Jon Jones deve retornar às competições do UFC em Las Vegas

Jon Jones fala durante coletiva de imprensa antes do UFC 247, onde enfrentará Domi ... Jon Jones fala durante coletiva de imprensa antes do UFC 247, onde enfrentará Dominick Reyes, na T-Mobile Arena em Las Vegas na sexta-feira, 13 de dezembro de 2019. (Chase Stevens/Las Vegas Review-Journal) @ csstevensphoto

O astro do UFC, Jon Jones, está finalmente pronto para voltar à ação pela primeira vez em mais de dois anos.

Jones, considerado o maior meio-pesado da história do MMA, fará sua estreia no peso-pesado pelo cinturão vago contra a ex-desafiante ao título Ciryl Gane na luta principal do UFC 285, no dia 4 de março, na T-Mobile Arena.

zeichen für den 26. september

A luta foi revelada pela primeira vez por um outdoor móvel na T-Mobile Arena na tarde de sábado, embora as autoridades tenham dito na época que nada era oficial. Jones falou após uma sessão de treinamento em Phoenix no final do sábado e disse que estava na fila para lutar contra Gane em março.

O presidente do UFC, Dana White, encerrou as especulações no final do sábado no Apex em Las Vegas, após o card do UFC Fight Night 217 que viu Sean Strickland derrotar Nassourdine Imavov por decisão unânime no evento principal.

White confirmou que a luta vai acontecer e que o outdoor da T-Mobile Arena foi exibido prematuramente, revelando a revelação formal da luta.

4/21 Sternzeichen

“Eu estava muito, muito zangado algumas horas atrás”, disse White. “Já superei.”

O anúncio da luta significa que o campeão peso-pesado e morador de Las Vegas, Francis Ngannou, perdeu o cinturão e se tornará um agente livre. Ele sofreu uma lesão no joelho na vitória sobre Gane em janeiro de 2022 e está em um impasse contratual com o UFC durante sua recuperação.

White disse que o UFC liberou Ngannou de todas as obrigações contratuais, incluindo quaisquer direitos correspondentes, e acrescentou que Jones assinou um novo contrato de oito lutas como parte deste acordo.

Jones pisou na jaula pela última vez em fevereiro de 2020, quando por pouco manteve o título dos meio-pesados ​​com uma decisão controversa sobre Dominick Reyes. Foi sua 14ª vitória recorde em uma luta pelo título do UFC, mas o cinturão logo foi desocupado quando Jones anunciou que iria buscar uma mudança para o peso pesado para o que se esperava ser um grande dia de pagamento contra Ngannou.

Enquanto Jones, o irmão mais velho do lateral-esquerdo dos Raiders, Chandler Jones, não aumentou seu histórico de lutas nos últimos dois anos, ele continuou a construir sua ficha criminal.

Jon Jones foi acusado de DWI agravado após supostamente disparar uma arma de fogo no centro de Albuquerque, Novo México, em março de 2020.

Em 2021, ele foi preso em frente ao Caesars Palace depois que a segurança do hotel chamou a polícia sobre uma alegação de violência doméstica cometida por Jones contra sua então noiva. Em vídeo, ele desafiou um dos policiais que o prenderam para uma briga e fez várias ameaças. A acusação de violência doméstica foi posteriormente retirada, embora Jones tenha sido condenado a pagar uma indenização pelos danos que causou ao dar uma cabeçada em um veículo policial.

Wie viel ist Donald Trump wert?

Entre em contato com Adam Hill em ahill@reviewjournal.com. Seguir @AdamHillLVRJ no Twitter.