Hospitais de Las Vegas adicionam residências para diminuir a falta de médicos

O Dr. Andy Eisen está assumindo uma nova função como diretor acadêmico do Valley Health System. Stephanie Annis / Especial para a Las Vegas Business Press / foto de arquivoEsta foto de arquivo sem data mostra o Dr. Andy Eisen, diretor acadêmico do Valley Health System. (Stephanie Annis / Las Vegas Business Press, Arquivo) Spring Valley Hospital, 5400 S. Rainbow Blvd. (Las Vegas Review-Journal)

O Valley Health System dará as boas-vindas a 26 novos médicos residentes em cirurgia geral e medicina familiar em julho, enquanto a rede de hospitais com sede em Las Vegas pretende deixar sua marca na educação médica de pós-graduação.

Os hospitais vão matricular 10 residentes de medicina familiar do primeiro ano e 16 residentes de cirurgia geral no primeiro e segundo anos de residência, disse o Dr. Andrew Eisen, diretor acadêmico da Valley Health.

Certamente, as escolas médicas são importantes, disse Eisen, referindo-se à UNLV School of Medicine, que matriculou a sua primeira turma em 2017, e a Touro University em Henderson. Mas sem as residências, não seremos capazes de reter essas pessoas para praticar aqui.

Pouco mais da metade dos médicos que concluem seu treinamento de residência em Nevada continuam a exercer a profissão no estado, de acordo com uma análise da Association of American Medical Colleges, em comparação com cerca de 35 por cento dos estudantes de medicina que se graduam em Nevada e exercem a prática em o Estado.

O estado está classificado em 47º lugar no país pela associação em termos de médicos ativos per capita, com 200 médicos por 100.000 residentes em comparação com a média nacional de 271 por 100.000.

Estamos atrasados; estamos com falta de mão de obra, disse Eisen sobre a força de trabalho médica de Nevada. Como parte da comunidade do sul de Nevada, temos a responsabilidade de ajudar onde pudermos.

O sistema de seis hospitais está patrocinando as residências em parceria com a Roseman University of Health Sciences e a Southwest Medical Associates para administrar o programa de residência em medicina familiar. A Valley Health recebeu US $ 3,7 milhões em subsídios para ajudar a desenvolver o programa.

Além de aumentar as chances de manter os alunos de graduação em Nevada, a parceria ajudará a Roseman a acelerar o processo de credenciamento de sua escola de medicina, disse o diretor de medicina familiar da escola, Dr. Thomas Hunt.

Como a faculdade de medicina é um programa de treinamento de quatro anos, é vital ter um forte componente clínico no currículo da faculdade de medicina, disse Hunt. Com sorte, obteremos mais (alunos) que decidam treinar em medicina familiar, porque estamos muito atrasados ​​em cuidados primários e medicina familiar em nosso estado.

Os residentes trabalharão em cinco hospitais Valley Health - Centennial, Desert Springs, Henderson, Spring Valley e Summerlin - mas não Valley Hospital em Shadow Lane em Las Vegas, onde residências em medicina interna e familiar, neurologia e ortopedia existem há mais de um década, Eisen disse. A Southwest Medical Associates fornecerá treinamento ambulatorial em medicina de família.

Os alunos formados em medicina que entram nos programas de treinamento da Valley Health serão notificados em 15 de março no Match Day, quando o National Resident Matching Program notificará os alunos sobre as colocações na residência.

A Valley Health planeja construir programas de residência em psiquiatria, medicina interna, medicina de emergência e obstetrícia e ginecologia nos próximos anos, disse Eisen.

Entre em contato com Jessie Bekker em ou 702-380-4563. Seguir @jessiebekks no Twitter.

Hospitais Valley Heath System

- Centennial Hills Hospital Medical Center