Juiz distrital move novamente o caso de DUI de Henry Ruggs

O ex-jogador dos Raiders, Henry Ruggs, compareceu ao tribunal com um de seus advogados, Richard Schonfeld. O ex-jogador do Raiders, Henry Ruggs, comparece ao tribunal com um de seus advogados, Richard Schonfeld, para uma audiência no Regional Justice Center em Las Vegas na segunda-feira, 13 de março de 2023. Ruggs enfrenta acusações criminais de DUI em conexão com um acidente mortal em 2021. ( K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto  O ex-jogador do Raiders, Henry Ruggs, no centro, espera no tribunal por uma audiência no Regional Justice Center em Las Vegas na segunda-feira, 13 de março de 2023. Ruggs enfrenta acusações de DUI em conexão com um acidente mortal em 2021. (K.M. Cannon/Las Vegas Review -Diário) @KMCannonPhoto  A juíza do Tribunal Distrital do Condado de Clark, Jennifer Schwartz, preside o tribunal durante uma audiência para o ex-jogador dos Raiders, Henry Ruggs, no Regional Justice Center em Las Vegas, segunda-feira, 13 de março de 2023. Ruggs enfrenta acusações criminais de DUI em conexão com um acidente mortal em 2021. (K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto  O ex-jogador do Raiders, Henry Ruggs, após uma audiência no Regional Justice Center em Las Vegas na segunda-feira, 13 de março de 2023. Ruggs enfrenta acusações criminais de DUI relacionadas a um acidente mortal em 2021. (K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto  O ex-jogador do Raiders Henry Ruggs com seus advogados David Chesnoff, à esquerda, e Richard Schonfeld após uma audiência no Regional Justice Center em Las Vegas na segunda-feira, 13 de março de 2023. Ruggs enfrenta acusações criminais de DUI em conexão com um acidente mortal em 2021. (K.M. Cannon/Las Vegas Review-Journal) @KMCannonPhoto

Um juiz de Las Vegas ordenou que o caso fatal de DUI do ex-jogador dos Raiders, Henry Ruggs, voltasse ao tribunal do juiz de paz Joe Bonaventure, quando os advogados de defesa devem pedir ao juiz que explique mais detalhadamente por que ele não pode supervisionar o processo.

Os advogados de defesa David Chesnoff e Richard Schonfeld apresentou uma petição na semana passada pedindo à juíza distrital Jennifer Schwartz que transferisse o caso para o tribunal de Boaventura. No tribunal na segunda-feira, Schwartz disse que ordenaria o caso de volta a Bonaventure para uma audiência de acompanhamento, mas disse que não seria ordenado a presidir o caso indefinidamente.

“Não vou forçar o juiz Bonaventure a manter o caso se ele não achar que deveria”, disse Schwartz.

21.08. Sternzeichen

boaventura recusou-se no mês passado depois de afirmar que estava preocupado em presidir o processo por causa de comentários que fez sobre o processo durante a candidatura. Ele já havia supervisionado a audiência inicial de Ruggs no tribunal, durante a qual estabeleceu uma fiança de $ 150.000 para Ruggs.

Após a audiência de segunda-feira, Chesnoff e Schonfeld disseram que esperam pedir a Boaventura para explicar melhor por que ele se recusou. Eles argumentaram que um juiz precisa mostrar por que os comentários feitos sobre um caso o comprometeriam a uma posição durante o processo.

Ruggs está enfrentando acusações de DUI, direção imprudente e posse de arma de fogo enquanto estava sob a influência de um acidente violento em novembro de 2021 que matou Tina Tintor, 23 anos . Ele é acusado de dirigir até 156 mph em uma rua residencial segundos antes do acidente fatal. Os promotores disseram que, após o acidente, seu nível de álcool no sangue era de 0,16 por cento, o dobro do limite legal para motoristas em Nevada.

902 Zahl

O caso foi discutido entre diferentes juízes no Tribunal de Justiça de Las Vegas nas últimas semanas. Anteriormente, era supervisionado pela juíza de paz Ann Zimmerman, que presidia o tribunal especializado em DUI. Os advogados de defesa então argumentou que Ruggs foi 'escolhido' quando Zimmerman passou a supervisionar o caso em janeiro, embora Bonaventure tenha assumido o tribunal especializado durante as reatribuições judiciais de rotina.

Schwartz ordenou anteriormente que o caso fosse transferido para o departamento de Boaventura e observou em uma ordem judicial que o juiz de paz Harmony Letizia deveria supervisionar o caso se não houvesse um tribunal especializado em DUI para presidi-lo. Letizia decidiu que não tinha jurisdição para conceder uma moção para mover o caso de volta ao departamento de Boaventura.

Os advogados de defesa também pediram a Schwartz que ordenasse aos juízes de primeira instância que não discutissem o caso sem a presença dos advogados de defesa de Ruggs. Eles argumentaram que Boaventura não deveria ter se encontrado com a juíza de paz Cynthia Cruz e concordou em assumir o caso se ele pretendia se recusar.

Na segunda-feira, Schwartz se recusou a fazer o pedido e disse que não acreditava que a reunião se qualificasse como comunicação ex parte porque os juízes podem discutir casos com outros juízes.

262 Zahl

Ela também afirmou que se Boaventura se recusar novamente, ela não vai decidir se a explicação dele é um 'registro mais completo' de seus motivos.

“Isso certamente não cabe a mim decidir”, disse ela. “Mas talvez depois que as comunicações forem feitas com todas as partes, elas concordem que provavelmente o juiz Boaventura não deveria estar ouvindo este caso também.”

Entre em contato com Katelyn Newberg em knowberg@reviewjournal.com ou 702-383-0240. Seguir @k_newberg no Twitter.