Se os peitorais são sua escolha de exercício, certifique-se de usar um observador

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É segunda-feira e você sabe o que isso significa. É dia internacional do peito na academia!

Os rapazes tendem a fazer suas rotinas favoritas no primeiro dia da semana, e o supino é classificado lá com os exercícios para os braços e abdominais. É por isso que os bancos estão sempre ocupados e é difícil encontrar os halteres que você precisa.



Trabalhar o peito é um negócio sério. Ao usar pesos livres, use um observador. Ninguém irá classificá-lo abaixo na escala machista se você tiver algum problema com a última repetição de uma série e precisar de uma ajuda. Considere a alternativa - ficar preso no levantamento sozinho e ter que gritar por ajuda enquanto o ar é expulso de seus pulmões devido ao peso que você estava fraco demais para tentar. Se ninguém vier em seu socorro, você terá que deixar a barra de lado e tentar um Indiana Jones escapar da desgraça.



Aqui está uma rápida lição de anatomia sobre os músculos peitorais. O tórax é composto por dois músculos principais. O peitoral maior se fixa no osso do braço e se espalha a partir da clavícula, desce pelo esterno e termina na parte superior do abdômen. O peitoral menor é o músculo peitoral menor abaixo do peitoral maior. Ele se conecta do ombro às costelas superiores.

Os exercícios para o peito às vezes são considerados apenas para homens. Isso não é verdade. As mulheres também podem se beneficiar trabalhando os peitorais. Geralmente, a maioria das mulheres não quer um torso largo e fortemente musculoso. Fazer flexões no peito serve para garantir que as costas e a frente do corpo estejam uniformemente fortes. A má postura pode ser provocada por desequilíbrios musculares significativos.



O treinamento peitoral para mulheres provavelmente será diferente do treinamento peitoral para homens. O programa de uma mulher exigirá que ela execute mais repetições em um ritmo mais lento para evitar a construção de músculos volumosos e se concentrar no tônus. Eles podem contar com supino e flexões com halteres como exercícios essenciais.

Os homens tendem a usar um programa com menos repetições e um ritmo mais rápido (mas ainda controlado) para construir músculos. Eles costumam preferir halteres e halteres por sua capacidade de adicionar grandes quantidades de peso.

Não é incomum distender um músculo peitoral durante um treino. Músculos tensos e doloridos fazem parte do exercício. As cepas de Pec podem ser difíceis de avaliar, bem como incômodas para reabilitar.



Eles são difíceis de avaliar por causa de onde estão anexados; no ombro e na parte superior do braço. Uma tensão no peito parece um ombro ferido. Então, logicamente, se seu ombro doer, você deve parar de fazer os exercícios para os ombros por um tempo. Então, da próxima vez que você fizer um treino de peito, seu ombro doerá mais. Mas não é realmente seu ombro que dói. É a lesão peitoral que não foi autorizada a curar.

A reabilitação é incômoda porque leva tempo e muitos estão preocupados em perder força durante o intervalo. Considere a alternativa. Você quer perder força ou ter seu peito dilacerado, do qual você nunca mais será o mesmo?

Minha recomendação é fazer uma pausa. Espere até que a inflamação desapareça, depois massageie e alongue até que a amplitude de movimento volte ao normal. Ao voltar ao levantamento, reavalie sua forma para ter certeza de que estava se exercitando corretamente.

Chris Huth é um treinador de Las Vegas. Você pode contatá-lo em 702trainer@gmail.com. Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, consulte seu médico.