Inflação paira sobre os compradores rumo à Black Friday

Clientes compram em uma Macy quase vazia's early on Black Friday, Nov. 25, 2022, in New York. (AP ... Os clientes compram em uma Macy's quase vazia no início da Black Friday, 25 de novembro de 2022, em Nova York. (Foto AP/Julia Nikhinson)

NOVA YORK (AP) - A Black Friday marca um retorno aos padrões familiares de compras de fim de ano, mas a inflação está pesando sobre os consumidores.

Os preços elevados de alimentos, aluguel, gasolina e outros custos domésticos afetaram os compradores. Como resultado, muitos relutam em gastar a menos que haja uma grande liquidação e estão sendo mais seletivos com o que comprarão - em muitos casos, comprando coisas mais baratas e lojas menos caras.

Sternzeichen für den 22. September

Os compradores também estão investindo mais em suas economias, voltando-se cada vez mais para serviços de “compre agora, pague depois”, como o Afterpay, que permite aos usuários pagar itens em parcelas, além de esgotar seus cartões de crédito em um momento em que o Federal Reserve está aumentando as taxas. para esfriar a economia dos EUA.

Essas dificuldades financeiras podem ajudar a levar os compradores a procurar pechinchas.

Isela Dalencia, que estava comprando utensílios domésticos como detergente em um Walmart em Secaucus, Nova Jersey, no início desta semana, disse que está adiando a compra de presentes de Natal até a Cyber ​​Monday - a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças - quando as vendas online aumentam. Então, ela vai esperar novamente até a semana antes do Natal para conseguir as melhores ofertas, ao contrário do ano passado, quando começou a comprar antes da Black Friday.

“Estou comprando menos”, disse Dalencia, observando que gastará cerca de US$ 700 em presentes de Natal este ano, um terço a menos que no ano passado.

Katie Leach, assistente social em Manhattan, também estava navegando pelos corredores do Walmart, mas disse que começará a fazer compras de fim de ano durante a primeira semana de dezembro, como de costume. Desta vez, no entanto, ela contará mais com pechinchas, cartão de crédito e serviços “compre agora, pague depois” para sobreviver à temporada de compras devido ao aumento dos preços dos alimentos e outras despesas domésticas.

“O dinheiro não está indo tão longe quanto no ano passado”, disse Leach.

As tendências deste ano contrastam com o ano passado, quando os consumidores compravam antecipadamente por medo de não conseguir o que precisavam em meio a bloqueios na rede de abastecimento. As lojas não precisavam descontar muito porque estavam lutando para trazer itens.

Sternzeichen für den 28. Juli

Mas alguns hábitos pandêmicos permanecem. Muitos varejistas que fecharam lojas no Dia de Ação de Graças e, em vez disso, ofereceram descontos em seus sites para diminuir as multidões nas lojas ainda estão mantendo essas estratégias, apesar do retorno à normalidade.

Grandes varejistas, incluindo Walmart e Target, estão novamente fechando suas lojas no Dia de Ação de Graças. E muitos se afastaram dos doorbusters, os itens profundamente marcados oferecidos por um tempo limitado que atraíam multidões. Em vez disso, os itens com desconto estão disponíveis durante todo o mês, na Black Friday ou no feriado.

No cenário econômico de hoje, a National Retail Federation - o maior grupo de varejo - espera que o crescimento das vendas de fim de ano desacelere para uma faixa de 6% a 8%, em relação ao crescimento de 13,5% de um ano atrás. No entanto, esses números, que incluem gastos online, não são ajustados pela inflação, então os gastos reais podem até cair em relação ao ano anterior.

A Adobe Analytics espera que as vendas online aumentem 2,5% de 1º de novembro a 31 de dezembro, uma desaceleração em relação ao ritmo de 8,6% do ano passado, quando os compradores não tinham certeza sobre o retorno às lojas físicas.

Os analistas consideram o fim de semana da Black Friday de cinco dias, que inclui a Cyber ​​Monday, um barômetro fundamental da disposição dos compradores para gastar, especialmente este ano. O período de dois meses entre o Dia de Ação de Graças e o Natal representa cerca de 20% das vendas anuais do setor de varejo.

Wie viel können Sie die Seiten einer Hohlkerntür abschneiden?

_____

A redatora de finanças pessoais da AP, Cora Lewis, contribuiu para este relatório.