Jon Gruden ainda deve usar arbitragem, argumenta NFL

O ex-técnico dos Raiders, Jon Gruden, deixa o tribunal após comparecer a uma audiência na Região ... O ex-técnico dos Raiders, Jon Gruden, deixa o tribunal após comparecer a uma audiência no Regional Justice Center na quarta-feira, 25 de maio de 2022, em Las Vegas. Gruden processou a NFL pelo lançamento de e-mails que levaram à sua renúncia. (Bizuayehu Tesfaye/Las Vegas Review-Journal) @btesfaye

Em um resumo de abertura arquivado em um apelo para forçar Jon Gruden a um processo de arbitragem, a NFL alegou que o ex-técnico dos Raiders concordou em arbitrar disputas quando assinou seu contrato de 10 anos e $ 100 milhões com a equipe.

Gruden processou a liga e o comissário da NFL, Roger Goodell, em novembro de 2021, alegando que a liga vazou intencionalmente. e-mails depreciativos ele escreveu e pressionou os Raiders a demiti-lo em uma tentativa de arruinar sua carreira e reputação. Em janeiro, o estado STF suspende processo aguardando a conclusão de um recurso contestando a negação de um tribunal distrital da moção da liga para obrigar a arbitragem.

Juíza Distrital Nancy Allf já governou anteriormente que o processo de arbitragem que a liga deseja que Gruden passe seria injusto em parte porque a constituição da NFL permitiria que Goodell atuasse como árbitro.

A liga argumentou que Gruden apenas nomeou Goodell no processo para evitar o processo de arbitragem, de acordo com o resumo de abertura arquivado na terça-feira.

Os advogados de Goodell e da NFL também escreveram que o comissário poderia optar por nomear um árbitro diferente, “como outro oficial da NFL ou um provedor de serviços de arbitragem”. Se um juiz decidisse que Goodell não deveria atuar como árbitro, o juiz deveria exigir que ele encaminhasse o processo para outra parte, em vez de impedir toda a arbitragem, argumentou a NFL.

“Os tribunais federais de apelação exigiram a arbitragem de disputas relacionadas à NFL perante o comissário e, nas ligas esportivas profissionais, a arbitragem pelo comissário da liga é uma prática comum e amplamente aprovada e aceita”, escreveram os advogados da liga.

O advogado de Gruden se recusou a comentar o caso na sexta-feira.

Gruden renunciou ao cargo de técnico dos Raiders um mês antes de processar a liga, depois que o Wall Street Journal e o New York Times publicaram e-mails racistas, misóginos e anti-LGBTQ que ele havia escrito.

A NFL alegou que não vazou os e-mails e contestou a afirmação de Gruden de que todos os e-mails que levaram à sua saída foram enviados antes de ele assinar um acordo com os Raiders.

Durante depoimento em dezembro ao Comitê de Supervisão da Câmara, o ex-presidente do Washington Commanders, Bruce Allen, afirmou que um oficial da NFL disse a ele que os Commanders estavam por trás do vazamento.

Os advogados de Gruden argumentaram que ele não recebeu uma cópia da Constituição da NFL quando assinou o acordo com os Raiders, mas a liga alegou que uma cópia do documento estava “facilmente disponível para ele”.

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Seguir @k_newberg no Twitter.

Nummer 126