Como chutar o vício do açúcar para o meio-fio

pedaços de açúcar no preto

Muitos de nós somos viciados em açúcar: ansiamos por isso, nos entregamos a ele e perdemos o controle. Embora o açúcar não seja de forma alguma nicotina ou outras drogas de rua, é viciante ... muito viciante.

Nosso desejo por doces (ou devo dizer doces) vem da realidade de que o açúcar pode invadir uma área de nosso cérebro que libera hormônios para a sensação de bem-estar. Esses hormônios foram projetados para nos ajudar a sobreviver e fornecer um mecanismo de recompensa, semelhante a quando vemos alguém que amamos. Isso faz sentido. Como Cookie Monster, eu amo cookies ... e todas as coisas doces.



Embora o açúcar seja doce para nossas papilas gustativas, ele pode prejudicar nossa saúde. O açúcar adicionado pode aumentar os quilos e causar problemas associados de obesidade, incluindo diabetes. Mais recentemente, os pesquisadores descobriram que o açúcar adicionado, por si só, independentemente de outros problemas de saúde, pode mais do que dobrar o risco de morte por doença cardíaca!



O que você precisa saber da Dra. Nina: para acabar com o vício do açúcar no meio-fio

Peru frio ou desmame gradual?



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Estamos falando de açúcar, não de crack. Porque não é imediatamente prejudicial ou mortal, podemos nos dar ao luxo de largar o vício gradualmente. Como a tartaruga e a lebre, devagar e sempre vencerão a corrida e aumentará a probabilidade de persistirmos nela.

O saber é metade da batalha

Uma das minhas maiores lições de vida veio do desenho animado G.I. Joe. Por falar nisso, saber que quando você começar a cortar o açúcar pela primeira vez, você pode se sentir cansado ou nervoso pode ajudá-lo a superar essa dificuldade temporária. Não se preocupar; é um pequeno trecho rochoso no caminho para uma saúde melhor.



Picos de açúcar

Nossos níveis de açúcar no sangue e os hormônios saudáveis ​​sobem vertiginosamente após consumir refrigerantes, biscoitos e bolo. Esta festa, ou alta, é interrompida porque nossos corpos respondem liberando o hormônio insulina. A insulina move a glicose do sangue para as células e diminui os níveis de açúcar no sangue. Isso pode nos causar um colapso e nos sentir instáveis. Tentamos ficar chapados de novo comendo mais doces e, literal e figurativamente, alimentando nosso vício.

Fruta e Fibra

Satisfaça nossa guloseima (ou dentes) com frutas. Embora a fruta contenha açúcares simples, ela também contém vitaminas, nutrientes, antioxidantes e fibras que podem retardar o processo. A fibra retarda a absorção do açúcar e diminui os altos e consequentes baixos do açúcar. Além disso, as fibras deixam nossas barrigas cheias e podem diminuir o número de calorias que consumimos.

Em vez de pegar aquele biscoito, delicie-se com uma banana, maçã, manga, pêra ou abacaxi. A lista continua. Considere misturar frutas com iogurte desnatado para um deleite divertido e saudável. E para as crianças, ou as crianças de coração, faça picolés!

Desidratação

Às vezes, o que percebemos como uma ânsia por açúcar pode, na verdade, ser apenas sede. Portanto, da próxima vez que desejarmos aquela dose de açúcar, vamos considerar a possibilidade de pegar um ou dois copos de água primeiro. Podemos nem querer o item açucarado depois.

Nummer 536

Escove os dentes e enxágue com enxaguatório bucal.

O sabor limpo e refrescante da pasta de dentes e do enxaguante bucal fará com que muitos doces tenham um gosto ruim. Como alternativa, coloque um chiclete de menta ou uma pastilha de hortelã em nossa boca para ajudar a nos impedir de tomar aquele remédio açucarado.

Obtenha seus ZZZs

Não ter uma boa noite de sono pode fazer um viciado em açúcar sóbrio ter uma recaída ou cair fora do vagão. A privação de sono desequilibra nossos hormônios e nos faz ansiar por alimentos com alto teor calórico e açúcar.

Mova isso

Muitas vezes ouvimos o termo despertar o apetite. Mas você sabia que o exercício pode realmente reduzir nosso apetite, em vez de aumentá-lo? Parece uma situação em que todos ganham: queimar calorias e comer menos.

Cuidado com os lobos em pele de ovelha

O açúcar vem em muitas formas e nomes, incluindo glicose, sacarose, xarope de arroz integral, xarope de milho com alto teor de frutose e dextrose. Além disso, os alimentos que não têm gosto doce podem ser carregados com açúcar; por exemplo, ketchup, molho para massa, pão, massa e arroz. Para evitá-los, leia os rótulos nutricionais.

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Estas informações são para fins educacionais e não devem ser consideradas conselhos médicos específicos. Sempre consulte um profissional médico qualificado em relação às suas circunstâncias individuais.

A Dra. Nina Radcliff é dedicada à sua profissão, aos seus pacientes e à sua comunidade em geral. Ela é apaixonada por compartilhar sábias medidas preventivas de saúde.