro ex-cônjuge: Você ficará feliz em saber que, em sua maior parte, a Previdência Social oferece benefícios aos cônjuges divorciados, assim como eles fazem aos cônjuges, se você atender aos requisitos do governo.

É assim que funciona.

Um cônjuge divorciado pode receber um benefício de aposentadoria da Previdência Social no registro de trabalho de um ex-marido ou ex-esposa se o cônjuge divorciado tiver pelo menos 62 anos, for casado há pelo menos 10 anos, não for casado agora e não for elegível para um benefício maior com base em seu próprio registro de trabalho.

Para receber, no entanto, seu ex-cônjuge também deve ter pelo menos 62 anos e ser elegível para benefícios da Previdência Social, e você deve estar divorciado há pelo menos dois anos. Mas, ele não precisa recebê-los para que você receba os benefícios do cônjuge divorciado.

Mesmo que seu ex seja casado novamente, isso não afetará seu direito aos benefícios do divórcio, nem afetará os benefícios de aposentadoria de seu ex ou os benefícios de seu cônjuge atual.

VALOR DO BENEFÍCIO

Um cônjuge divorciado pode receber até 50 por cento do benefício total do Seguro Social de um ex, ou menos se os benefícios forem obtidos antes da idade de aposentadoria completa, que é de 66 anos se você nasceu entre 1943 e 1954. Para saber sua idade de aposentadoria completa e consulte quanto seus benefícios serão reduzidos ao obtê-los antecipadamente, consulte ssa.gov/retire2/agereduction.htm.

Entenda, porém, que se você se qualificar para benefícios com base em seu próprio histórico de trabalho, receberá o maior dos dois benefícios. Você não pode receber benefícios em seu próprio registro e também no registro de trabalho de seu ex.

Para descobrir seus benefícios de aposentadoria com base em seu próprio histórico de rendimentos, consulte sua declaração de Seguro Social em ssa.gov/myaccount. E para obter uma estimativa do benefício de seu cônjuge divorciado, ligue para o Seguro Social em 800-772-1213. Você precisará do número do Seguro Social do seu ex para obtê-lo.

RECOMENDADO

Visto que três quartos dos divorciados dos EUA se casam novamente, também é importante entender que casar novamente torna você inelegível para os benefícios do cônjuge divorciado, a menos que o casamento posterior termine. E, para aqueles que já foram casados ​​e divorciados duas vezes, com ambos os casamentos com duração superior a 10 anos, pode-se cobrar usando o ex-cônjuge com o maior benefício da Previdência Social.

SOBREVIVENTE DIVORCIADO

Se seu ex-cônjuge falecer e você estiver casado por 10 ou mais anos, você se qualifica para receber benefícios de sobrevivente divorciado, que valem até 100% do valor devido ao seu ex-cônjuge.

Os benefícios de sobrevivência estão disponíveis para cônjuges divorciados desde os 60 anos (50 se você for deficiente). Mas, se você se casar novamente antes dos 60, você se tornará inelegível, a menos que o casamento termine. Casar novamente após os 60 anos não afetará sua elegibilidade.

Observe também que se você estiver recebendo benefícios de cônjuge divorciado quando seu ex-cônjuge falecer, você será automaticamente transferido para o benefício de sobrevivência de maior remuneração.

Welches Zeichen ist der 12. Dezember?

MUDANÇA DE ESTRATÉGIAS

Ser divorciado também oferece algumas estratégias de mudança que podem ajudar a aumentar seus benefícios. Para cônjuges divorciados que trabalham, há uma opção que permite que você preencha um requerimento restrito ao Seguro Social (na idade de aposentadoria completa) para receber um benefício de cônjuge divorciado, que é metade do que o seu ex recebe. Então, ao atingir os 70 anos, você deixa de receber o benefício de ex-cônjuge e passa para o seu próprio, que será 32% mais alto do que seria em sua idade de aposentadoria completa.

Viúvas divorciadas (e viúvos) têm mais opções. Se, por exemplo, você está recebendo benefícios de aposentadoria do Seguro Social em seu próprio registro e seu ex-cônjuge falecer, você pode mudar para benefícios de sobrevivência se o pagamento for maior. Ou, se estiver recebendo benefícios de sobrevivência, você pode mudar para seus próprios benefícios de aposentadoria - entre 62 e 70 - se oferecer um pagamento maior.

Envie suas perguntas sênior para: Savvy Senior, P.O. Box 5443, Norman, OK 73070 ou visite savvysenior.org. Jim Miller é um colaborador do programa NBC Today e autor do livro The Savvy Senior.