Instrutores de fitness compartilham dicas para mulheres que se aproximam da menopausa

  Especialistas em condicionamento físico, a partir da esquerda, Andrea Orbeck, Nicole Stuart e Desi Bartlett são os autores de “Total Bo ... Especialistas em condicionamento físico, a partir da esquerda, Andrea Orbeck, Nicole Stuart e Desi Bartlett são os autores de “Total Body Beautiful: Secrets to Looking and Feeling Your Best After Age 35”. (Natiya Guin)  A prática regular de ioga pode aumentar a flexibilidade, a força e a densidade óssea, diz o preparador físico Desi Bartlett, mas também diminuir o estresse, melhorar o sono e o equilíbrio. (Imagens Getty)  “Total Body Beautiful: Segredos para parecer e se sentir melhor depois dos 35 anos.” (Cinética Humana)

Se você é uma mulher que está antecipando ou passando por mudanças físicas ou mentais relacionadas à menopausa, um trio de especialistas em fitness escreveu o livro certo para você.



“Total Body Beautiful: Secrets to Look and Feeling Your Best After Age 35” (Human Kinetics, $ 28), de Andrea Orbeck, Desi Bartlett e Nicole Stuart, baseia-se nas áreas de especialização feminina: treinamento de peso e resistência, ioga e Pilates, respectivamente.



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Sua mensagem é direta: as mudanças hormonais que começam no início da meia-idade são inevitáveis, mas você pode gerenciá-las para envelhecer com mais sucesso e elegância. A chave, em poucas palavras, é se mover.



Stuart, um nativo de Las Vegas e graduado da Valley High School em 1988 que agora mora no sul da Califórnia, diz que o conceito das três disciplinas que aliviam ou neutralizam as mudanças relacionadas aos hormônios está enraizado na ciência. Mas o objetivo de incorporar mais movimento em nossas vidas não precisa se limitar a essas disciplinas.

“Não são apenas essas três coisas”, diz Stuart. “É o que quer que seja que te motiva. Se não for Pilates, ioga ou musculação, faça alguma coisa - qualquer coisa, na verdade. Somos apenas exemplos vivos de como fazer essas práticas por toda a vida e saber o que elas podem proporcionar. Mas caminhadas e outros tipos de exercícios proporcionam grandes coisas.”



‘As coisas começam a mudar’

Orbeck e Bartlett, ambos de 51 anos, e Stuart, de 52, dizem que escolheram o subtexto “depois dos 35 anos” para seu livro porque é um ponto comum para o início da transição para a menopausa.

“Trinta e cinco é quando as coisas começam a mudar”, diz Orbeck.



“Estrogênio, progesterona e testosterona estarão em quantidade muito menor (pós-menopausa)”, escrevem o trio no livro. “Como sabemos que o estrogênio tem um efeito positivo em nossas artérias, a pesquisa descobriu que a perda dele pode ser um fator no aumento da incidência de doenças cardíacas. A pesquisa está começando a confirmar que a menopausa sozinha não é a culpada por todos os sintomas do declínio hormonal. A atividade física que leva à menopausa e além trará grandes recompensas na prevenção de doenças.”

Faz sentido. Mas não se esqueça da saúde interior. A prática regular de ioga pode aumentar a flexibilidade, força e densidade óssea, diz Bartlett, mas também diminuir o estresse, melhorar o sono e melhorar o equilíbrio.

“Yoga envia uma intenção clara todas as manhãs”, diz ela. “Seja lá o que focarmos, somos capazes de atrair isso para nós. Como você se sente quando acorda de manhã? Trata-se de se sentir bem de dentro para fora, intensificando o seu poder.”

“O estresse muda você no nível celular”, acrescenta Orbeck. “O estresse pode te matar.”

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lento e constante

O livro inclui um prefácio da atriz Kate Hudson (a quem Stuart treina há 20 anos) e depoimentos de várias outras estrelas de Hollywood, mas é voltado para todas as mulheres, com fotos e instruções de várias poses de ioga, exercícios de resistência e musculação e pilates. movimentos que podem ser feitos em casa.

Nomes em negrito aparecem e desaparecem, mas em anedotas relacionáveis. Por exemplo, uma história de cliente sobre Stuart treinando Anna Faris para “The House Bunny” está cheia de ressalvas.

“Aqui está o acordo com os corpos que você vê na tela grande”, escreve Stuart. “Muitas vezes, eles são o resultado de planos de treinamento intensos e dedicados e dietas com restrição calórica que não devem ser seguidas a longo prazo” porque o uso excessivo pode realmente reduzir a energia e o metabolismo.

Stuart e seus co-autores dizem para pensar a longo prazo, com programas mais realistas. “Se a perda de peso é o seu objetivo, lenta e constante é o caminho para alcançar a perda sustentável”, escreve ela.

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E sobre o tema de lento e constante, em oposição a soluções rápidas: Stuart tem algumas idéias sobre a atual mania de Ozempic, dizendo que espera que os médicos que o prescrevem lembrem os pacientes da importância de uma dieta saudável e plano de exercícios, bem como “práticas conscientes. ”

“Meu medo é que as pessoas estejam procurando uma saída rápida e não se exercitem”, diz ela. “A felicidade não está apenas no exterior. Você precisa mudar seu eu interior, e exercícios e dieta podem ajudar nisso. Se você simplesmente aceitar isso e procurar uma saída fácil, ficará deprimido.”