Las Vegas vota para aumentar taxas de esgoto

ARQUIVO - Uma porta de acesso ao esgoto está posicionada no meio de terrenos residenciais classificados perto da borda oeste ... ARQUIVO - Uma porta de acesso ao esgoto está posicionada no meio de terrenos residenciais classificados perto da borda oeste de Summerlin na quarta-feira, 12 de setembro de 2012. (David Becker/Las Vegas Review-Journal)

Os proprietários de casas em Las Vegas verão um aumento adicional em seus custos de esgoto a partir do próximo ano.

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira ordenança que terá um aumento de 4% em cima dos aumentos anuais do índice de consumo já em vigor.

Isso significa que a maioria dos proprietários em 2023 pagará US$ 19 adicionais, elevando a taxa atual de US$ 270 para US$ 289 por ano.

As novas taxas também se aplicariam a engarrafadoras, laticínios, restaurantes e lavanderias, de acordo com a portaria. As taxas de conexão de esgoto também aumentariam, elevando esse custo para US$ 2.551 em 2023 por casa.

A nova estrutura de taxas estará em vigor por uma década, mas os subsídios federais que a cidade solicitou podem compensar os custos de infraestrutura da cidade, disse Mike Janssen, diretor executivo de infraestrutura da cidade.

“Por mais que falemos de segurança pública, que é nossa prioridade número 1, não temos uma cidade sem sistema de esgoto”, disse o vereador Brian Knudsen antes de votar a medida. “E não temos uma cidade sem água, e isso está diretamente ligado ao nosso sistema de esgoto.”

O prefeito Pro Tem Stavros Anthony e a vereadora Michele Fiore votaram contra a portaria. Fiore disse anteriormente que não se opunha ao aumento, mas sugeriu que as conversas ocorram quando a economia estiver mais “estável”.

Anthony é atualmente o candidato republicano a vice-governador, enquanto Fiore está concorrendo a tesoureiro estadual.

Em uma longa apresentação na quarta-feira, Janssen disse à Câmara Municipal sobre a extrema necessidade de aumentar as taxas para se adequar a uma crescente Las Vegas e manter e expandir a infraestrutura de esgoto antiga para atender às necessidades da cidade.

O serviço de esgoto em Las Vegas custa cerca de metade da média nacional, é menor do que em North Las Vegas e Henderson e é significativamente mais barato que Carson City e Reno, disse Janssen. Apenas Clark County tem custos mais baixos, mas também uma fábrica maior e clientes mais bem pagos que incluem os resorts na Strip

Nenhum aumento levaria a déficits no orçamento da concessionária para projetos de infraestrutura planejados, como a expansão da estação de tratamento de esgoto do vale leste, enfatizou Janssen.

“No final das contas, o crescimento exige capacidade adicional, não apenas em nosso sistema de coleta, mas também em nosso principal plano de tratamento”, disse ele. “Cada vez uma nova casa, cada vez um novo restaurante; loja se conecta ao nosso esgoto, ocupa mais capacidade que havia antes.”

Atualmente, a estação de tratamento de esgoto lida com um fluxo diário de 50 milhões de galões que a coloca em 82% da capacidade, disse Janssen. As diretrizes estaduais e federais exigem que um município planeje a expansão quando a capacidade atingir 85%, o que pode ocorrer já no próximo ano, disse Janssen.

Além disso, por causa de uma cadeia de suprimentos tensa, os custos dos principais produtos químicos usados ​​para processar as águas residuais devem aumentar de US$ 4,75 milhões para US$ 7,3 milhões no próximo ano, disse Janssen.

“Isso é um grande sucesso em materiais que não podemos prescindir”, disse ele. “Não temos escolha a não ser pagar essa conta.”

Entre em contato com Ricardo Torres-Cortez em rtorres@reviewjournal. com. Seguir @rickytwrites no Twitter.