Manter a roupa limpa do MGM Grand limpa é um trabalho sujo

5879958-3-45879958-3-4 5853270-2-4 5853271-0-4

Ao fazer o check-in em um quarto de hotel, você espera ter lençóis limpos na cama e toalhas no banheiro.

Talvez a única vez em que você pense em roupas sujas durante suas férias seja quando você está ficando sem meias e roupas íntimas e percebe que há muita roupa suja em seu futuro.

Mas leve a carga de roupa de sua casa comum; dependendo do tamanho da máquina de lavar, essa carga pesa entre 12 e 25 libras. Agora multiplique isso pela maior escala: o maior hotel da cidade, MGM Grand.

Anualmente, a divisão de lavanderia do hotel lava, seca, passa a ferro, dobra e transporta 28 milhões de libras de roupas para seus 6.000 quartos, restaurantes, bares e piscinas, diz Tim Kelly, vice-presidente de operações hoteleiras do MGM Grand e suítes The Signature.

Em 2010, isso se traduziu em 1,4 milhão de toalhas de piscina, 3,5 milhões de lençóis e 14,5 milhões de toalhas de quarto, sem falar nas outras coisas desagradáveis: esfregonas, toalhas de mesa e roupões de banho, para citar alguns. E foram necessários cerca de 74 milhões de galões de água para fazer isso.

Lavar roupa, diz Kelly, é um grande negócio para o hotel.

Como cliente, a expectativa básica é ter uma sala limpa preparada na chegada, diz Kelly. Ainda assim, não acho que eles entendam os meandros envolvidos: onde a roupa é preparada, como é preparada e o cuidado e atenção prestados a ela.

Como era de se esperar, lavar roupa é um empreendimento de grande envergadura para o resort, exigindo uma instalação externa, uma frota de caminhões de entrega e uma equipe de 165 pessoas para cuidar de tudo. O hotel possui e opera uma instalação de 65.000 pés quadrados no norte de Las Vegas. São necessárias cerca de 12 a 14 viagens diárias para transportar a lavanderia do hotel para a lavanderia MGM e depois de volta. E isso acontece todos os dias, até no Natal. A instalação opera 365 dias por ano, 16 horas por dia. Durante os meses de pico do verão, ele pode ficar aberto por 19 ou 20 horas diárias, diz Kelly.

Welches Sternzeichen ist Mai 1

Quando a lavanderia foi inaugurada em 1993, ela era totalmente automatizada, contando com 10 máquinas de lavar industriais de serviço completo, 10 secadoras industriais e dobradeiras. Várias máquinas de lavar também estão no local, usadas para manusear tecidos delicados e cargas especiais, diz Kelly.

Humanos operam as máquinas, carregando roupa nelas e consertando-as. O maior desafio para operar uma operação de lavanderia tranquila, diz o diretor de lavanderia Lou Hodorich, é o equipamento. Oito engenheiros em tempo integral são responsáveis ​​pela manutenção e solução de problemas quando algo para de funcionar.

Algumas semanas atrás, um novo equipamento chamado lavador de túnel foi instalado. Ele pode fazer o trabalho de sete lavadoras industriais regulares, diz Kelly.

A lavadora de túnel tem aproximadamente o tamanho de uma semitruck, medindo 3,6 metros de altura e 12 metros de comprimento; representa cerca de 60 por cento da capacidade da sala de lavagem, diz Kelly. Em uma hora, ele pode lavar 4.500 libras de roupa, enquanto a lavadora industrial média pode lavar 650 libras por hora.

Com o tempo, a empresa planeja instalar outro. Ela não é apenas mais eficiente em termos de volume, mas também usa menos água e energia do que uma máquina industrial tradicional, observa Kelly.

Embora o equipamento seja importante para o processo, o detergente para a roupa também desempenha um papel importante. Não há maré ou torcida aqui; sete produtos químicos misturados por uma empresa química local são usados, diz Hodorich. Cada produto químico - álcali, detergente, alvejante de cloro, peróxido de hidrogênio, neutralizadores de alvejante, ácidos e amaciantes - é introduzido em um estágio preciso.

Todo o processo, diz Kelly, é inspirador e um dos aspectos mais importantes da administração de um hotel.

Lavar roupa é fundamental para nosso sucesso, diz Kelly.

Contate a repórter Sonya Padgett em spadgett @ reviewjournal.com ou 702-380-4564.