Instalar o ventilador do banheiro pode ser exaustivo

: Acabei de comprar uma casa e fui aconselhado a instalar algum tipo de ventilação em um banheiro que não tem janela nem ventilador. A casa de banho tem uma parede exterior. Qual é a maneira mais fácil de fazer isso?

PARA: A maneira mais fácil é pagar outra pessoa para fazer o trabalho. Sem isso, um exaustor de banheiro é provavelmente mais fácil do que abrir um buraco na parede e instalar uma janela. Além disso, para ventilar o ambiente, você não precisa abrir a janela durante o calor do verão ou o frio do inverno.

Muitos fãs estão disponíveis a partir de US $ 20. O tamanho adequado do ventilador para seu banheiro deve ser aquele que pode exaurir um pé cúbico por minuto por pé quadrado de banheiro. Além disso, os ventiladores mais baratos são normalmente os mais barulhentos. Se você não quer que soe como o motor de um avião toda vez que você ligar o botão, planeje gastar um pouco mais de dinheiro.

Você vai precisar entrar no sótão para avaliar a situação. Primeiro, você deve encontrar um local para o ventilador, ventilá-lo para o exterior e, em seguida, ligar uma linha elétrica e um interruptor.

Escolha um local no teto e use o modelo da caixa do ventilador para cortar o buraco. Use uma serra para drywall e corte ao redor do molde. Em seguida, coloque uma camada grossa de calafetagem e coloque o ventilador e sua caixa no orifício, espremendo-o na calafetagem para uma conexão sem vazamentos. Você pode então prender a caixa no teto com parafusos de drywall.

Como seu banheiro fica em uma parede externa, eu colocaria o escapamento pela parede lateral em vez de pelo telhado. Se puder, sempre evite cortar o telhado, pois nada de bom pode sair dele. O melhor que você pode esperar é que o telhado ainda esteja à prova d'água depois que você terminar. Então, ventile o escapamento pela parede lateral do sótão.

Ao prender o ventilador no teto, oriente-o de forma que a porta de exaustão fique voltada para a parede lateral. Dessa forma, você minimizará a distância que o escapamento tem que percorrer. Você deseja que o duto seja o mais curto e reto possível, enquanto o duto deve ser ligeiramente inclinado em direção ao ponto de saída.

Marque o local na parede lateral por onde a ventilação sairá e faça um orifício na parede lateral. Você pode usar uma serra alternativa com lâmina de demolição para cortar o interior da parede e uma lâmina de alvenaria em uma serra circular para cortar o estuque do lado de fora.

Conecte o duto à porta na lateral do exaustor e envolva a conexão com fita adesiva. Onde o duto sai da parede, você pode instalar um respiradouro da secadora com veneziana. Isso manterá o clima e as pragas afastados quando o ventilador não estiver em uso.

Agora você precisa fornecer energia para a unidade. Você pode tocar no interruptor de luz atual para acionar a luz e o ventilador ao mesmo tempo, ou pode acionar um segundo interruptor para acionar o ventilador independentemente da luz. Apenas desligue o painel principal antes de começar a brincar com os fios.

Se quiser que o ventilador e a luz funcionem juntos, você precisará conectar a conexão elétrica na luz ou no interruptor. Você pode usar o cabo 14/2 NM (Romex) e conectar o preto com o preto, o branco com o branco e o cobre (ou verde) com o cobre, passar o cabo até a caixa do ventilador e fazer as mesmas conexões. Use porcas de arame para conexões firmes e, em seguida, prenda a tampa da caixa.

Michael D. Klimek é um contratante licenciado e presidente da Pro Handyman Corp. As perguntas podem ser enviadas por e-mail para: questions@pro-handyman.com. Ou envie um e-mail para: P.O. Box 96761, Las Vegas, NV 89193. Seu endereço na Web é: www.pro-handyman.com.